Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

"Essa tal felicidade" e seus fragmentos vivos...

- Quero te dizer algo sobre a vida...

João era assim. Do nada vinha com alguma frase que me pegava de jeito.

Acenei com a cabeça dizendo sim para ele.

- Tenho visto muitas coisas pela vida, mas sentir saudade é uma das mais complicadas.

"Meu Deus" Onde João queria chegar" - pensei.

Da mesma maneira acenei com a cabeça como se concordando e dando um sim para que continuasse.

- Sair por aí afastando as pessoas não é uma das melhores coisas. Você sente falta depois de um tempo de tudo que foi vivido com elas. As histórias ficam como se perdidas e podemos sentir algo como um vazio inexplicável.

" Doeram dentro de mim aquelas palavras". 

- Difícil isso, João - falei.

- Sim, difícil é viver o depois. Sentir o nó na garganta da saudade. Sabe? O melhor a fazer é perdoar e entender os limites dos outros. Não existe meio mais provável para a felicidade do que o perdão.

Sinceramente fiquei calado. Continuamos a caminhar e com as mãos no bolso João soltava fumaça pela boca devido a…

Investimento na vida...Não tem jeito, é mesmo assim...

...A vida é sua, claro, saiba plantar e colher... figura reproduzida Tem gente que é assim, trabalha na restrição. Se você não responde a um chamado, então corre atrás. Parece jogo, mas não é, é pura estratégia se decide lidar com alguém desse tipo, até que se desarme e finalmente revele que ama você.

Dá trabalho? Ah dá, mas o que não dá trabalho...Dá trabalho ser feliz, manter um emprego estável e que pague bem, amigos, pessoas queridas da família e investir é a palavra chave da vida, porque sem ter lastro, pode acreditar, não irá poder fazer certas extravagâncias como se diz por aí. Como? Então, você resolve guardar dinheiro para uma viagem sonhada. Claro, se durante o ano for jantar fora em restaurantes caros, fizer dívidas etc, pode estar certa que aquela viagem do final do ano sairá apertada ou mesmo quando retornar a coisa pode ficar feia. Assim é no amor, qualquer amor, vive dando tudo de si, carinhos, dedicação ao extremo e coisa e tal, mexe na agenda só para encontrar a pessoa e…

Raio X do amor...

...Sim, sempre foi uma delícia e para sempre será... figura reproduzida Você teve um namorado que ensinou ao seu coração como viver a paixão. Sim, ele dava pulos, vivia aos trancos e barrancos e sua pele esticava e ressurgia macia como se em algum lugar entrasse e saísse linda, cheirosa, desesperadamente sedutora. Como o Raio X de amor...

Pois é, o tempo passou e tudo terminou. Não foi nada fácil. Saudade. Sonhos. Pareciam tão reais que despertava na madrugada tendo a sensação de que ao seu lado ele ali estava e como estava...Totalmente igual e loucamente apaixonado, como sempre foi.

Mais um tempo passou e quando o que parecia adormecido despertou, vocês se reencontraram. Tudo igual? Não, diferente, porém intenso, os beijos, as carícias, as delícias e todas as memórias acesas como se fosse a primeira vez.

Como isso pode acontecer?
Como alguém narra cada momento como se tivesse acabado de acontecer...
Você com perplexidade olhava aquilo tudo ali em seu corpo despejado, desenhado, sentido e ma…

Lutar e vencer...

***Hoje , apenas o "Momento relembrando para não esquecer"... ....Feche os olhos e enxergue os grandes momentos que ainda pode viver, e siga em frente... "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer".
Bob Bob Marley
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/…/lutar-e-… Beijos Beth Valentim figura reproduzida

Dúvida cruel...

...Sim, busque o equilíbrio e curta a vida com segurança e satisfação... figura reproduzida Às vezes bate aquela dúvida: " Viver ou não viver isso?" Pois é, existem situações que nos deixam mesmo sem saber como agir. Seria melhor ficar quieta ou quieto no seu canto ou viver uma aventura, por exemplo, no amor. Ah sim, claro, depende muito, porque se você sabe que vai doer, por que enfrentar mais uma vez o passado, aquela história mal escrita e por aí vai...

Saber quem você é diante das ocasiões é necessário. Talvez esteja muito melhor do que antes, mas todo cuidado é pouco. Por que? Porque nunca sabemos como vamos reagir exatamente e se quiser desafiar-se, fique alerta ao primeiro sinal de desconforto, porque é o momento de dizer não.

Isso se aplica a quase tudo na vida. Por exemplo no trabalho, você está sentindo-se estranha/o, desmotivado ou desmotivada e não sabe como agir. É o momento de não falar coisa alguma. Espere. Se recomponha. Sinta-se mais preparado/a para agir e vai …