Pular para o conteúdo principal

Dúvida cruel...

...Sim, busque o equilíbrio e curta a vida com segurança e satisfação...
figura reproduzida
Às vezes bate aquela dúvida: " Viver ou não viver isso?" Pois é, existem situações que nos deixam mesmo sem saber como agir. Seria melhor ficar quieta ou quieto no seu canto ou viver uma aventura, por exemplo, no amor. Ah sim, claro, depende muito, porque se você sabe que vai doer, por que enfrentar mais uma vez o passado, aquela história mal escrita e por aí vai...

Saber quem você é diante das ocasiões é necessário. Talvez esteja muito melhor do que antes, mas todo cuidado é pouco. Por que? Porque nunca sabemos como vamos reagir exatamente e se quiser desafiar-se, fique alerta ao primeiro sinal de desconforto, porque é o momento de dizer não.

Isso se aplica a quase tudo na vida. Por exemplo no trabalho, você está sentindo-se estranha/o, desmotivado ou desmotivada e não sabe como agir. É o momento de não falar coisa alguma. Espere. Se recomponha. Sinta-se mais preparado/a para agir e vai ter melhores resultados. Na amizade o mesmo, família nem se fala. O melhor a fazer é adiar e deixar de estar diante de uma situação constrangedora e que pode levar sua vida a uma posição bem insatisfatória.

Dúvida cruel não é uma posição boa de viver. Aliás, não se deixe levar até esse ponto, porque será bem mais difícil do que antes.

Se deseja levar uma vida saudável e sem ser aquela pessoa que vive no "fio da navalha", faça como diz o figurino, se for para adiar, adie. Se for para calar, cale-se. Se for para recuar, recue. Porém jamais enfrente o "inimigo" de peito aberto, porque vai machucar e muitas vezes de maneira fatal
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

Um coração que bate junto ao meu...

Não blinda o seu coração...por favor... figura reproduzida Sabe, eu tinha algo dentro de mim desde pequena como se fose um vazio enorme. Evitava amores, porque poderia sofrer. Sentia algo profundo que não sabia explicar, mas hoje eu sei que existem corações que batem junto ao meu...Acredito muito em pessoas que jamais me deixariam sozinha, que me deixariam escapar e que me amam de verdade.

Tem fases na vida que fica-se desacreditado do amor. Ele que parece frágil, se desfaz de qualquer jeito e blindamos o peito, não deixamos nada passar, sequer sentir.

E tudo passa...o tempo...as noites...os dias... São muitos anos apanhando e aprendendo. Entendendo. Sentindo dores. Livrando-se delas.

Um coração que bate junto ao meu é um coração amigo. Um velho amigo ou amigo novo e até de temporada. São sons fluidos que nos fazem bem. São abraços ternos. São carinhos deliciosos.

Se você tem esse blindado em torno de si mesma, mesmo, te digo, livre-se dele. Fissure sem medo , destrua e deixe de lado o que …

Ser feliz...

Foto de minha autoria - Paris, França " Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo de nossa alma"...
Beijos
Beth Valentim

O mundo parece ter virado a cabeça...

Artigo como colunista  para a "Revista Bem-Estar" do Jornal Diário da Região, SP E o que acontece com o mundo? Algo incontrolável ou podemos fazer a nossa parte? file:///C:/Users/Elizabeth%20Araujo/Desktop/Bakup%20Documentos%20antigos/Desktop/BACKUP%2020082009/beth/Pictures/Diário%20da%20Região%20Junho%202017.pdf ( O link e é só copiar e colar para abrir e ler) Beijos
Beth Valentim

Abaixo o artigo em texto para quem não consegue visualizar?

Em um tempo onde o mundo parece ter virado a cabeça
Em síntese o mundo está de cabeça para baixo. Me refiro ao mundo pessoal, profissional, político, moral, enfim a coisa está feia. Como medir a hipocrisia? E teria régua que conseguisse dar conta do grau da indisposição de caráter que assolou o mundo?
Em nosso país, se eu fosse descrever por aqui o que acontece, ah seria repetir os noticiários, mas fica registrado que quem muito levanta a tampa de lixo mais faz feder. Isso quer dizer que podemos estar vivendo um momento interminável e que os respo…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Quando amamos a vida...

Quando somos fortes fazemos diferente. Quando amamos a vida, reviramos tudo, encontramos o início da história e a refazemos. Quando queremos ser felizes fincamos os pés no chão e ninguém nos derruba. 
Sabe? Deus nos dá uma segunda chance e quem souber aproveitar vai conseguir fazer de novo e melhor, com mais esperança e realizações.
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

...Cada domingo é diferente, mas todos com a mesma essência, o agradecimento por mais uma semana... figura reproduzida Um novo domingo e acordei cedo para sair por aí sem destino. Viver um momento meu e comigo mesma. Coisa que sinto necessidade quando preciso refletir e obter respostas para meus anseios.

E quando me vi diante de tanta beleza da natureza, fechei os olhos e me deixei levar. Agradeci a força que tenho para resolver tantas coisas, uma após outra, sem cessar. Uma batalha. Lutas. Impensadas dificuldades. No entanto, nesse domingo, quero agradecer a Ti meu Pai, por abrir portas. Por ser possível levantar todos os dias. Por deixar de lado o encurralamento. E nesse domingo e que é dia de agradecer mais uma semana, que possamos agradecer a vida...Que possamos estar sozinhos ou com pessoas queridas, mas que seja um dia de comemoração e entendimento de que tudo passa e por essa razão, precisamos ser combatentes. Sim, até o fim...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

por que tanta diferença?...

...você é dessas que mesmo dormindo fica pronta para quando o "lobo mau" telefonar? Cuidado, ele pode lhe deixar numa saia justa daquelas... Mulher não pode telefonar a qualquer hora, surgir do nada e fazer uma surpresa para quem está afim. Se assim agir, é porque está dando mole demais, sendo oferecida e tal e coisa.Mas homem pode tudo. Até telefonar meia noite no sábado e se achar com o poder de estragar sua vida, caso esteja namorando. Afinal, por que tanta diferença? Não sei não, mas mulher fica feliz quando acontece algo assim. Liga para as amigas e provoca logo uma reunião para falar sobre o assunto. Se acha desejada e pode estar sendo apenas um escape para quem não tem nada para fazer, e, sabe que a boazinha aí sempre fala “sim” para as suas investidas. Já parou para pensar que se você faz dessa maneira vai levar um fora terrível? Ou mesmo ele sequer vai lhe atender? Que esse tema é domínio dos homens e mulher tem que ficar esperando...esperando...até q…

Capricha, porque é um novo tempo...

...Capricha, porque é um novo tempo... figura reproduzida Texto para o site onde sou colunista "Bolsa de mulher". Confira! http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/12/31/feliz-ano-novo/ Beijos Beth Valentim

As dores que ensinam...

Talvez enquanto estejamos caminhando, sintamos as dores essenciais da vida. O fracasso vem com a força de um machado nas costas. Os espinhos perfuram as solas dos pés. No entanto, a força está em sua alma como a lança da luta, das batalhas vividas e é preciso acreditar que ela realmente existe.

Se um dia vacilar, não sinta medo, faz parte sofrer, chorar, ficar com o edredom cobrindo o rosto e até se envergar na cama como feto na barriga da mãe. Sim, somos pessoas, humanos, todos temos medo, todos temos fragilidades, mas não se importe tanto com eles, porque nascemos para ser felizes e podemos ser felizes se esse for o desejo.

Se uma luz aparecer como sinal, acredite. Segure em seus raios e voe alto. Lá de cima veja como todos atuam e sinta-se livre, porque as pessoas em suas diferenças são muito semelhantes.

E se o bem for a escolha, creia em sua valentia e saia para conquistas e não somente para entregas. Entrega boa é a ternura, amizade, amor... Jamais desista... Mas a conquista vale m…

O destino você constrói...

...O tom do seu destino, você escolhe... figura reproduzida Esperamos que as coisas aconteçam, mas nada acontece. As janelas não se abrem, muito menos as portas. Fica difícil ver lá fora e por dentro a dor invade a alma como se fosse a mão que aperta a alma.
E você quer porque quer que aquilo ou alguém seja seu, que aconteçam as magias das descobertas como se vivesse em uma plateia a assistir cenas de mágicos, cartolas que deixam sair pombos e outras coisas mais...Pois é, acredite, o destino é a ponte que você constrói até o seu objetivo, seja ele a pessoa amada, o trabalho, sonho, enfim, vai ter que ser um agricultor, construtor, seja lá o que for, mas por aqui o jeito é trabalhar para conseguir o que deseja. 

Culpa do destino.
Culpa do futuro.
Culpa da vida.
Ah, por favor, quando vai crescer e sentir-se forte o suficiente para lutar e entender que as coisas não caem do céu. Por lá existe Deus que nos ajuda a levantar, mas caminhar de novo é tarefa sua, minha, de todos nós que queremos ser …