Pular para o conteúdo principal

Ilusão é uma característica feminina...Ai ai...

Cuidado para não "viajar" demais...
figura reproduzida

Esse texto foi escrito para o "Bolsa de mulher" Plataforma onde fui colunista por muitos anos. Optei por não ficar mais e fazer novos voos, mas foi uma relação super bonita durante um bom tempo. Enfim, o texto está por aqui para você ler e desfrutar. Um pouco grande, mas é o estilo do Bolsa. Se ler, vai gostar...

Ilusões
São tantas...das mais simples às mais complexas. E que mulher não as tem?

Eu queria ter vários bilhetes sobrevoando o quarto ao acordar. Pétalas de rosas caindo sobre mim como se fossem do céu.  As luzes acendendo e piscando e aparecendo alguém importante que fosse fazer de minha vida algo mágico.

Que mulher já não sonhou coisas impossíveis? 

Aquele homem que partiu e em mensagem disse que não consegue viver sem ela. 
E tantas são as ilusões que perturbam nossos corações. Você teria diversas para contar, não é mesmo?

 O dia em que acreditou que fosse realizar um encontro com a pessoa mais querida e não deu as caras. Você ficou triste, jurava que toda aquela ilusão era de verdade, que construiu etapas certinhas e se perguntava: “O que deu errado?”.

Nada, querida. Foi apenas ilusão. Você tem o direito de tê-las, de vivenciá-las e acreditar que podem acontecer. A vida é assim, nos surpreende, nos faz muitas vezes de gato e sapato, mas é assim que os dias acontecem e aprendemos...

Ilusões fazem parte da vida. O emprego sonhado onde vai ganhar muito bem e depois poder comprar sua casa. O carro novo com cheirinho de vitória. A viagem planejada há anos e está sentada na poltrona do avião e através da janela dizendo: “Como sou especial”.

Ilusões de fazer bem feito. De superar. De ser alguém melhor do que ontem. De tentar sem preguiça e alcançar o sucesso. De desfrutar de uma vida repleta de alegrias e ser aquela mulher que se saiu bem e não a que está montada em um burro a passos de cágado no deserto.

Sabe o mural que você pregou em seu espirito? Aquele de lamentações? Isso mesmo! O mural de lamentações que faz você registrar derrotas, sofrimentos, imposições ao viver. Chega! É hora de sair dessa e viver de ilusões que distraiam, que as façam ficar aquecida, bem acordada para novos rumos.  Quanto às ilusões baratas, desfalcadas, insuportáveis como as de meninas despreparadas, deixe-as de lado e faça diferente.

Com firmeza vai conseguir enxergar novos caminhos. Com disciplina vencer os medos. Com valentia suportar desavenças e com o coração feminino entender de uma vez por todas que quando acontecer algo que frustrou a existência foi apenas ilusão, nada mais. 

Você pode modificar esse mecanismo e transformar algo que a encantou em realidade. A realidade de lutar sem cessar até atingir metas. Focar nos melhores objetivos. Esperar em si mesma as respostas que conduzem as terras nobres e férteis. Quanto ao restante, deixe para lá, foram apenas ilusões desprezíveis e você merece muito mais.

Marche na fila das vencedoras. Capriche no visual e olhe de frente as torrentes que se aproximam. Seja a mulher das ilusões que valem a pena e não as que te deixam Alice, Bela Adormecida, Cinderela demais ou qualquer outro personagem de contos de fada que, quando meninas, acreditamos que pudessem nos transformar.


Viu no que deu?

Páginas e páginas de leitura sobre as fadas sininhos ou as que tilintam suas varinhas de condão para fazerem uma nuvem romper o concreto. Então chegou a hora: Ilusões podem até nos fazer bem, mas jamais conseguiram resolver nossas pendências.


De malas prontas para uma nova estrada? Tomara...tomara...lá nos encontraremos, com certeza.
Beijos
Beth Valentim
#ficaadica

Comentários

Postagens mais visitadas

Um coração que bate junto ao meu...

Não blinda o seu coração...por favor... figura reproduzida Sabe, eu tinha algo dentro de mim desde pequena como se fose um vazio enorme. Evitava amores, porque poderia sofrer. Sentia algo profundo que não sabia explicar, mas hoje eu sei que existem corações que batem junto ao meu...Acredito muito em pessoas que jamais me deixariam sozinha, que me deixariam escapar e que me amam de verdade.

Tem fases na vida que fica-se desacreditado do amor. Ele que parece frágil, se desfaz de qualquer jeito e blindamos o peito, não deixamos nada passar, sequer sentir.

E tudo passa...o tempo...as noites...os dias... São muitos anos apanhando e aprendendo. Entendendo. Sentindo dores. Livrando-se delas.

Um coração que bate junto ao meu é um coração amigo. Um velho amigo ou amigo novo e até de temporada. São sons fluidos que nos fazem bem. São abraços ternos. São carinhos deliciosos.

Se você tem esse blindado em torno de si mesma, mesmo, te digo, livre-se dele. Fissure sem medo , destrua e deixe de lado o que …

Ser feliz...

Foto de minha autoria - Paris, França " Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo de nossa alma"...
Beijos
Beth Valentim

O mundo parece ter virado a cabeça...

Artigo como colunista  para a "Revista Bem-Estar" do Jornal Diário da Região, SP E o que acontece com o mundo? Algo incontrolável ou podemos fazer a nossa parte? file:///C:/Users/Elizabeth%20Araujo/Desktop/Bakup%20Documentos%20antigos/Desktop/BACKUP%2020082009/beth/Pictures/Diário%20da%20Região%20Junho%202017.pdf ( O link e é só copiar e colar para abrir e ler) Beijos
Beth Valentim

Abaixo o artigo em texto para quem não consegue visualizar?

Em um tempo onde o mundo parece ter virado a cabeça
Em síntese o mundo está de cabeça para baixo. Me refiro ao mundo pessoal, profissional, político, moral, enfim a coisa está feia. Como medir a hipocrisia? E teria régua que conseguisse dar conta do grau da indisposição de caráter que assolou o mundo?
Em nosso país, se eu fosse descrever por aqui o que acontece, ah seria repetir os noticiários, mas fica registrado que quem muito levanta a tampa de lixo mais faz feder. Isso quer dizer que podemos estar vivendo um momento interminável e que os respo…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Quando amamos a vida...

Quando somos fortes fazemos diferente. Quando amamos a vida, reviramos tudo, encontramos o início da história e a refazemos. Quando queremos ser felizes fincamos os pés no chão e ninguém nos derruba. 
Sabe? Deus nos dá uma segunda chance e quem souber aproveitar vai conseguir fazer de novo e melhor, com mais esperança e realizações.
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

...Cada domingo é diferente, mas todos com a mesma essência, o agradecimento por mais uma semana... figura reproduzida Um novo domingo e acordei cedo para sair por aí sem destino. Viver um momento meu e comigo mesma. Coisa que sinto necessidade quando preciso refletir e obter respostas para meus anseios.

E quando me vi diante de tanta beleza da natureza, fechei os olhos e me deixei levar. Agradeci a força que tenho para resolver tantas coisas, uma após outra, sem cessar. Uma batalha. Lutas. Impensadas dificuldades. No entanto, nesse domingo, quero agradecer a Ti meu Pai, por abrir portas. Por ser possível levantar todos os dias. Por deixar de lado o encurralamento. E nesse domingo e que é dia de agradecer mais uma semana, que possamos agradecer a vida...Que possamos estar sozinhos ou com pessoas queridas, mas que seja um dia de comemoração e entendimento de que tudo passa e por essa razão, precisamos ser combatentes. Sim, até o fim...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

por que tanta diferença?...

...você é dessas que mesmo dormindo fica pronta para quando o "lobo mau" telefonar? Cuidado, ele pode lhe deixar numa saia justa daquelas... Mulher não pode telefonar a qualquer hora, surgir do nada e fazer uma surpresa para quem está afim. Se assim agir, é porque está dando mole demais, sendo oferecida e tal e coisa.Mas homem pode tudo. Até telefonar meia noite no sábado e se achar com o poder de estragar sua vida, caso esteja namorando. Afinal, por que tanta diferença? Não sei não, mas mulher fica feliz quando acontece algo assim. Liga para as amigas e provoca logo uma reunião para falar sobre o assunto. Se acha desejada e pode estar sendo apenas um escape para quem não tem nada para fazer, e, sabe que a boazinha aí sempre fala “sim” para as suas investidas. Já parou para pensar que se você faz dessa maneira vai levar um fora terrível? Ou mesmo ele sequer vai lhe atender? Que esse tema é domínio dos homens e mulher tem que ficar esperando...esperando...até q…

Capricha, porque é um novo tempo...

...Capricha, porque é um novo tempo... figura reproduzida Texto para o site onde sou colunista "Bolsa de mulher". Confira! http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/12/31/feliz-ano-novo/ Beijos Beth Valentim

Você entrega as noites aos seus sonhos...Será?

...Como em um sonho... figura reproduzida Você entrega suas noites aos seus sonhos? Será? Eles devem ser brilhantes, com a lua cheia desvendando mistérios. Sentimentos abertos fluindo através da alma. Suores de gozo perante as paixões vividas.

Somos tão sensíveis as delicadezas da vida. Encantamentos para lá e para cá e a dança das borboletas que nos passam de ponta a cabeça e nos fazem delirar de afetos incontroláveis.

Na medida certa os sonhos são viagens lindas, eles nos inspiram, viagens em carruagens, príncipes e princesas especiais como em Contos de fadas. 

E se um dia sonhar com varinha de condão, com pozinho de pirlimpimpim, com varetas voadoras, flechas perfumadas...Deixe fluir, deixe viver, deixe sentir, deixe ser e estar na vida como se deve, porque sempre estamos dispostos a sonhar mais e de uma vez por todas, faz um bem danado. Pode acreditar.
Beijos
Beth Valentim

Dia de poucas palavras...

...Ei! Por favor, deixe de lado esse jeito de ser que de nada adianta. Feche a boca e sinta paz, vai obter melhores respostas... figura reproduzida Aquele dia em que você prefere o silêncio do que deixar que as letras escapem. Já percebeu como falta sabedoria em certas pessoas que em vez de ficarem caladas despejam parágrafos repletos de insultos ou bobagens como se fosse adiantar alguma coisa...Pois é, é preciso como sempre digo por aqui, conhecer e praticar o silêncio dos sábios...E que ele nos preencha de tal maneira que a sabedoria possa fazer a sua parte.
Nem sempre temos respostas.
Nem sempre sabemos dizer algo bacana para o outro.
E se você estiver nesse dia, acredite, cerre os lábios, porque a melhor resposta é o silêncio e ele faz com que quem estiver por perto perceba que no mínimo fez muito barulho e deve recolher-se para deixar que a paz retorne.
Dia de poucas palavras é assim, nos deixamos levar pelo dia, agradecemos o equilíbrio e rezamos para que nada nos faça ofender, magoar…