Pular para o conteúdo principal

A química da paixão...

 Texto escrito para o Bolsa de mulher, como colunista
Tudo de bom sentir aquela coisa dentro da gente que arrepia o corpo. O olhar que fulmina. A mão que pega diferente a cintura. O toque leve e ao mesmo tempo firme. A boca que parece desfazer qualquer defesa que se possa ter. O cheiro perfeito do corpo. O jeito, o beijo que descontrola a mente. Será que esses sintomas são puro acaso ou existe algo de impressionante que acontece quando conhecemos alguém que mexe com a gente, a tal ponto de nos sentirmos descontrolados? 
É verdade que existe “química” na paixão? Algumas pessoas realmente despertam mais desejos em nós do que outras? Seria só a beleza perfeita, o corpo escultural que faria um homem aproximar-se de uma mulher? Os músculos do macho que fazem com que uma mulher desafie qualquer obstáculo, para estar ao lado dele? Ou algo incrível que leva a sensação agradável e ao mesmo tempo avassaladora que, como um imã, une duas pessoas assim do nada?
Pois é...Uma sensação intensa durante o olhar, o toque diferente, sedutor, que arrepia até a alma. O beijo macio e úmido o suficiente para fazer o corpo estremecer de desejo. Seriam esses os sinais da presença da “química” entre um casal? Os estudiosos dizem que sim. Esse elemento ainda tão pesquisado é arrebatador e imprescindível para o início de um relacionamento. É como se fosse a união de “temperos” do corpo de um e de outro, como os grandes chefes de cozinha fazem para que seus clientes delirem ao saborear seus pratos.
 Certa vez assisti a um filme em que a chefe de cozinha, quando servia seus pratos, levava os clientes a dançarem em cima de nuvens. Ficavam com o ar de bobice...Sem controle. Assim acontece com a “química” da paixão. Nos tornamos bobos de imediato, quando estamos ao lado de alguém que nos faça sentir assim, anestesiados. E dependendo do grau de sintonia entre os corpos, já é possível percebê-la no primeiro encontro. É aquela coisa de ficar pregado no chão olhando alguém sem conseguir disfarçar. Estar como que preso no lugar e não poder dar as costas para esse alguém tão perturbador, que mexe e arrepia a nossa pele. 
Dizem os pesquisadores que certas substâncias são responsáveis por essa “química”, como a dopamina, feniletilamina e oxitocina. Elas são encontradas no corpo humano com destaque durante a primeira fase do romance. Mas segundo os estudos, a química da paixão tem prazo de validade, pode diminuir com algum tempo de convivência. O organismo se “acostuma” com os efeitos dessas substâncias e pode ficar resistente a elas. Assim a loucura da paixão perde um pouco com a menor ação dessas substâncias, e diminui gradualmente. Mas nem tudo está perdido.Podemos intensificar essa “química”, aumentando-a sem deixar que  termine. 
Costumamos escutar as pessoas dizerem que, sentem falta desse início de relacionamento gostoso e com tanto “fogo”. Também haja “química”! Faz-se loucuras, fala-se o que pensa, atravessa-se barreiras antes intransponíveis. Os hormônios estão a toda e como desenfreados, nos levam a fazer coisas que depois vamos ficar de boca aberta só em pensar. Mas conforme o relacionamento vai se adequando, estabilizando, o amor vem chegando e dá uma “arrumada” na paixão. E podemos sentir falta daquela sensação de loucura. Com medo queremos voltar ao tal ponto, mas como a “química” equilibrou-se, é preciso a utilização de certas estratégias para reacender a chama. No entanto não é tão difícil assim. Uma poção de “química” de vez em quando, não faz mal a ninguém, ao contrário, vai ajudar e muito a de novo sentir aquele arrepio que faz a vida voltar a ser delirante. Então deixe de preguiça e procure estar mais próximo do estado de sedução e desejo que, com certeza, vai provocar delírios a quem esteja ao seu lado. 
Comece por esses truques:
 Dicas poderosas e repletas de “químicas” de paixão:

- Não deixe que questões familiares, financeiras e de trabalho levem ao fim da paixão -. Essas questões podem diminuir o erotismo entre o casal. Equilibre as discussões e nada de conversas intermináveis sobre os problemas do dia a dia.

- Deixe transparecer os sentimentos, o que ativa a “química” da paixão. Fale das sensações que tem quando está com o parceiro e o que o toque de suas mãos, boca, corpo, provocam em você.

- Seja criativa: saia da rotina! Leve-o ao motel ou mesmo crie em casa um cenário repleto de fantasias – velas acesas, lençóis com aroma, cremes de massagem, objetos eróticos;

- Faça sexo no carro, no elevador, na escada, aonde for possível para aquecer a relação e despertar a adrenalina que pode estar meio “descansada” demais e fazendo falta na “química” da paixão.

- Seja uma “mulher-gueixa” – massageie o parceiro com os pés, mãos e o próprio corpo. Todas as partes do corpo possuem tato, portanto use-o como arma de sedução. Não esqueça os óleos que aquecem a pele, eles dão um “plus” a mais à massagem.

- Domine a relação de vez em quando: pegue o parceiro de surpresa e vire-o ao “avesso” e sem tempo para falar, comece a beijá-lo e tocá-lo com paixão. Esse movimento surpreende e ativa a adrenalina no corpo, o que vai ajudar muito na sensação de desejo e elevar a temperatura da “química”.

- Segure forte os cabelos dele, assim como ele faz com você. Ele ficará surpreso e entregue a momentos de delícia sob seu controle. O “poder” exerce um forte fascínio entre os apaixonados.

- Prepare um jantar que desperte os cinco sentidos: o alimento deve ser bonito, ter aroma fascinante e sabor agradável. Despertar os sentidos é colocar o corpo em alerta para gerar um clima especial e delicioso.

- Utilize alimentos afrodisíacos: frutos do mar contém minerais que ajudam na formação de testosterona;  Chocolate: propriedade estimulante liberando endorfina, causando sensação de bem-estar. Petiscos em lugares estratégicos do corpo: degustá-los provoca prazer em ambos. Entre eles os campeões são: amendoim - colabora para vaso dilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual. Temperos picantes apimentados - com efeitos fisiológicos como freqüência cardíaca elevada e sudorese, similares às reações experimentadas durante o sexo. Calda de chocolate ou chantily – “Cremes” eróticos eleitos como os mais utilizados pelos amantes.

Seja criativa! Vai ver só como a “química” que está desperta fica mais louca ainda.Ou aquela que tem ficado adormecida ressuscita de prazer...
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Deixa pra lá...

Só um recadinho... figura reproduzida
Tem um dia que você cansa de lutar por alguém  e entende definitivamente que ninguém salva ninguém.
Beijos Beth Valentim

De pernas para o ar...

Domingo é dia de viver o máximo que puder ser vivido... figura reproduzida
Mais um domingo e quando você se sente feliz, esse dia torna-se um dia feliz, muito feliz.
Fresquinho, clima mais ameno, porém o céu azul de tirar o chapéu! Que beleza, que mar, que visual, que felicidade é poder desfrutar cada minuto de um domingo tão especial.

Hoje acordei cedo e fui fazer atividades físicas. Sem pressa. Sem contar o tempo. Ô delícia...Não preciso correr pra retornar ao trabalho e isso é bom quando se quer um dia livre para escrever, ler, assistir filmes, séries...sem limites, sem escolher muito, apenas deixar viver.

Domingo é dia de abrir o coração, respirar fundo, sentir a brisa do vento no rosto e rezar. Pedir perdão. Agradecer. Abrir a alma em muitos pedaços e principalmente aqueles que tem a ver com o amor.

Bom domingo!
Faça de seu dia um dia melhor ainda...Vale a pena tentar e concretizar.
Beijos
Beth Valentim

Novo seriado de Beth Valentim...

Algo de mágico acontece e eu não consigo decifrar... figura reproduzida
Essa semana estréia mais um seriado e com muitas emoções.

Você já baixou o aplicativo Wattpad? Não? Então baixe, porque ele estará por lá daqui a pouco. É grátis e super fácil e como não estar por esse veículo também? Afinal, você é uma ELA e tem que ler as letras que vão acompanhar suas emoções por algum tempo...

Por enquanto, fica aqui esse lembrete e te espero com certeza.
Baixe o aplicativo e entre em:  https://www.wattpad.com/user/BethValentim.  Procure por @BethValentim. Vai se familiarizando com o espaço e logo estaremos juntas em uma nova história. Até!
Beijos
Beth Valentim
E como sempre, baseado em fatos reais....

Use as próprias asas para voar...

Crie suas próprias asas, seus próprios movimentos para viver... figura reproduzida

Já se imaginou despencando do alto de uma montanha? Em sonho ou realidade? A sensação é terrível, não é? Pois bem, com certeza você estava voando com asas de outro alguém e elas como não te pertencem, claro, falharam...

Lembra daquele dia que teve que enfrentar coisas ruins só para estar ao lado da pessoa? É...se desgastou, perdeu valor, sentiu-se menos e mesmo assim continuou fazendo o que te tirava a paz. Posso ver os rasgos de sua alma. Sentir o cheiro do perigo e desgosto que saem de sua pele. Entender que seus olhos não enxergam mais do que dois passos além do seu corpo. Pois é, estancou as alegrias, se fez de outro alguém só para viver momentos lúdicos e banais e esqueceu que a sua vida vale muito mais do que detalhes que não agregam.

Quantos de nós já passaram por períodos assim, não é? Sempre fazendo concessões, deixando para lá como se não fossemos importantes...

Use as próprias asas para voar. Não …

Você é a dona de sua própria vida?...Dono?...

Mira no alvo e esforce-se para atingi-lo, vai... figura reproduzida Pois então, discussões são realizadas e bandeiras levantadas sobre quem é dono da própria vida. E podemos observar que muitas vezes não somos. Momentos em que perdemos o controle ou mesmo vacilamos. Quem nessas horas fica no controle? É complicado, mas pode estar entregando de bandeja a sua vida para alguém ou deixando-a vagar ao léu. 

Que você tem a propriedade da vida legalmente, isso eu sei, mas emocionalmente, será que possui esse documento timbrado e assinado por si mesma? Si mesmo?

Quantas vezes não se cuida, não se protege e deixa-se levar por tempestades que destroem e provocam marcas difíceis de suportar. Ondas? Imensas...Elas te fazem engolir água e sufocar e depois, ah depois, fica sem saber como lidar com tudo isso que "foi para dentro".

Tenha força para sair dessas emoções complexas, porque de tanto ficar titubeando, vai terminar por cair sentada ou sentado nas próprias pernas. Vai doer hein?

Seguranç…

O que sai da boca sai do coração...

...Você "decide" e chora, tem certeza que decidiu? O que sai da boca sai do coração e quem sabe ele está equivocado?... figura reproduzida Medo.
Insegurança.
Mentira.
Saudade.
Verdade.
Liberdade... Sentimentos que esvaem como palavras soltas entre os lábios e elas, acredite, saem do coração.Sai a dificuldade de aceitar mudança.Sai a dificuldade de enfrentar obstáculos.
Sai a dificuldade de tornar a vida feliz quando uma atitude modificaria tudo...Mas como dizer sim se o que sai da boca sai do coração...Medo de modificar tudo ou quase tudo, começar uma vida nova, e o coração medroso estanca uma paixão, algo precioso que seria o bálsamo da vida. Pois é, coração medroso, palavras medrosas...Palavras infundadas e que demonstram fraquezas, coisas pequenas que tornam-se grandiosas diante de uma nova proposta de vida e esperança.O que sai da boca sai do coração...Sei que é uma Palavra Bíblica e que diz tantas coisas, não é mesmo?
E quando desse momento em diante - de ter lido esse texto - d…

Beth Valentim em parceria com "Frases lindas de amor"...que tal...

Em março mais uma novidade e das boas.

O site " Lindas frases de amor" lendo nosso Blog se encantou com algumas frases. Ah que bom! E convidou para fazer parte do seu espaço. Um presente a mais para nossas leitoras e leitores e assim vamos perpetuando esse jeito de ser amoroso, carinhoso e gentil com as pessoas. 

Oferecer carinho é um dom, claro, dos mais difíceis, mas sempre lembro daquela frase que diz que somos responsáveis por quem cativamos, sabe muito bem qual é, quem não conhece... Pois bem, assim nos fazemos presentes na vida  das pessoas, com pequenos presentes, anotações, mimos, frases, amizade, respeito, sabedoria...Ah tantas são as coisas que podemos oferecer, não é?

Toda semana uma nova frase e você está convidada, convidado, a estar conosco, mais uma vez.
Visite o site!
Curta nossa parceria, porque é mesmo pura doação de amor...
Beijos
Beth Valentim

figura reproduzida e arte realizada por "Frases Lindas de Amor".
Aqui está o link! Visite!
lindas mensagens de a…

O inesperado acontece enquanto você viver...

A liberdade e a alegria de ser e estar de bem com a vida se aprende. Sim, a cada dia, passo e superação...Liberte-se! figura reproduzida

São tantos caminhos, não é? Tem um momento que você diz para si mesma, mesmo - Pronto, nada mais pode acontecer comigo na vida. E não é que o surpreendente aparece? Nem sempre o bem, mas também o que não é tão bom assim de viver, mas o que fazer se em seu destino teria que passar por esses desafios...Pois é, enfim, as dificuldades são aprendizado e felizes os que conseguem entender desse jeito. Fica mais fácil. É um treinamento importante para a mente. 

Quando você descansa, não duvide, mesmo assim sua mente trabalha. Ela elabora equações incríveis e muitas vezes não consegue chegar ao final do raciocínio. Te faz pensar, duvidar, sim eu sei, chorar ou até mesmo pegar para si uma ansiedade absurda, mas não tem jeito, vai ter que viver tudo isso se for seu e de mais ninguém.

Conflitos.
Obstáculos imensos.
Medo. Fracasso.

Quem poderia explicar algo assim? Na m…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…