Pular para o conteúdo principal

A química da paixão...

 Texto escrito para o Bolsa de mulher, como colunista
Tudo de bom sentir aquela coisa dentro da gente que arrepia o corpo. O olhar que fulmina. A mão que pega diferente a cintura. O toque leve e ao mesmo tempo firme. A boca que parece desfazer qualquer defesa que se possa ter. O cheiro perfeito do corpo. O jeito, o beijo que descontrola a mente. Será que esses sintomas são puro acaso ou existe algo de impressionante que acontece quando conhecemos alguém que mexe com a gente, a tal ponto de nos sentirmos descontrolados? 
É verdade que existe “química” na paixão? Algumas pessoas realmente despertam mais desejos em nós do que outras? Seria só a beleza perfeita, o corpo escultural que faria um homem aproximar-se de uma mulher? Os músculos do macho que fazem com que uma mulher desafie qualquer obstáculo, para estar ao lado dele? Ou algo incrível que leva a sensação agradável e ao mesmo tempo avassaladora que, como um imã, une duas pessoas assim do nada?
Pois é...Uma sensação intensa durante o olhar, o toque diferente, sedutor, que arrepia até a alma. O beijo macio e úmido o suficiente para fazer o corpo estremecer de desejo. Seriam esses os sinais da presença da “química” entre um casal? Os estudiosos dizem que sim. Esse elemento ainda tão pesquisado é arrebatador e imprescindível para o início de um relacionamento. É como se fosse a união de “temperos” do corpo de um e de outro, como os grandes chefes de cozinha fazem para que seus clientes delirem ao saborear seus pratos.
 Certa vez assisti a um filme em que a chefe de cozinha, quando servia seus pratos, levava os clientes a dançarem em cima de nuvens. Ficavam com o ar de bobice...Sem controle. Assim acontece com a “química” da paixão. Nos tornamos bobos de imediato, quando estamos ao lado de alguém que nos faça sentir assim, anestesiados. E dependendo do grau de sintonia entre os corpos, já é possível percebê-la no primeiro encontro. É aquela coisa de ficar pregado no chão olhando alguém sem conseguir disfarçar. Estar como que preso no lugar e não poder dar as costas para esse alguém tão perturbador, que mexe e arrepia a nossa pele. 
Dizem os pesquisadores que certas substâncias são responsáveis por essa “química”, como a dopamina, feniletilamina e oxitocina. Elas são encontradas no corpo humano com destaque durante a primeira fase do romance. Mas segundo os estudos, a química da paixão tem prazo de validade, pode diminuir com algum tempo de convivência. O organismo se “acostuma” com os efeitos dessas substâncias e pode ficar resistente a elas. Assim a loucura da paixão perde um pouco com a menor ação dessas substâncias, e diminui gradualmente. Mas nem tudo está perdido.Podemos intensificar essa “química”, aumentando-a sem deixar que  termine. 
Costumamos escutar as pessoas dizerem que, sentem falta desse início de relacionamento gostoso e com tanto “fogo”. Também haja “química”! Faz-se loucuras, fala-se o que pensa, atravessa-se barreiras antes intransponíveis. Os hormônios estão a toda e como desenfreados, nos levam a fazer coisas que depois vamos ficar de boca aberta só em pensar. Mas conforme o relacionamento vai se adequando, estabilizando, o amor vem chegando e dá uma “arrumada” na paixão. E podemos sentir falta daquela sensação de loucura. Com medo queremos voltar ao tal ponto, mas como a “química” equilibrou-se, é preciso a utilização de certas estratégias para reacender a chama. No entanto não é tão difícil assim. Uma poção de “química” de vez em quando, não faz mal a ninguém, ao contrário, vai ajudar e muito a de novo sentir aquele arrepio que faz a vida voltar a ser delirante. Então deixe de preguiça e procure estar mais próximo do estado de sedução e desejo que, com certeza, vai provocar delírios a quem esteja ao seu lado. 
Comece por esses truques:
 Dicas poderosas e repletas de “químicas” de paixão:

- Não deixe que questões familiares, financeiras e de trabalho levem ao fim da paixão -. Essas questões podem diminuir o erotismo entre o casal. Equilibre as discussões e nada de conversas intermináveis sobre os problemas do dia a dia.

- Deixe transparecer os sentimentos, o que ativa a “química” da paixão. Fale das sensações que tem quando está com o parceiro e o que o toque de suas mãos, boca, corpo, provocam em você.

- Seja criativa: saia da rotina! Leve-o ao motel ou mesmo crie em casa um cenário repleto de fantasias – velas acesas, lençóis com aroma, cremes de massagem, objetos eróticos;

- Faça sexo no carro, no elevador, na escada, aonde for possível para aquecer a relação e despertar a adrenalina que pode estar meio “descansada” demais e fazendo falta na “química” da paixão.

- Seja uma “mulher-gueixa” – massageie o parceiro com os pés, mãos e o próprio corpo. Todas as partes do corpo possuem tato, portanto use-o como arma de sedução. Não esqueça os óleos que aquecem a pele, eles dão um “plus” a mais à massagem.

- Domine a relação de vez em quando: pegue o parceiro de surpresa e vire-o ao “avesso” e sem tempo para falar, comece a beijá-lo e tocá-lo com paixão. Esse movimento surpreende e ativa a adrenalina no corpo, o que vai ajudar muito na sensação de desejo e elevar a temperatura da “química”.

- Segure forte os cabelos dele, assim como ele faz com você. Ele ficará surpreso e entregue a momentos de delícia sob seu controle. O “poder” exerce um forte fascínio entre os apaixonados.

- Prepare um jantar que desperte os cinco sentidos: o alimento deve ser bonito, ter aroma fascinante e sabor agradável. Despertar os sentidos é colocar o corpo em alerta para gerar um clima especial e delicioso.

- Utilize alimentos afrodisíacos: frutos do mar contém minerais que ajudam na formação de testosterona;  Chocolate: propriedade estimulante liberando endorfina, causando sensação de bem-estar. Petiscos em lugares estratégicos do corpo: degustá-los provoca prazer em ambos. Entre eles os campeões são: amendoim - colabora para vaso dilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual. Temperos picantes apimentados - com efeitos fisiológicos como freqüência cardíaca elevada e sudorese, similares às reações experimentadas durante o sexo. Calda de chocolate ou chantily – “Cremes” eróticos eleitos como os mais utilizados pelos amantes.

Seja criativa! Vai ver só como a “química” que está desperta fica mais louca ainda.Ou aquela que tem ficado adormecida ressuscita de prazer...
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

homem que não te esquece...

...ELE não consegue esquecervocê... ...Pois é, afinal você é uma ELA... ...E ELA que se preza deixa rastros eternos... figuras reproduzidas

E o tempo passa e ELE telefona, pede para encontrar, diz que está impossibilitado, mas que conta os dias e durante as noites sonha com você...Não vamos negar que a autoestima fica doida, vaidosa, mergulha na saudade e, sinceramente, continua sem nada entender...
Você diz que não pode, na verdade, quer...mas não deve... Suporta a saudade daquela voz delicia que abate suas defesas quando a põe em seusbraços...
E o tempo passa de novo e ELE dispara com as palavras de sempre: "to morrendo de saudade de você!"..."quero te ver"..."por favor, vamos encontrar"...Me diz, ELA, que mulher resiste a todo esse encanto? E nada se modifica...É o encontro sempre se dá como da primeira vez...Aquela quimica estonteante que faz você desfalecer..Eu sei...Eu sei...complicado dizer não...
E a vida é muito engraçada, agora ELE corre atrás feito louc…

A sabedoria de uma amizade verdadeira......

Não adianta aprisionar sua liberdade. Ela terá o tempo de voar... figura reproduzida
- Você acredita que exista algo novo debaixo do sol?

Fiquei pensando na pergunta de Lena. Era realmente reflexiva.

- Algo novo que se possa construir e para o bem, acredito - respondi esperando ter sanado sua dúvida.

- Pois eu já acho que tudo está escrito. Que debaixo do sol sempre existirá a mesma coisa - ela disse.

- E que não podemos modificar coisa alguma. É isso? - falei.

Ela ficou olhando para o céu como se pensando em algo e eu quieta. Minha amiga estava bem estranha durante um tempo e como já a conheço, fiquei calada, nada disse.

- Você é uma ótima amiga, obrigada. Na verdade, muitas vezes, o necessário é dizer a si mesmo: " deixa o silêncio resolver".

As suas palavras me pegaram direto no centro do peito. Fiquei lembrando em quantas vezes falei demais, sorri demais, agi demais e o silêncio resolveria também muito mais.

Sabedoria...ela sempre terá que existir em tudo que fazemos. Não importa …

De pernas para o ar...

figura reproduzida Mais um domingo e por aqui, Dia dos pais. Dia de partilhar carinho. Dia de relembrar o passado, rir com as lembranças e partir para a força de recomeçar uma nova semana.

Eu não tenho pai desde muito nova. Cresci sem ele para acompanhar a minha trajetória, mas deixou frases incríveis e que jamais esqueci, como: "Nunca dependa de um homem". "O estudo é a sua herança".

Assim fiz. Não dependo de um homem, não deixei de estudar e ainda estudo. E estou de olho em qualquer outro ensinamento que tenha lembrança e que ele tenha firmado.

Fica aqui meu dia quieta e reflexiva, porém super produtivo. Estou escrevendo um novo livro e isso me ocupa bastante. Novas fantasias, criações, imaginação e muito prazer, graças a Deus.

Bom final de domingo, porque o meu foi maravilhoso!
Beijos
Beth Valentim

Escolhas....

Escolha caminhos melhores para sua vida... figura reproduzida Se você quiser algo livre em sua vida, livre-se da culpa, dos pensamentos destrutivos e da arrogância. Você pode saber muitas coisas, até ser formado ou formada em uma universidade incrível, mas quem manda em suas atitudes é seu comportamento gerado pelas emoções e viver em uma montanha russa construída por elas é estar com o pé diante do precipício.

Não implore por amor.
Não se curve a bobeiras que não levam a nada.
Não queira que tudo funcione de um jeito equilibrado como se fosse uma imagem estática.

Ei! Há tempo para você curtir e depois descansar. Não se importe tanto em dar o troco ou mesmo em deixar de lado quem já te fez tanto bem. Cuide de sua alma para que fique em paz, porque de intranquilidade, basta quando anda nas ruas e consigo mesma, mesmo, é melhor conter os rompantes e dizer adeus a atitudes que levam você ao fundo do oceano.

Cuide-se mais, a vida é curta.
Sorria para até quem não sorri para ti.
Afasta-se do mal e …

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

ciúme...

...ciúme descontrolado bloqueia as emoções e pode ferir o coração mortalmente... ...você quer isso para a sua vida?... Quem dera esse sentimento não fizesse parte das prateleiras do coração. Que fosse descartado ao primeiro sinal de bobeira e não voltasse mais. Seria tão fácil poder controlar os frios por dentro do peito e as quenturas da alma quando alguém nos ameaça. E como é dificil conviver com ele, o ciúme que toma conta de gente insegura e que faz ficar pequena como grão de areia diante do oceano de possibilidades. Mas quanto mais insegura for maior o sentimento de perda. Se tiver muito tempo para pensar, mais a cabeça se ocupa com fantasias. No entanto, se for apaixonada por si mesma, vai tirar de letra essa situação que empobrece a relação e extenua suas forças. O lado positivo do ciúme protege o amor. Ele cuida, diz como corre perigo por estar dando mole e a situação entre você e o parceiro pode se fragilizar. Demonstra também que o outro não foi conquistado totalmente, o que suge…

Saber amar...

É bom amar, sim, muito, mas exige renúncias... figura reproduzida Saber amar é aprender a fazer renúncias. É ter contigo uma agenda onde anota os itens importantes e que possa garantir a felicidade. É optar por bons momentos. É fechar os olhos para o que não agrega. É lutar para alcançar o melhor, o que faz bem.

Saber amar dá trabalho, claro, diz respeito a renúncias. O fato de renunciar, não quer dizer que se perde autonomia. Que deixe de dizer sim e não. Que não vá trilhar por espinhos, pelo contrário, o amor nunca foi divertido, ele sempre será realmente vaidoso e irá solicitar presença, afinco, ordem e permissão para entrar e sair de sua vida.

Amar é arte, claro, faz parte da loucura. Por que? Porque estamos entregues, assim como quando se faz uma obra artística, seja pintura ou escrita, não importa, deixamos de ser um pouco nós mesmos para viver a história, a imagem. 

Amar é bom, mas amar a si próprio é melhor ainda. Não se importe se não existe alguém ao seu lado para chamar de seu. …

Novo capítulo do seriado "truques de amor" por Beth Valentim

Madeleine, Michel e Marvio....uma tríade perfeita para o conflito de emoções. E agora? Viver uma fantasia distante que parece realidade ou fincar os pés no chão e começar de novo?

Pois é, em se tratando de truques no amor, fica difícil muitas vezes fazer uma escolha.

Se eu fosse você não perderia o novo capítulo do seriado : "A decisão". Está imperdível!

Aguardo você no Wattpad, aplicativo grátis. Só baixar e procurar por @BethValentim e escolher o seriado que mais lhe agradar. Esse é o atual, mas os outros são muito emocionantes.

O link desse capítulo é esse: 
https://www.wattpad.com/616201375-truques-do-amor-a-decis%C3%A3o/page/5Beijos
Beth Valentim

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…

enquanto houver o amanhã...

...E dentro de mim sempre vai existir a esperança... figura reproduzida Sentindo frio a noite me encolhi na manta e olhei para o céu. Já vivi tantas coisas importantes e difíceis, eu pensava com os olhos marejados lembrando de um tempo em que eu imaginava que tudo daria certo. O amor, as amizades, minha família, o trabalho, e quando olhei de frente para como estava, senti o frio no peito me dizendo que eu não poderia mais deixar que a vida fizesse comigo o que quisesse...
E nesse momento sentia a falta de tantos instantes, dias, anos...de minha mãe que já se foi, então, hoje estava difícil conter a falta que ela me faz. Uma lágrima rolou sem controle. Como eu queria dizer a ela tantas coisas que guardei, falar sobre a saudade que sinto do seu amor, contar sobre o meu amor contido, sobre meus sonhos, sobre as minhas perdas e conquistas. E tomando um gole do café preto da caneca que ela pintou eu a rodava em minhas mãos aquecendo-as desse frio que vinha muito mais de dentro do que de fora.…