Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2016

Apenas um recadinho...

O medo rouba sua capacidade de sonhar... Beijos Beth Valentim figura reproduzida

Apenas um recadinho...

Curta a vida com leveza, suavidade e alegria. A consequência são as descobertas, o inspirar da esperança e o poder deitar e descansar em paz....
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

Amigos...

Esse instante pode ser único, quem sabe jamais se repita, então aproveite... figura reproduzida
Quando penso nessas palavras - Amigos se reconciliam no abraço um do outro, fico a imaginar como é bom ter alguém não somente em momentos das risadas, mas também quando o telhado abaixa e as janelas se fecham. É o oferecimento de ajuda, aquela sensação de que não está sozinho e uma mensagem perguntando se tudo vai bem, mesmo quando sabe que nada vai bem. Pois é, amizade é coisa séria e tem gente que deixa para lá, não perdoa, não contabiliza ganhos e somente uma rusga já ofende e ponto. Como entender esses corações que vivem, mas sentem o básico, o pouco, e detestam aprofundar-se em sentimentos que seriam tão bonitos e agregariam de jeito que os ventos soprariam em direção a felicidade...

Amigos...Ah como é bom tê-los. Mesmo um ou dois, não importa. E se você os tem, telefone, envie "saudades". Sinta-se a vontade de procurar mesmo que um ou outro fique "na sua". Tem épocas …

Sobre a aventura...

figura reproduzida Quero ter uma aventura digna, não aquelas do passado onde o prazer era momentâneo. Talvez risse muito, brincasse demais e desviasse atenção do foco. Sim, da verdade, das mentiras, das "voltas" que davam e sequer sentia.

Quero viver aventuras que me deem prazer. Aquelas que deixam o torpor de um cansaço gostoso e que depois nos refaz de cima abaixo como se o corpo, a alma e coração estivessem se refazendo e entendendo que na vida o que importa é o processo, o crescimento sólido e  não atalhos que nos divertem e suprem instantes, mas não somam, sequer ajudam a clarear o horizonte, porque nesse caso, acredite, ele sempre vai estar nublado...E como...
Beijos
Beth Valentim
Reacadinho: Cuidado com a ilusão, ela é mesmo especialista em te afastar da realidade.

Perdão...

Talvez o perdão seja a obra de arte de Deus, mas somos aprendizes e podemos fazer muito melhor do que fazemos. 
Sim, às vezes é difícil...Como esquecer certas coisas, mas somente no perdão a vida continua melhor, com perspectivas isentas de rancores e mágoas e o caminho, acredite, será mais ameno.

Perdoar não é nada simples e portanto, em meu livro "Mequiel - O Caçador de sonhos", escrevi essa frase: " O perdão é a obra de arte de Deus". Sim, Ele perdoa incondicionalmente e se não entendemos no momento Sua atitude, mais tarde vamos entender direitinho a razão. Ele não facilita sua vida, mas mostra o caminho...

Sentir-se com o peito angustiado, guardando palavras toscas e indiferenças é caminhar em um deserto sem fim. E se você puder reabastecer sua alma com sentimentos melhores, vai perceber de imediato que o peso é menor e muito mais possível de ser carregado.

Faça a sua parte, não espere o outro realizar. Multiplicar bondade, sentimentos positivos é obra individual e…

De pernas para o ar...

...Bom domingo! figura reproduzida Mais um domingo espetacular. Que delícia de dia e é hora de sair por aí curtindo a vida. Sol, céu azul, mar, vegetação, não importa, o melhor é desfrutar do que o seu lugar propõe. Que tal pedalar, comprar flores e trazer na cestinha da bicicleta....Pode ser pão para o sanduíche da tarde, quem sabe algo que adore e possa colocar na mesa com os amigos ou família.

Ah mas você está a fim de deitar no sofá e ler um bom livro, chorar com aquela linda história ou mesmo a um filme repetido dez vezes, mas como é bom, de doer, não é?

Estou saindo e logo vou encontrar o mundo que me abraça, seja qual for. E você?
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim