Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2016

Tem dias que a vida parece ir e voltar tantas vezes...

...Mesmo parecendo estranho o caminho, você pode encontrar belas saídas... figura reproduzida Tem dias que a vida parece ir e voltar tantas vezes. Parece esgarçar os sentimentos. Venta de um lado e de outro e chove fino batendo no rosto como se para lembrar que estamos vivos. Pois é, tem dias que os sonhos ficam espertos e nos pedem ajuda. As manhãs são como sobressaltos. As noites frias e longas, mas ainda assim é preciso ter coragem.

Valentes são os que atravessam as pontes difíceis, porque as fáceis todos estão por "ali" e como diferenciar o que é vencer. Somos pessoas incríveis e aprendemos com as dores...É, poderia ser diferente, mas não é. Se estamos diante de uma montanha, sabemos que será difícil escalar para chegar ao topo, mas de lá de cima tudo é mais bonito....Mas não se pode esquecer que devemos descer, experimentar o adeus, o até breve ou até nunca, mas que possa ser uma escolha viável e especial.

Tem dias que a vida parece tantas coisas...Mas com certeza é vida e …

Um dia de fé...

Mais um dia de fé... figura reproduzida Tem dias que despertamos diferentes.Algo no peito pulsa e grita para que o silêncio ocupe os buracos afetivos e nos faça plenos. Um dia de fé...algo mágico ou mesmo diferenciado, mas é um tempo para dobrar os joelhos e agradecer por tudo. Dizer a Deus que de maneira humilde o agradecimento possa chegar até Ele e que aceite-o, porque como é difícil reconhecer que somos mínimos diante de Sua bondade.

Tem dias que choramos sem sentir, sem explicação, algo como se a alma estivesse se purificando das dores, dos medos, das diferenças vividas e tão complicadas de aceitar...Pois que venha esse dia para nos conceder melhores momentos, que possamos realmente entender que não podemos ter tudo, sequer o amor totalizado. Obrigado Senhor pela paciência, por aceitar as misérias que nos deixam fragilizados. Pelas tonturas que fazem cambalear pelas estradas, mas o melhor e maior agradecimento é por Suas mãos sempre levantarem nossos corpos e fazerem caminhar de nov…

Somos todos iguais...

...Pois é, todos lutam, todos sentem, todos sofremos, uns mais outros menos... figura reproduzida Pensamos tantas bobagens. Inventamos a maioria dos problemas. Vivemos o ontem e que nos atrapalha no amanhã. Sentimos medo demasiadamente. Somos orgulhosos e isso nos faz tão pequenos diante do mundo. Sim, gastamos tempo falando das pessoas, desconsiderando as dificuldades alheias e privilegiando as nossas. Somos tão vaidosos e fechamos os olhos quando os obstáculos nos pertencem.
Somos iguais... Melhor do que o amigo? Do que aquela pessoa que senta-se próximo no trabalho e vive dizendo que ela é isso ou aquilo...
Ah...por favor, não diminua os feitos alheios, sequer enalteça os seus como se fosse a única pessoa que luta para viver. 

Temos defeitos. Temos tantos sonhos desfeitos. Choramos. Suamos frio diante de notícias complexas. Como já sofremos por amor, não é mesmo? 

Aquele episódio doeu demais e quando foi a vez do amigo, amiga, você disse que era bobagem, que jamais entregaria sua vida na…

De pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Domingo para lá de especial. Dia olímpico, dia dos pais, dia de carinho e passeios, enfim, todo domingo é assim, sempre comemorar e viver cada minuto, porque a vida nos solicita energia e amor e nada como sentir pulsar emoções e nos fazer agradecer,  porque estamos vivos.

Bom domingo em família e para quem tem pai, curta muito. Perdi o meu bem cedo, mas o tempo que ficou vivo, ao meu lado, ensinou muitas coisas lindas. Parabéns papai pelo seu dia! Sei que por aí no céu a festa continua...e como.
...Confiança, amor, superação...
Beijos
Beth Valentim