Pular para o conteúdo principal

Emoções...cuidado com elas...

Não se abata tanto assim, se arrebata, reerga-se e se imponha na vida. Vai valer a pena...
figura reproduzida


Às vezes a vida leva o caos às nossas emoções independente de nossas vontades. Somos empurrados ladeira abaixo por pensamentos que não têm destino. Verdade, eles apenas querem sobrevoar a mente e encontrar uma razão pela qual estão precisando dar esse voo. Não se espante, porque os pensamentos não têm dono e vão em uma velocidade absurda fazer a bagunça dentro de nós. E como precisamos estar preparados, com escudos protegidos de muitas vivências, experiências, para nos defender de situações inesperadas e que podem doer demais.

Acreditamos que a emoção é quem somos, mas não é nada disso. Pode ser uma armadilha, algo que vem "assim" do nada e por um estímulo qualquer e ficamos absolutamente incapazes de sair da tal armadilha. 

Cuidado, elas podem tornar-se sua identidade e completamente envolto por elas, perder a direção da vida.

Você quer porque quer algo que parece impossível. É capaz de deixar tudo de lado por uma emoção que desgoverna tudo, suas curvas na estrada, as montanhas que custou tanto a subir e agora, desce ladeira abaixo sem eira nem beira e de certo irá se esborrachar no chão.

Emoções...cuidado com elas. Por nada você pode perder alguém tão especial. Afasta pessoas por detalhes que nem deveriam existir. Não aceita que os outros poderiam ser como são e mesmo assim amá-los. Pois é, são elas, as emoções desconexas, desordenadas e que nos impõem atitudes que muitas vezes depois de anos vamos nos arrepender, e como...

Refaça sua vida.
Comece do zero se for necessário.
Pare de apontar o dedo como se ele fosse o gatilho real de sua vida. Real de realeza mesmo...
Sabe? Somos tão pequenos que esquecemos de ser grandes. E em certos momentos, querida ou querido, só sendo grande o suficiente para deixar de ser pequeno demais...
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Cumpra seu dever...

Força, porque você merece vencer.. figura reproduzida
Faça a sua parte. Não se entregue. Desfaça nós. Reparta. Partilhe. Lute. Não descanse quando tiver que trabalhar. Supere. Não se importe tanto com o que o outro diga. Faça a sua parte.

E quando o coração apertar, mesmo assim siga em frente. Não entregue de mão beijada aquilo que construiu. Seja forte. Não se lamente tanto. Sofra com moderação e se alegre o necessário. Recue se preciso for. Reconstrua. Deixe de lado momentos que não agregam. Seja transparente, mas não seja idiota. Cumpra seu dever. Refaça quantas vezes forem necessárias. Só assim irá aprender que aquilo que fez no passado e doeu demais, deverá ser totalmente entendido e sequer, por um segundo, tocado outra vez...

Faça a sua parte. Cumpra seu dever. Está na hora de crescer....Virar a página. Perdoar. Cair do alto e subir devagar, sim, tudo outra vez.
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

Mais um domingo e especial... figura reproduzida Quanto tempo não é? Esse post é lendário eheh, mas sempre mexeu com os domingos de muita gente.
Lembra? Às vezes era timbrado como um dia melancólico, vazio, sem objetivos e mudou e como mudou. Recebi muitos e-mails revelando que após a postagem o ânimos era outro, humor....Ah como é bom ser um inspirador de pessoas e fui durante algum tempo com o "De pernas para o ar". E aqui está ele hoje, para relembrar que você pode viver esse dia de muitas maneiras...Lendo, pedalando. passeando pela orla ou parque...Ficando em casa assistindo filmes, séries ou mesmo descansando, porque amanhã uma nova semana inicia. 

Se está feliz ou não? O que importa é viver. Sintomas a parte, tenha força, fé e combata os sentimentos que possam te jogar para trás. Levante a cabeça e sorria, chore, não importa, mas faça alguma coisa por si mesma ou si mesmo. Assim você espanta os "fantasmas" e dá espaços para um novo momento.

Agora mesmo vou começar…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

"O surpreendente acontece"...Novo capítulo do seriado "Truques de amor" no ar, confira!

figura reproduzida
Baixe o aplicativo Wattpad, grátis, e comece a ler...Esse é o terceiro seriado por @BethValentim
https://www.wattpad.com/662476409-truques-do-amor-quando-o-surpreendente-acontece

Novo capítulo do seriado "Truques de amor" no ar.

Acredito que você irá ficar sem ar...eheh

Dá uma lidinha, vai!

Beijos
Beth Valentim

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Hora de começar a refletir...

Se passou o tempo, até anos, você nada mudou, perdeu muito, perdeu fatos importantes. Sempre o mesmo olhar. Sempre a mesma forma de avaliar. É...você ficou para trás...
figura reproduzida

Mais um Natal está chegando e em tempo de amor, delicadeza e perdão, nada muda no coração de certas pessoas. É vaidade. é egoismo. É sempre o dedo em riste atacando o outro e esquecendo dos próprios defeitos. Pois é, na noite de Natal, brindes, troca de presentes, mas o maior presente seria a harmonia, o desejo de mudar e parar de sempre atacar o outro e não tentar mudar o seu jeito.

Não importa, você terá que ver a vida diferente em algum momento. Parar de adiar as coisas e modificar a maneira de ser desajeitada. Ah por favor, para de culpar as pessoas e faça a sua parte. Dê seu jeito! Abra os olhos e deixa disso, já é grandinha ou grandinho e sua vida precisa tomar rumo. Sem essa de estar sempre cansado, cansada, e deixar para lá situações importantes que possa logo resolver...mas não, é melhor deixar…

Um encontro pode despertar a saudade..."Nas lentes da paixão"...Novo capítulo no ar...

https://www.wattpad.com/323229317-nas-lentes-da-paix%C3%A3o-um-encontro-pode-despertar-a

Esse é o link do novo capítulo!

Pois é, tantas reflexões, tantas 
magias existem no amor. Jack merece outra chance? L deve deixar o destino resolver sua vida ou voltar para os braços de Frederic...

Como responder as indagações do coração quando ele deseja enfrentar montanhas íngrimes até chegar ao cume para poder vislumbrar o que melhor seria para a vida.

Wattpad é um aplicativo grátis onde os escritores do mundo todo se reúnem para contar suas histórias. Eu estou por lá para partilhar com vocês duas histórias. A primeira - "Prazeres múltiplos e divididos" e a segunda - "Nas lentes da paixão" e que com esse novo capítulo deixa a alma transbordar desejos, dúvidas e com certeza, novas esperanças.



Essas são algumas imagens do novo capítulo, mas não estão postadas em série e sim, servem para ilustrar o Post.
Espero que goste:))


Encontros e desencontros...
Não adianta blindar o amor, ele sem…

talvez, quem sabe, um dia....

...aqueça sua vida....acenda labaredas para esquentar sua alma... figura reproduzida Talvez um dia eu possa realizar muitos sonhos...viver em um lugar calmo e escrever meus poemas internos, olhar para o céu e desvendar estrelas, amar e ser amada, ser acariciada pelo carinho e me despedir de tolices do passado...

Talvez um dia as pessoas se sintam mais leves e deixem de lado as maldades do espirito e se sintam bondosas, pacientes e especiais com o próximo....

Quem sabe a humanidade desperte e veja novas perspectivas de vida, sele os lábios para palavras que "mordam" e que não alimentem a bondade....

Quem sabe...quem sabe...

Um dia vai nos fazer falta aquela amizade deixada de lado por pura bobagem, por detalhes insignificantes e então, bem, então nem se sabe mais por onde anda aquela pessoa...

Aqueles insultos que você enviou diretamente para alguém e sem deixar o outro se defender? Pois bem, vem de malas prontas para sua casa, vão ficar por lá rondando sua vontade de descansar..

Tom…

Você vai saber quando for amor...

Talvez um dia você se sinta assim....nas nuvens dos braços de alguém...
Você vai saber quando for amor e com você eu soube. Sim, naqueles dias em que vivemos tantos detalhes o sentido da vida mudou. Era tão pouco e parecia ser muito...Eram mínimos e que na verdade eram gigantes. 

No amor a vida se transforma, pode ser através de alguém ou de algo que foi alcançado. Um objetivo concretizado. O inesperado. Simplesmente um sonho que fez sorrir durante o sono...

Você vai saber quando for amor, vai saber, vai sentir, vai entender que viver é algo importante e se não for como o padrão, será como está escrito.

Temos que entender, aceitar, desfrutar, sentir profundamente o tudo que temos e depois se envolver em uma alegria pequena ou grande, mas que seja real e não imaginária ou inventada.

Sim, com você eu sou, fui, vivi eternas luzes, clarões deliciosos, amizade, amores, vivências doces, suores, lágrimas, abraços e talvez um pouco de tudo e o nada que me fez sentir de novo inteira.
Beijos
Beth Vale…

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…