Pular para o conteúdo principal

Por uma vida inteira...

...E por uma vida inteira vou estar de pé...
figura reproduzida
Tenho minhas dúvidas sobre você, mas tenho certeza sobre mim. Quero paz, vida estável e sem você ou com você irei buscar essa sintonia comigo mesma. Sou dessas que não abre mão de dias felizes, amigos bem humorados, um trabalho que me valorize, sonhos, viagens, enfim, sou mesmo privilegiada.

De um amor para outro sinto-me crescida emocionalmente e a cada dia, em vez de falar para mim "errei", digo "aprendi". Sim, porque somos imperfeitos e não podemos ter tudo ou saber tudo. O importante é aceitar, refazer as manobras e continuar.

Aqui fica um desabafo ou reflexão, o que importa a denominação se o que sinto é verdade?
Verdade de ser. Verdade de poder ser. Verdade de sonhar ser.
Pois é, enquanto isso estou de pé em vez de me jogar ao chão quando algo acontece, porque a valentia nunca foi para deitar-se ao chão, muito pelo contrário, é de "levar chão" por uma vida inteira.
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Um dia de fé....

Estou aqui para Te agradecer, humildemente Pai... Hoje é dia de agradecer Senhor, pelas coisas que me escapam e mesmo assim suporto. Pela vidas doada a mim, bendita e enriquecida por Seu amor. Pela amizade com os anjos e que me faz tão bem. Pela família. Pelos irmãos, os de sangue, os de alma...Por tudo que me fez ser, ter forças para lutar e continuar e continuar lutando. Por entender os limites e não ultrapassar a realidade. 

Agradeço pelo que sou e pelo que construí. Sem Ti nada seria. Sem Ti tudo se destruiria.

Obrigada Senhor por tantas coisas que me ensina. Por estar no caminho da humildade, da ternura, compaixão, da verdade mesmo que doa...Do perdão que é infinito em Vós e que me ensina tanto.

Obrigada pelos sinais porque posso rezar por eles.
Obrigada por minha vida, pelo tijolo sobre tijolo e pela junção deles para que possa encontrar a fortaleza que me protege.

E como um dia de fé, mais um deles, agradeço por estar viva, por ter conseguido vir até aqui e sentir o calor do amor, do…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Conversa de ELA para ELA...

Muda o foco querida, já abusou da fantasia demais... E por que as mulheres sempre esperam em um homem a realização de suas vidas. Seria porque precisam de um protetor ou porque no fundo, desejam ostentar a sociedade, principalmente a feminina, que tem alguém ao seu lado e, portanto, foi escolhida e é privilegiada.

Será que iremos continuar nesse impasse retrógrado? Sai século entra século e a mulher com alguém ao seu lado é vista como querida, bem sucedida...e por aí vai? Mesmo infeliz, sendo às vezes até humilhada, traída, deixada de lado...

Na verdade estudos e mais estudo vão por anos a fio tentando desvendar esse impasse, porém dizer que um casal que se ama, respeita-se, é livre de opressões é realmente uma coisa boa, não se pode negar. Porém, viver ao lado de alguém que machuca, fere aos poucos ou mesmo sem lanhar, arranha profundamente com o silêncio cruel, ah já é hora de soar o alarme e entender que sozinha não é deixada de lado, mas uma opção de vida brilhante e que pode reluzir…

Escolhas...

Ou é para somar ou deixe para lá, porque cair sempre ou ficar de lado, nunca deveria ser a sua escolha...jamais... Não importa se você passa por algum problema. Sim, os dias devem ser vividos. Contribuir para o melhor de sua equipe, família, amigos. Viver o sorriso. Abraçar. Sentir que o coração pulsa e o melhor a fazer é aproveitar enquanto ele assim faz, porque é a vida é um sopro, apenas morre de um dia para o outro e nada podemos fazer para que isso não aconteça.

Os dias passam e você ainda recrimina as pessoas. Destrói tantos momentos bons construídos...Poxa vida, onde acha que vai parar com esse movimento cruel de estica e puxa até que a corda se parta e nada terá como resgatá-la.

Sentimentos inúteis são os que nos empurram para baixo. Não tem como continuar surrando a alma, nada disso, você tem que mudar esse jeito de ser que desajeita tudo, quando seu espírito chora e depois, fica assim sem saber por onde caminhar...

Somos os mentores da própria vida. Somos os que adestramos nosso…

homem que não te esquece...

...ELE não consegue esquecervocê... ...Pois é, afinal você é uma ELA... ...E ELA que se preza deixa rastros eternos... figuras reproduzidas

E o tempo passa e ELE telefona, pede para encontrar, diz que está impossibilitado, mas que conta os dias e durante as noites sonha com você...Não vamos negar que a autoestima fica doida, vaidosa, mergulha na saudade e, sinceramente, continua sem nada entender...
Você diz que não pode, na verdade, quer...mas não deve... Suporta a saudade daquela voz delicia que abate suas defesas quando a põe em seusbraços...
E o tempo passa de novo e ELE dispara com as palavras de sempre: "to morrendo de saudade de você!"..."quero te ver"..."por favor, vamos encontrar"...Me diz, ELA, que mulher resiste a todo esse encanto? E nada se modifica...É o encontro sempre se dá como da primeira vez...Aquela quimica estonteante que faz você desfalecer..Eu sei...Eu sei...complicado dizer não...
E a vida é muito engraçada, agora ELE corre atrás feito louc…

Mulheres que não correm como lobas...

Cuidado para não ficar nua perante o amor...Qualquer amor... figura reproduzida Dizem que as lobas são espertas, descoladas, sabem defender-se muito bem dos lobos e lidar muito bem com os perigos da floresta. Pois bem, e por "aqui" que também não deixa de ser uma floresta, será que as mulheres correm feito lobas?
Ah nem todas...Algumas ferem-se demais em espinhos sem tomar cuidado por onde passam. Outras entregam-se de olhos fechados como se a frente não existissem perigos extraordinários. Mas existe um grupo de mulheres que sabem como atravessar por vales escuros e não atolarem na lama.
Difícil?
Bem difícil, porque mulher acredita em tudo...Em canto da sereia, voos altos de pássaros lindíssimos e quando percebem suas asas estão quebradas e escravas de muita malandragem de lobos especialistas e pós graduados.
Mulheres que não correm como lobas são as que não enxergam um palmo a frente do nariz. Está tudo às claras, mas quer viver o lado bom da vida como a tal Alice do Pais das Mar…

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Um dia de fé...

...Levanta-te e anda, esse é o lema dos vencedores... figura reproduzida Nada como acordar e sentir que realmente a vida sem fé não importa. Não importa ter bens grandiosos, sequer tempo para fazer quase tudo se não tivermos no coração aquele amor grandioso por Deus.
Você tem uma carreira excepcional, dinheiro para gastar a vontade, até muitos amigos, mas certos momentos a fé preenche, chama para ela a responsabilidade de ser feliz e de encontrar momentos de paz...
Você tem andado com o desespero no peito, o peso da vida que não está dando muito certo. Frustração. Saudade de tempos felizes. De pessoas queridas que já se foram. Pois é, sabe aqueles cursos todos que fez, as viagens, jantares em restaurantes finos e dispendiosos...Então, nesses momentos sente que tudo isso poderia não existir e trocaria por um dia de paz. Sim, trocaria pelo abraço do amor verdadeiro e desejaria estar em paz e com a alma em liberdade.

E nesse dia de fé reflita comigo sobre o que tem conseguido obter para a sua…

Viver...Sentir-se vivo...Ser feliz...

Viver é poder estar disponível para o amor...O amor fraterno, o de amigos que são tão importantes em nossas vidas...Sentir que não estamos sozinhos e, portanto, somos queridos, amados...

Ah que bom poder trilhar pelas estradas bonitas e ver belas paisagens. Sentir o aroma das flores, observar de perto as cores belíssimas da natureza e depois, descansar ao lado de um lindo lago onde a água refrescante reflete luz, aliás, luzes, as melhores, as cores vindas do céu, do sol, até das estrelas.

Sentir-se vivo é estar todo tempo guardando emoções especiais e brincar com coisas pequenas e que nos divertem demais. Sim, os detalhes importam mais do que grandes feitos. De grão em grão cultivamos belas pastagens, jardins espetaculares. Sabe? sentir-se especial é reunir emoções infinitas, as que deixam a nobreza da alma transparente e cada vez mais possuir sabedoria para duas coisas importantes: Amar-se e respeitar-se e sem mais, acreditar que ser o que é, verdadeiramente é o que importa e não que o…