Blog de ELA para ELA e de ELA para ELE

"coisa de mulher...entre outras coisas..."

Os posts abrangem comportamento como um todo, reflexões, pensamentos, poesia, trechos de textos, frases, pensamentos, avaliação de filmes, fatos, dicas de vencedores e outros valiosos momentos para o crescimento.

E nesse espaço o surpreendente pode sempre acontecer...



sexta-feira, 21 de abril de 2017

Multiplicadores de palavras...

Se por um momento estiver em dúvida, não faça. Não fale. Nem murmure. Feche os olhos. Respire. Reze. Peça equilíbrio. Tente não imaginar aqueles inúmeros pensamentos que vem a cabeça para vingança, desperdício de palavras, pesadelos....Enfim, nada como ficar sem receber palavras ruins, mas melhor ainda, acredite, é não enviar as suas.

Os multiplicadores de palavras são pessoas complexas, vivem sentindo que são vítimas. Criam problemas todo tempo. Jogam lenha na fogueira. Pois é, todo cuidado é pouco quando estiver em um ambiente onde o jeito é "pisar em ovos". Claro, vai estar muitas vezes, a vida provoca e desafia, mas você pode minimizar essas questões colocando uma vírgula na respiração e reticências em uma resposta e que leva a nada.

Multiplicadores de palavras ficam todo o tempo criando histórias e tornando o cotidiano frágil. É difícil lidar com isso, eu sei, mas pode ser que consiga superar com paciência devida para quem necessita de apoio, compreensão e oração. Sim, devemos doar bondade para os que não conseguem ser melhores e portanto, que cada um faça  a sua parte, porque é preciso mudar o que pode ser mudado e suportar o que não é possível ser diferente, porém aceitar, essa é a palavra. Sem mais.
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

Nenhum comentário:

Postar um comentário