Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2017

Um dia de fé...

...A fé nos eleva a uma patamar impressionante, graças a Deus,,, figura reproduzida Hoje é um dia de reflexão. Acordei cedo e saí de bicicleta para sentir a brisa mais fria da cidade. É o tempo do refresco da alma e às vezes precisamos perceber que somos grandes diante dos perigos e pequenos diante de Deus.

Fui e fui até onde sempre gosto de parar e rezar. Agradecer a Deus pela semana complexa e repleta de novidades, boas e nem tão boas assim. Algumas bem doloridas, outras de superação. E assim é a vida para quem decidiu vive-la com gratidão, compaixão, perdão e tentando ser melhor a cada dia.

Somos pessoas capazes de ser melhores e portanto, não importa se difícil ou não, é necessário ser digno.

Obrigada Senhor por despertar, mesmo com uma mochila de pedras nas costas.
Obrigada Pai por estar consciente e podendo caminhar ao encontro da paz.
Obrigada Meu Senhor por me amar tanto assim, sem palavras para tanto amor, concessões e também abraços constantes quando a dor está acima do suportável.

Como em uma luta é preciso saber lutar...

figura reproduzida
Talvez você já tenha sentido algo dentro do peito que não coubesse. Sim, algo como angústia. o que remexe por dentro e escorre e mesmo assim tem que ir vivendo. É difícil ter que suportar certas coisas, como palavras duras, vivências desagradáveis e insuportáveis insinuações. Mais ainda é o julgamento. Ah ele é como açoite de gente sem escrúpulos e fere como ardor de suspiros mal dados de gente infeliz.

Viver é mesmo algo até muitas vezes incompreensível. São subidas e descidas. São levantamentos de peso. Dificuldades inúmeras que nos deixam quase no chão esparramados com as próprias dores. Mas é assim que se mede a coragem, a vontade de viver. O insumo básico da sobrevivência quando se imagina estar sem esperança...

Esperançar a vida é como algo mágico que nos impõe continuar. É vida sobre vida e sem medo. É sentir-se diferenciado por ter ferramentas disponíveis para lutar e de algum modo poder enxergar novos rumos e ser esplêndido por um dia...É verdade, isso já bast…

E se a paixão não é das boas, o jeito é prosseguir viagem...

Está bom, não é? Mas fique sempre de olho... figura reproduzida
Quando a paixão acontece do acaso, você imagina que está em uma roda gigante repleta de atrações ao redor. Sim, é uma esplêndida vista, algo mágico e simplesmente iluminado. O coração se reabastece. A alma cantarola. O sorriso não sai do rosto, parece colado, formatado, algo desigual dos outros dias quando ainda era solta ou solto na vida e nada acontecia de novo.

Paixão tem seu lado bom, mas também pode machucar. Mas o que é misteriosamente bom pode trazer dissabores e com eles muito aprendizado. Se você espera encontrar alguém que complete sua vida, esqueça. Pode ser que engrandeça sua alegria, traga companheirismo, sexo bom, tesão pela vida, mas ninguém nos substitui.

Pessoas por aí imaginam que alguém vai mudar sua vida e isso não é real. Real é estar com alguém que nos mereça, que nos faça bem, que nos aprecie como somos e não nos inverta, sequer nos ponha de cabeça para baixo soltando lágrimas por todos os lados.

Ao meno…

Seriado no Blog?...O que você acha?

Que tal o seriado por aqui?

Pode ser que "Prazeres múltiplos e divididos" seja postado no blog.
A cada semana um capítulo.
Você curte?

Deixe sua opinião por aqui ou no Facebook ou inbox. Você decide.

Beijos
Beth Valentim

Para quem não conseguiu ler pelo Wattpad, pode ser que o seriado venha postado por aqui...
Que tal?

"Coisa de mulher"...livro de Beth Valentim

Mais de quatro anos e o livro "Coisa de mulher" entre os mais vendidos.
Você pode não curtir, tudo bem, mas iTunes curte, Google Play e outras livrarias bacanas  prestigiam e só agradeço. 

Obrigada por você estar comigo, por torcer por mim, acompanhar os textos e sempre dar um abraço apertado nessas palavras do Blog e que são divididas entre muitos corações.
Beijos
Beth Valentim
Posição de hoje 8 de agosto de 2017

As equações do amor e seus mistérios...

"É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada" Honh Nash Não consigo entender, mas somente o amor me fará aprender e sentir de novo o que sempre senti
E para retornar ao blog, sim, depois de tanto tempo, deixo aqui essa mensagem de alguém que imaginando estar impossibilitado de ser amado, encontra no amor a resposta para a lógica, para a razão. Um matemático que após sofrer de uma grave doença psiquiátrica, ainda assim, com o suporte do amor de sua mulher, ganha o Premio Nobel.  É verdade, quando se tem amor, tudo fica mais fácil É nele que encontramos o perdão, ternura. Compaixão. Lágrimas de saudade são despejadas, porém são as águas da alma que escorrem para refrescar os próximos passos. Tanto sentimos, mas o amor nos faz relevar... Não importa, o que sinto por você é bem maior do que a minha dor...
Misteriosas são as equações do amor...sim, elas não são exatas, porém dizem coisas que não esperamos. O improvável acontece. O que er…