Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Um dia de fé...

...O nosso dia de fé... figura reproduzida Um dia de fé é um espaço onde a alma encontra a mente e faz concessões, reflexões, o balanço da vida, deixa o perdão fluir...Enfim, rezar é doar-se, sentir que a vida vale a pena e principalmente agradecer por despertar a cada dia.

Ter fé é um dom e agradeço todos os dias por estar com esse dom dentro de mim talhado, tatuado, cravado e sinceramente com certeza de que sempre vai me acompanhar.

Sair cedo para pedalar é o misto da realização e da sensação do contato com a natureza. É algo que não abro mão, quando deixo meus temores pelos cainhos e também coisas que não valem a pena. Isso também é ter fé...

Viver é uma arte e ter fé é divino. Viver sem fé entendo como impossível, porque dentro de mim existe a certeza de que Deus me ama e sem Ele não seria o que sou.

Que possamos estar unidos nessa caminhada de fé pela vida e entender que todos temos altos e baixos e, portanto, saber perdoar, seguir em frente e deixar de lado detalhes que não somam, mui…

Co-memorar...Lembrar juntos...

Hoje é dia de fazer "Tim Tim", mas não somente a beleza da mulher, suas qualidades físicas ou algo semelhante. Hoje é dia de lembrar, todos juntos, do que a mulher passou durante séculos. 
Frustrações.
Agressão.
Castração de todo tipo.
Sonhos massacrados.
Empobrecimento de sua vida.
Humilhação...E por aí vai.

Fomos tão pisadas, contidas, que não podemos deixar de lembrar que não foi fácil seguir em frente. Deixar para trás os dogmas, leis que eram totalmente masculinas e que não se preocupavam sequer com nossos desejos. Desejos? Mas que desejos? Sabiam eles que tínhamos desejos? Claro que não, sequer imaginavam que não éramos nós que "enviavam" o sexo do filho que iria nascer e condenadas seríamos por não conseguirmos dar um filho homem ao marido. Você sabe que é o homem que injeta um "X" ou um "Y" para gera um "XX" , mulher" ou "XY" homem. Mas de qualquer forma a mulher não tendo um sucessor, então era uma incompetente. Éramos…

Livro "Coisa de mulher" na véspera do "Dia da mulher", por Beth Valentim...

Não poderia ser diferente, o livro "Coisa de mulher" está hoje na posição 5 entre os 200 mais vendidos da Apple, iTunes Store.

Queridinho das mulheres, aqui está ele. 
Obrigada a todos que me apoiam!
Beijos
Beth Valentim

Coisa de mulher 2...

E porque a mulher tem disso: Adora detalhes, ri de bobeira, se entrega ao amor como se fosse o último de sua vida. Ama estar com as amigas e blá blá blá quanta conversa, quantas histórias de morrer de rir.

Fala demais. Pensa tanto que as letras escapam da mente...Suporta dores seculares. Inventa e se reinventa. É mãe. Trabalha. Pari e se levanta para cuidar do filho assim que  sai do ventre. 
Se preocupa com a casa, família, com seu amor, sua vida, e, de quebra, esculpe o corpo para usar seus lindos vestidos, caminhar com pernas fortes, suaves, gostosas...

Feminina e forte derruba montanhas de preconceitos, invade tantos mundos, o dela o dele e se machuca, muito, mas ergue a cabeça e sente-se dona de si mesma.
Preconceitos. Agressões. Enxuga lágrimas e supera atravessando o deserto como se fosse a única mulher a conhece-lo. Sente-se nua perante a sociedade tantas vezes, mas mesmo assim se esforça, levanta, explora sua força e com as garras femininas defende-se dos adversários. 

Fortaleza. …

Coisa de mulher...

...Especial carinho, especial encontro, especial desejo... figura reproduzida Como explicar certas coisas e me pergunto: E precisa? Olha que existem fatos que são inexplicáveis e o melhor a fazer é viver, curtir e pensar somente no presente. Muito realista ou fria? Não, mas a vida passa bem rápido e se for bom, por que não viver...

Sair por aí e esbarrar em alguém incrivelmente especial. Acontece? Pode acreditar, acontece. Gentleman. Te enche de mimos. Fala de um jeito que nem parece existir e sente emoção como se realmente não fosse verdade...Estaria eu falando sobre a mulher? Pode apostar que não. Falo sobre homens banhados no estrogênio, um ser diferente e que acolhe com carinho seu jeito, abraça, fica coladinho todo tempo, dá presentinhos que parecem tão ricos, mas são apenas um carinho mesmo e nada mais. Sabe por que? Porque sentem igual a gente, mergulham nos encontros como se fossem únicos. Beijam, Aquecem nossos ossos e a pele agradece. Elogia a orelha, os lábios e os ombros. Iss…