Pular para o conteúdo principal

O mundo parece ter virado a cabeça...

Artigo como colunista  para a "Revista Bem-Estar" do Jornal Diário da Região, SP
E o que acontece com o mundo?
Algo incontrolável ou podemos fazer a nossa parte?
file:///C:/Users/Elizabeth%20Araujo/Desktop/Bakup%20Documentos%20antigos/Desktop/BACKUP%2020082009/beth/Pictures/Diário%20da%20Região%20Junho%202017.pdf ( O link e é só copiar e colar para abrir e ler)
Beijos
Beth Valentim

Abaixo o artigo em texto para quem não consegue visualizar?

Em um tempo onde o mundo parece ter virado a cabeça

Em síntese o mundo está de cabeça para baixo. Me refiro ao mundo pessoal, profissional, político, moral, enfim a coisa está feia.
Como medir a hipocrisia? E teria régua que conseguisse dar conta do grau da indisposição de caráter que assolou o mundo?

Em nosso país, se eu fosse descrever por aqui o que acontece, ah seria repetir os noticiários, mas fica registrado que quem muito levanta a tampa de lixo mais faz feder. Isso quer dizer que podemos estar vivendo um momento interminável e que os responsáveis fazem questão de continuar mexendo no tal lixo e que lixo. Claro, não dão pontos sem nó... Uma forma de distrair, de nos aprisionar na história e esquecer de continuar vivendo com desejos melhores.

Na Europa a coisa pega fogo literalmente quando armas são usadas contra pessoas que passam pelas grandes e lindas e famosas avenidas. Ataques. Armas de todo tipo. A vida parece ter perdido o sentido.  Além disso, o jogo interno e completamente insano das mentes concretiza o desejo patológico de com um caminhão ou van passar por cima de pessoas que ingenuamente passeiam em também pontes famosas e belíssimas.. Covardes. Doentes. Idealistas sem sentido. E matando mudariam seus ideais como imaginam?

Pois é, viver está cada vez mais difícil.  Administrar conflitos, pessoas complexas demais e que sequer se dão conta de serem assim. Vaidade. Orgulho. Preconceito. Maldades que não acabam mais destroem as pessoas, suas convicções e só porque são convicções alheias, infelizmente.
Somos frutos de uma sociedade falida e é triste viver despertando e assistindo ao noticiário com tantas mortes de inocentes ou chamados de diferentes. Diferentes em que? Temos todos coração, alma, corpo, sentimentos, olhar, emoções e aspirações. A diferença é que as aspirações são intimas e pessoais.  Uns querem construir e outros desconstruir. Uns querem cortar aos pedaços vidas que tentam se estruturar e colar seus pedaços, remendos e não é nada fácil conseguir. Uns querem em um minuto soltar palavras duras e derrubar algo construído há um bom tempo. E por aí vai... São destroços. São pergaminhos antigos rasgados de uma só vez
Lágrimas. Conflitos.
Em síntese o que podemos fazer.
Em síntese como levantar todos os dias e não se preocupar com o próximo capítulo de vida. Não viver descontraidamente, muito pelo contrário, retraídos e no descompasso dos minutos.

A fé é uma saída. O respeito. O silêncio. A determinação de não jogar fora o conquistado por migalhas. Poder começar  de novo, dar as mãos e seguir em frente sem contaminar-se com tantos absurdos, porque para alguns já contagiou, mas para os que ainda acreditam em um mundo de cabeça erguida  isso realmente pode causar aflição, mas não faz modificar a ética pessoal.

Existem pessoas que libertam problemas, palavras, sentimentos e como se fossem as donas do mundo. Acusam. Dilaceram a  alma do próximo. Matam. Matam no sentido físico e simbólico e sem pena ou piedade. Mas pelo menos ainda existem pessoas que se desfizeram da hipocrisia, trilharam desertos e aprenderam no caminho... e mesmo machucados, ainda carregam muitos sonhos.

Que bom... Que bom, porque a esperança é onde nos ancoramos e vislumbramos o que é belo. É a força que nos impulsiona. É o combustível que não termina.
E que possamos ter amor suficiente para perdoar os que não conseguem ser felizes, somente com a infelicidade do outro se regozijam. Tomara que um  dia olhemos para trás como em uma despedida  e que o futuro esteja brilhante e não tão manchado de sangue, suor e lágrimas como o presente. Tomara.

Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

um instante e a eternidade...

...Um instante que jamais se faz esquecido...É como o ponto central da eternidade... figura reproduzida Realmente em um minuto podemos entender a eternidade...A eternidade do amor, da amizade, dos relacionamentos profissionais e até entre pais e filhos....É aquela coisa de troca perfeita no imperfeito. As palavras certas nas horas incertas. Os desejos impecáveis satisfazendo os corações vazios. O amor contido que sobressai e atravessa como flecha nossas vidas.

Como não entender e aceitar que isso existe mesmo...Que em um minuto podemos entender a eternidade. Que somos um do outro. Que a vida não faz sentido sem aquele alguém. Que nossos pais são perfeitos dentro de suas imperfeições. Que os amigos são o que são e que temos que aproveitar o que for melhor. Enfim, por que estender a frase como um elástico gasto e esgarçado e fazer com que ele se parta de tanto esforço, se em um minuto a vida pode ser entendida e vivida como nunca...

Uma mensagem que chega e o coração vazio de saudade se pre…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Beleza intransferível...

...Beleza de mulher... ...O escândalo "UMA" que Deus criou... figuras reproduzidas

Um espaço em meu coração se abriu. Juro, consegui ver a luz dentro de mim. Senti o abraço em minha alma e o beijo delicado do meu espirito...

Olhei para trás e percebi que a minha vida é construída em força e dignidade. Não aceitei subornos, sejam eles quais forem, e, apenas fiz uso do que possuo e resolvi multiplicar esse tesouro para superar as falhas que tive. Rompi com significados idiotas e lembrei dos dias de menina quando saía correndo para brincar logo pela manhã. Os mergulhos no mar azul da casa de praia e as inúmeras estrelas que contei quando a noite caía e o céu ficava azul marinho.

Flertei com a tristeza, pode acreditar, amiga. E resolvi crescer e me ver com a força da guerreira mulher que desejava ser. Nada fácil ser vencedora, tenho certeza que percebeu o quanto é difícil superar nesse ano que estivemos juntas.  Ainda estamos. No entanto, sentia o frio na barriga quando cumpria o d…

Apenas umas poucas palavras...

E enquanto eu viver, vou estar com o coração valente saindo por aí a buscar a felicidade. Tenho sorrisos para dar. Tenho força para doar. Tenho amor para partilhar.
E se você vier comigo, vamos dar a volta ao mundo. Criar pontes para atravessar canyons. Nadar por sobre as ondas. Mergulhar. Olhar as estrelas e ainda amar muito mais.

Vida...eu te amo demais.
Beijos
Beth Valentim

Quando as perdas nos ensinam....

...Quando perdemos, seja o que for,  temos que lavar a ferida todos os dias e não entregar-se a mágoas e ressentimentos... figura reproduzida Leio, escuto pessoas sábias falando sobre a vida, troco, sinto as emoções das pessoas de perto devido a minha profissão. E nesse vai e vem de sentimentos tenho crescido, sentido que a base da existência é o amor compreensível, aquele que soma e não o que aponta erros e faz com que destrua tudo aquilo que foi estruturado durante anos...

Quando perdemos alguém temos que lavar a ferida todos os dias. Temos que organizar o luto, temos que procurar ajuda dos amigos, família, psicoterapia, mas acredite, você vai ter que fazer a sua parte se não, não vai sair dessa situação.

Nesses momentos da vida achamos que nunca mais vamos sorrir, amar de novo, ser feliz de novo, mas o processo de superação nos leva a colocar o luto no lugar certo. A dor, a perda, a traição, enfim, qualquer desilusão tem que levar você a organizar o luto. A dor que te abraça pode ofere…

ninfeta e mulher...

...Até quando você vai posar de menininha diante do que está vivendo?... ...já está na hora de ser mulher, querida... "A" que sabe o que quer de melhor para sua vida.... figuras reproduzidas
Deixei de ser ninfeta, agora sou mulher...
Antes era o chororô que sempre me acompanhava...lamentação constante e tudo dava errado ou aiai "ninguém me quer"....E ainda sonhava em ter um homem ao meu lado, como?
Mulher quando desponta a maturidade ilumina, deixa rastros e não tem como se esconder, já mulher ninfeta, o nome já diz, contradição pura e haja paciência para suportar uma assim...
Não que a fase "mulherzinha" não seja importante, ah...mas com o toque de feminino, delicadeza, adorar futilidades ao alcance do bolso, poder ter os mimos que todo coração feminino pulsa quando vê...isso sim,  mas se comportar como ninfeta todo o tempo e sequer experimentar, por exemplo, unhas pintadas de vermelho, essa não! Já passou dos limites o medo de se mostrar segura, perspicaz o …

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Em luta pelo amor...

...Amor de verdade tem a força da vida, da existência..Mesmo distante ele pulsa...e como... figuras reproduzidas
Esse é o nome do filme que assisti ontem - "Em luta pelo amor"...em torno de 1500 e alguns anos a cidade Veneza, onde nessa época as mulheres eram tratadas como propriedade. Um grande amor existiu por ali, e, a história é veridica...

Como qualquer mulher as minhas lágrimas desceram pela face. Meu coração feminino palpitou um milhão de vezes. Não somente pelo amor na história existente, contido, mas pela força "dessa mulher".

Senti a força de uma ELA nas veias. O calor da luta nas mãos e a posse de minha vida correndo pelo corpo. E mesmo em um dia tão frio, o suor brotou na testa, meus lábios secaram e fiquei sem ar.

E a cada história de vida percebemos o quanto a mulher fez por todas as SUAs seguidoras...As que puderam decifrar os códigos da moralidade e souberam reescrever o que assim as satisfaziam e hoje estão por aqui a fazer o que a liberdade fêmea impõe…

Você pode fazer a diferença...

Apenas um recadinho, boa noite.
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida