Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2018

Um amor de qualquer jeito...

Parece o paraíso, não é? Cuidado, porque nem sempre é... figura reproduzida

Tudo bem, você quer apostar em uma pessoa que nem te dá atenção. Que faz de conta que o próximo feriado já tem compromisso e por essa razão, não vai poder estar com você.

Sempre com uma desculpa - pai doente, mãe internada, muito trabalho e os eteceteras são constantes, mas você permanece nessa "relação". Por que será? Paixão? Amor? Será mesmo? Pelo jeito você precisa mudar seus conceitos e valores pessoais. Aceita tudo como se a vida fosse dela, da pessoa. Como se ela resolvesse por você. E enquanto resolve, claro, você enfraquece e já não percebe que está vivendo um caso perdido.

Difícil, eu sei, porque na maioria das vezes o jeito é dar um jeito em si mesma, mesmo. Se alguém consegue penetrar assim em sua vida e fazer dela seu espaço livre, então é porque suas portas nunca estiveram bem protegidas.

Retorna e retorna. Aceita e aceita. Aquele amor de qualquer jeito parece magnífico, até porque quando est…

Um dia "Sei lá" também vale a pena...

Reflexão...sempre ela em meu caminho... figura reproduzida

Saí tão cedo para pedalar...O céu ainda se abrindo para um novo dia. Sim, eu tinha que pensar sobre muitas coisas e resolver outras tantas. O melhor a fazer é estar diante da natureza e entregar-me ao vento, ao sol que aos poucos ia esquentando meu corpo e fazendo a mente borbulhar. 

No caminho refleti sobre tudo que tenho vivido. Algumas coisas mágicas e outras tão fantásticas que parecem nem ter acontecido. Pessoas que chegaram em minha vida e se foram. Pessoas que ficaram para sempre. Lembranças nem tão boas assim, mas me ensinaram tanto. A vida que se estende ano a ano e mesmo assim, só agradeço, porque a pele de fora pode estar enrugando-se, mas a de dentro está ficando sedosa, simples, clara, em paz...

Talvez eu pudesse ter feito mais por mim e pelos outros. Sim, sempre podemos fazer mais. Saber ouvir. Saber abraçar ou ser o braço na hora certa. Porém, somos tão pequenos diante de auto dissabores e imagine, tentar lidar com …

Sobre o amor eu diria tantas coisas...

Os loucamente apaixonados que me perdoem, mas amor próprio é fundamental... figura reproduzida

Sim, muitas coisas eu diria sobre o amor. Que ele nos estende e nos torna altos quando precisamos pegar alguma coisa para alguém do coração e que esteja acima de nossas possibilidades. Que ficaríamos pequenos diante de um sentimento que nos fizesse sofrer se viesse desse alguém.... Ah como nos deixamos ficar diferentes para sermos o que o outro gostaria que fossemos, não é mesmo? É um malabarismo constante e como cansa...

Pois é, mas sobre o amor, o maior amor, o amor próprio, ele nos pede ajuda constantemente. Grita que deseja cuidado. Tenta abrir portas novas, mas ficamos sempre em frente as mesmas.....
Cuidar-se.
Ser paciente consigo mesmo.
Auto carinho.
Posicionamento.
Força.
Determinação.

Até tentar acariciar o próprio corpo faz bem. No entanto, você fica anos aguardando a mão alheia para lhe oferecer paz, aconchego e até uma direção.

Sobre o amor, acredite. Ele é lindo de ser vivido, porém compli…

Guardamos tantas lembranças de amor do passado, não é?...

Um amor do passado... figura reproduzida
Eu tinha treze anos. Era apenas uma adolescente magra, cabelos compridos e lisos e feliz porque ia a uma festa de São João em um colégio famoso. E lá sempre frequentavam os meninos lindos da época e eu não poderia perder. Quando chegamos a banda começou a tocar e eram músicas animadas e todos dançavam muito alegres. Porém, sabe aquela cena de filme que você está dançando agitada e todos também e de repente muda a música para uma romântica? Pois bem, começou a tocar "Yesterday" dos Beatles. Ela dizia mais ou menos assim:
"Ontem todos os meus problemas pareciam tão distantes
Agora parece que ele vieram para ficar.

E por i vai...

Assim que olhei para frente o menino mais bonito da festa estava parado a minha frente. Olhos verdes. Cabelos castanhos. Alto. Sorriso de garoto danado. Ele me pegou para dançar juntinho. Senti a melhor coisa de minha pouca vida naquele instante. O melhor cheiro. Os mais gostoso abraço. A voz que me paralisava a …

Quero muito te dizer uma coisa...

Você acredita em histórias como essa de "Diário de uma paixão?" Pois é, elas existem... figura reproduzida
E enquanto você caminha, alguém te olha insistentemente. Está em uma plataforma de trem, mesmo assim, pessoas e pessoas esbarrando em você, consegue visualizar o toque do olhar daquela pessoa. Por que isso acontece. 
Por que sempre existe um espaço para trocar olhares mesmo em uma multidão...

Não se explica mesmo com as inúmeras teorias que existem por aí. O bom mesmo é tentar aproveitar o momento e pagar para ver. Não é trocadilho, mas caiu bem.

Claro que vai se cuidar. Aquele sexto sentido e sensibilidade apurada, vai dar conta do jeito de ser da tal pessoa. Se for positivo, deixe fluir, porque nisso acredito, as pessoas não se procuram, elas se descobrem.

O trem chega e faz barulho.
Está na hora de embarcar.

Aquele olhar preso no seu, como cena de filme faz seu coração bater forte. Tudo indica que é um encontro de almas, mas como acreditar nisso?
E agora, o que vamos fazer? E…