Pular para o conteúdo principal

Cheiro do amor...

Pode ter certeza, quando os cheiros se misturam, pode sair até "fumaça"...
figura reproduzida

Dizem que o amor não começa quando os olhares de duas pessoas se encontram, mas sim um pouco abaixo...no nariz. Será mesmo que o cheiro provoca uma reação desconcertante no outro?

 Por que algumas pessoas “chamam” atenção pelo aroma do seu corpo para uns, muito mais do que para outros? Essa coisa de que o cheiro íntimo da pele, de tudo o mais que se refere a alguém, faz com que o parceiro fique inebriado, bêbado, tonto, anestesiado, é verdade? Realmente existem as “gotas do amor”, que fazem com que a gente fique com cara de bobo frente a quem conseguiu transmitir a mensagem, através do seu cheiro?  Por que tem certos parceiros que grudam seu nariz no corpo daquele que está ao lado, e, nem de longe esquecem o que sentiram?

 É absolutamente verdade...O cheiro de quem se ama deixa saudade...Não importa qual o tipo de amor - duradouro, por meses...ou o que está em alta. E como deixa! São muitos os segredos do aroma do corpo de quem se ama...Vai além do que imaginamos... É algo que não se consegue entender. Tem tantos itens importantes...Fica-se com vontade de senti-lo o tempo todo, vicia e causa euforia, e, ao mesmo tempo, paz. 



Napoleão, o imperador, era tão encantado com o cheiro de Josefina, que lhe pedia para que não tomasse banho antes dos seus encontros amorosos. E por aí se estendem as histórias sobre o encantamento do cheiro de alguém em nossas vidas. A sensualidade do odor do corpo é o primeiro indicador relevante na escolha do parceiro...Causa como se fosse uma reação química, explosiva e superinflamável.  Já perceberam como os homens adoram que suas mulheres fiquem suadinhas? E elas como também ficam mexidas com seus homens suados e com o corpo másculo coberto das tais “gotas de amor?” 

Gosto de chamar assim essas gotas de suor ou qualquer transpiração que vem do corpo de quem está ao nosso lado como eleito para amar. Quando estamos perto de alguém que gostamos, e, ao fazermos amor, o suor é mais do que excitante e incrivelmente sedutor. Mas por que as mulheres gostam de seus homens suados? E por que eles também ficam loucos, quando o corpo delas parece folhas cobertas de orvalho? Qual o segredo do suor do corpo? 

Bem, do suor são extraídos vários ferormônios. Pesquisas demonstram que o derivado de ferormônios possa servir até como tratamento para algumas disfunções sexuais. Acredita? Imagine o que faz com a gente na hora “H”...E a mistura dos suores, unidos pelo atrito dos corpos...das pernas...dos braços...das mãos? 


Certa vez uma menina em meu consultório contou que ao transar com seu namorado, caiu uma gota de suor do rosto dele, em seu olho esquerdo. Naquele momento pensou até que fosse arder muito e estragar o clima...mas para sua surpresa, o clima esquentou...Os dois se olharam e ficaram, ainda mais, hipnotizados um pelo outro...Esse deve ser o verdadeiro “colírio” não é? Algo desse poderoso “líquido”, além do que normalmente vai pelo corpo adentro um do outro quando fazem amor, agora fazia parte dela...a “gota do amor”...

É verdade...O efeito afrodisíaco do suor é pra lá de comprovado...Seu cheiro então? Nem se fala...Os ferormônios despejam seus poderes e despertam a sexualidade. A palavra “ferormônio” é derivada do grego e significa “que transmite excitação” – são substâncias que funcionam como mensageiros entre as pessoas e também acontece com os bichos. Desencadeiam respostas fisiológicas e comportamentais nas específicas espécies. Existem homens, por exemplo, que adoram o cheiro das axilas de suas mulheres. E quando “estas” estão na fase menstrual, o cheiro se modifica...Ele percebe...Afinal, em seus instintos ancestrais, está ali despertado o “caçador “...Aquele que quer engravidar sua fêmea e ser reprodutor de sua espécie.  Assim também acontece com cada pedaço do corpo que tem seu cheiro específico - os pés, as coxas, as costas....a nuca...Os enamorados sabem muito bem disso. 

Se nunca despertaram para essa curiosidade, após lerem o texto vão ficar afinados com o cheiro do amor. O olfato é importantíssimo para a sexualidade...É tão bom cheirar quem se ama , não é mesmo? E de cheirinho pra cá e pra lá, tudo acontece...E como é gostoso poder sentir até os rastros do cheiro que, alguém importante em nossas vidas, deixou em nossas roupas, lençóis ou toalhas de banho...Até no quarto! Ao acordar, quando se abre os olhos, é como se sua imagem estivesse ali estampada à nossa frente. Por essa razão é tão difícil esquecer alguém muito amado. Fica na memória afetiva o seu cheiro. 


Bem, do cheiro inicia o ciclo da memória e a gente lembra do toque das mãos, do corpo no corpo, da voz...a saudade aperta.  Mesmo não vendo esse alguém, está registrado o seu odor característico na memória. Com o tempo acostuma-se e vai perdendo a intensidade, mas, é só passar uma pessoa com aquele perfume, por exemplo, que o amado usava, que a saudade ressuscita...Vem tudo junto...o perfume e a memória das “gotas do amor” - estão gravadas para sempre no coração. É o perfume secreto, excêntrico e inconfundível. 

Serão esculpidos compartimentos no coração, sutis e elegantes e também sensuais. Neles estarão guardados os frascos de cristal, que “prendem” para sempre, as gotas que significaram os seus amores. Não tenha dúvidas, o cheiro do amor é algo que não se esquece. Perpetua-se. É tão importante o cheiro na sexualidade e tantas vezes nem percebemos, mas ficamos envolvidos com ele. Pessoas com complicações com o olfato têm, muitas vezes, problemas sexuais. Os estudiosos confirmam, porque sentir os ferormônios desperta o desejo e na ausência deles, a libido fica em baixa. 

Já diziam os especialistas em alimentação, os chefes de cozinha, além dos cientistas - despertamos a fome com o cheiro da comida...E depois comemos com os olhos...E a cadeia de sensações não termina. O prazer vem e toma conta de nós. Ficamos anestesiados com o que vemos. Assim é o cheiro do amor... Desperta a vontade de ser e ter...de estar e se dar para alguém. E quando esse alguém, além do cheiro, inspira beleza...interior ou exterior, não importa...aí sim...Haja talheres para degustar o incrível banquete. Portanto, nada de ter vergonha de suas “gotas de amor...” Ao contrário, quando estiver no meio de uma transa com a sua paixão, tire proveito...Com certeza a mistura explosiva dos ferormônios, será nitroglicerina pura! Aproveite!

Dicas:
- Se o seu namorado é daqueles como Napoleão que pede para a sua Josefina não tomar banho antes do encontro amoroso, não deixe por menos, cuide sempre da higiene, porque nesse caso, ela deverá sempre estar em dia! Pense sempre no imprevisto de atender seu pedido.

- Se você tem “nervoso” de tocar em seu parceiro porque está suado, procure orientação...Quando duas pessoas sentem desejo íntimo, não se importam com isso, ao contrário, o suor desperta ainda mais esse desejo.

- Preste atenção quando estiverem fazendo amor e seus corpos estiverem molhados de suor... É quase impossível não perceber que deslizam com mais facilidade e a troca é muito mais profunda...Pergunte ao seu parceiro se não tenho razão... É combustão na certa! E sinal de que tudo está rolando na maior química!

- Nada de dizer – Espera! Vou tomar banho antes...Se é procurado ou procurada assim, “suado ou suada”, é porque simplesmente esse item desperta um algo mais que não deve ser desperdiçado...Curta! Se envolva e deixe rolar a paixão...

- Atenção! Suor aguça os fluidos do desejo, portanto não deve ser mal cheiroso...Cuide do corpo fazendo sempre a higiene necessária. Dessa maneira, é claro, através das “gotas do amor” só serão transmitidos ferormônios e muita paixão.

Beijos
Beth Valentim

*** Se você foi minha seguidora no "Bolsa de mulher", vai adorar esse texto.

Comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!! Obrigada!!!!! Volte sempre ELA!!! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Preste atenção no que diz sua alma...

"Uma história de verdade fica marcada para sempre. Sela seu coração e faz você feliz. É tão bom entregar-se a alguém que merece você... Mas também deve aprender a escolher a quem contar o que sente. Podemos nos enganar se não prestarmos atenção no que diz nossa alma". 

Esse é um trecho de meu primeiro livro impresso, "Essa tal felicidade". Hoje ele é vendido em digital e em algumas livrarias ainda é encontrado em "papel".

O que seria uma história de verdade? Você vive uma assim ou continua "pisando em ovos" ou mesmo caminhando à margem da realidade e machucando-se demais.

Sabe? Aprendi muitas coisas em meu caminho de vida. Uma delas foi optar por olhar um pouco a mais do que o habitual para todos os lados, até para dentro de mim.

Tem dias que quase nada enxergo. Nublado. Talvez até negação da verdade. Porém algo me faz estar certa de que não posso decidir agora, quando o tempo não estiver favorável e eu a merce da maré flutuante e instável.

A escolha…

Solidão seria mesmo algo ruim de viver?...

Porque tudo na vida é o atravessar de pontes... Então, de uns tempos para cá tenho sentido que o estado "sozinho" é algo libertador. Ser multidão é bom, as gargalhadas veem, os olhos brilham, mas as luzes depois se apagam. Se você for visitar aquele chão no qual dançou, beijou, amou por uma noite, viveu coisas muito legais, enfim, esse lugar está vazio, sujo, e é tão diferente da realidade...

Experimentar o frescor da música, do balanço da cintura, dos pés calçados em salto agulha....Sim, é bom demais, mas às vezes é especial experimentar o querer ser só. Sem culpa. Sem o desejo inquieto de estar sempre ao lado de alguém. Sem sonhar o impossível.

De uns tempos para cá escuto meu silêncio como escuto as águas de um rio ao descerem seu leito. Quando são límpidas enxergo sua alma e assim como quando meu silêncio é verdadeiro, a sensação é de dialogar com a minha alma, não fraquejar e sim estar ali nesse lugar somente meu, a construir e construir um novo formato para o amanhã.

A sol…

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Não se ponha ao lado do "menos"...

Beijos Beth Valentim figura reproduzida

Deixa partir...Bein

Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

O tempo das diferenças...

Esse é o artigo desse mês, que saiu ontem, dia 24 de setembro de 2017, na revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região, São Paulo e eu como colunista dessa revista.
E nesse tempo onde as diferenças são tão expostas como se fossem doenças, aqui vai um texto para sua reflexão.
Beijos
Beth Valentim

Ele aqui abaixo bem grande, só mexer....

Você tem ideia do que a vida pode lhe proporcionar?...

...E esses mistérios nos fazem ter fé e continuar a sonhar... figura reproduzida Pois é, às vezes esquecemos de refletir sobre a vida....Tem gente até que se pergunta por que refletir, mas tenho certeza que depois dessas letras você vai pensardiferente, eu creio...
Beijos
Beth Valentim

Texto escrito para o site "Família" em Utah, Salt Lake City, EUA, onde sou colunista.

http://familia.com.br/voce-tem-ideia-do-que-a-vida-pode-lhe-proporcionar

...Muito feliz, muito feliz...

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Realize...

Não se importe tanto.
Vá para o front e lute.
Sinta-se livre para escolher e não amarrado ao chão como se não tivesse vida.
Acredite!
Saia do lugar.
Vibre!
Realize.
Beijos
Beth Valentim

Medo de voar...

...Pois é, a vida só dá asas para quem não tem medo de cair... figura reproduzida Somos tão precários quando o assunto é voar em direção a liberdade. Temos medo de enfrentar os ventos fortes, as geadas, o que for necessário para atingir o que desejamos...Pois é, somos assim, falamos que seria tão bom voar, mas no fundo temos medo da altura desse voo. Sim, ele pode ser alto, sobrevoando montanhas ou mesmo sobre oceanos, e, portanto preferimos estar em terra firme.
Os pássaros saem em direção a um novo lugar, a uma nova estação e o voo é alto, o voo é vazio, mas que leva-os ao encontro do tudo, do alimento necessário, do clima perfeito para procriar, dos verdes, dos azuis, do que é bonito quando o calor acontece, o calor que aquece a alma e nos faz sonhar...
E nesse vai e vem de medo de voar preferimos estar presos, não olhar ao redor onde ficam as possibilidades, pelo contrário, estamos sempre atrás das grades, onde, talvez, quem sabe para muitos esteja a certeza, será?

Medo de voar todos t…