Pular para o conteúdo principal

Nem os medos às vezes nos suportam...

Pois é, falta-nos fé muitas vezes. Desejo de superar e os piores sentimentos chegam e nos fazem de “gato e sapato”. E como se a vida perdesse o sentido de um minuto para o outro, cai o pano que encobre a coragem e fica a mostra a covardia.

Medos que chegam tantas vezes para nos oferecer uma reflexão  profunda sobre a vida. Dizer a ela que a mudança é necessária e que se não for assim, na tentativa da superação, tudo ou o pouco que foi construído cairá por terra.

Medos podem deixar o corpo tremulo e o sangue fervilhante. Tirar o sono e derrubar sonhos. No entanto, pessoas vencedoras não abraçam medos por acaso ou sem sentido, pelo contrário, elas aprendem que com eles o amanhã pode ser melhor se as lições forem aprendidas.

Gastar demais. Falar demais. Vaidade. Egoísmo. Julgar. Atitudes que podem levar ao caos. A falta do sustento como devido. Palavras soltas que ferem. Soberba que destrói. O virar a face como se o mundo girasse em torno de si mesmo. Apontar o dedo como se estivesse no comando da existência. Ah, por favor, quem somos para continuar nesse mar de lama e deixar de lado emoções que poderiam atenuar os dias. E depois, depois de todas essas atitudes concretizadas, enfim chega o medo. Um sentimento estranho penetra o coração e assola seus momentos. Sim, ele que nem gostaria de estar contigo, mas foi chamado como se condenado a estar ao seu lado para destruir cada coisa sua e sem dó nem piedade.

Parece coisa de louco, não é? Mas é assim que acontece. E a velha frase tem razão, “quem procura, acha”. Encontra sim as piores ciladas, os becos sem saída, e perspectivas equivocadas que poderiam ter sido evitadas.

Nem o medo muitas vezes nos suporta. É verdade. Ele está quieto, mas você cutuca. Mexe onde não deveria. Desperta ódio, sentimentos cruéis...Como consequência ele faz a sua parte, te paralisa.
E como a missão na vida é ser feliz, por que perder a coragem de lutar contra esse desejo tão avassalador e que pode levar pedaços de nossas almas. 

Sim, é preciso ser forte e não deixar-se sentir assim. Sempre querendo voltar atrás e tocar nas feridas. Repetir sempre a mesma história para fazer doer o espirito e depois de alguns dias, muitas vezes até alguns minutos, cá está você outra vez a tremer, a assolar-se e o pior, chorando pelo arrependimento de não ter sido o suficiente equilibrado e não ter permitido que todas essas ações estivessem trocando o bem pelo mal.
Sinto muito, mas se vive com medo, fique alerta. Não é possível que ele venha sem sentido. Perceba onde tem andado, caminhado. As amizades que possui. O que tem falado, feito, partilhado. Porque a força do mal é mesmo perigosa e todo cuidado é pouco quando enfrentamos esses dissabores de peito aberto.
Você pode minimizar os medos. Permita-se viver melhor e afaste os pensamentos ruins. E quando alguém começar uma história que não agrega, cale-se, não dê opinião, porque a soma de detalhes ruins podem muitas vezes levar a tragédia.
Beijos
Beth Valentim


Comentários

Postagens mais visitadas

Um coração que bate junto ao meu...

Não blinda o seu coração...por favor... figura reproduzida Sabe, eu tinha algo dentro de mim desde pequena como se fose um vazio enorme. Evitava amores, porque poderia sofrer. Sentia algo profundo que não sabia explicar, mas hoje eu sei que existem corações que batem junto ao meu...Acredito muito em pessoas que jamais me deixariam sozinha, que me deixariam escapar e que me amam de verdade.

Tem fases na vida que fica-se desacreditado do amor. Ele que parece frágil, se desfaz de qualquer jeito e blindamos o peito, não deixamos nada passar, sequer sentir.

E tudo passa...o tempo...as noites...os dias... São muitos anos apanhando e aprendendo. Entendendo. Sentindo dores. Livrando-se delas.

Um coração que bate junto ao meu é um coração amigo. Um velho amigo ou amigo novo e até de temporada. São sons fluidos que nos fazem bem. São abraços ternos. São carinhos deliciosos.

Se você tem esse blindado em torno de si mesma, mesmo, te digo, livre-se dele. Fissure sem medo , destrua e deixe de lado o que …

Ser feliz...

Foto de minha autoria - Paris, França " Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo de nossa alma"...
Beijos
Beth Valentim

O mundo parece ter virado a cabeça...

Artigo como colunista  para a "Revista Bem-Estar" do Jornal Diário da Região, SP E o que acontece com o mundo? Algo incontrolável ou podemos fazer a nossa parte? file:///C:/Users/Elizabeth%20Araujo/Desktop/Bakup%20Documentos%20antigos/Desktop/BACKUP%2020082009/beth/Pictures/Diário%20da%20Região%20Junho%202017.pdf ( O link e é só copiar e colar para abrir e ler) Beijos
Beth Valentim

Abaixo o artigo em texto para quem não consegue visualizar?

Em um tempo onde o mundo parece ter virado a cabeça
Em síntese o mundo está de cabeça para baixo. Me refiro ao mundo pessoal, profissional, político, moral, enfim a coisa está feia. Como medir a hipocrisia? E teria régua que conseguisse dar conta do grau da indisposição de caráter que assolou o mundo?
Em nosso país, se eu fosse descrever por aqui o que acontece, ah seria repetir os noticiários, mas fica registrado que quem muito levanta a tampa de lixo mais faz feder. Isso quer dizer que podemos estar vivendo um momento interminável e que os respo…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Quando amamos a vida...

Quando somos fortes fazemos diferente. Quando amamos a vida, reviramos tudo, encontramos o início da história e a refazemos. Quando queremos ser felizes fincamos os pés no chão e ninguém nos derruba. 
Sabe? Deus nos dá uma segunda chance e quem souber aproveitar vai conseguir fazer de novo e melhor, com mais esperança e realizações.
Beijos
Beth Valentim

De pernas para o ar...

...Cada domingo é diferente, mas todos com a mesma essência, o agradecimento por mais uma semana... figura reproduzida Um novo domingo e acordei cedo para sair por aí sem destino. Viver um momento meu e comigo mesma. Coisa que sinto necessidade quando preciso refletir e obter respostas para meus anseios.

E quando me vi diante de tanta beleza da natureza, fechei os olhos e me deixei levar. Agradeci a força que tenho para resolver tantas coisas, uma após outra, sem cessar. Uma batalha. Lutas. Impensadas dificuldades. No entanto, nesse domingo, quero agradecer a Ti meu Pai, por abrir portas. Por ser possível levantar todos os dias. Por deixar de lado o encurralamento. E nesse domingo e que é dia de agradecer mais uma semana, que possamos agradecer a vida...Que possamos estar sozinhos ou com pessoas queridas, mas que seja um dia de comemoração e entendimento de que tudo passa e por essa razão, precisamos ser combatentes. Sim, até o fim...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim

por que tanta diferença?...

...você é dessas que mesmo dormindo fica pronta para quando o "lobo mau" telefonar? Cuidado, ele pode lhe deixar numa saia justa daquelas... Mulher não pode telefonar a qualquer hora, surgir do nada e fazer uma surpresa para quem está afim. Se assim agir, é porque está dando mole demais, sendo oferecida e tal e coisa.Mas homem pode tudo. Até telefonar meia noite no sábado e se achar com o poder de estragar sua vida, caso esteja namorando. Afinal, por que tanta diferença? Não sei não, mas mulher fica feliz quando acontece algo assim. Liga para as amigas e provoca logo uma reunião para falar sobre o assunto. Se acha desejada e pode estar sendo apenas um escape para quem não tem nada para fazer, e, sabe que a boazinha aí sempre fala “sim” para as suas investidas. Já parou para pensar que se você faz dessa maneira vai levar um fora terrível? Ou mesmo ele sequer vai lhe atender? Que esse tema é domínio dos homens e mulher tem que ficar esperando...esperando...até q…

Capricha, porque é um novo tempo...

...Capricha, porque é um novo tempo... figura reproduzida Texto para o site onde sou colunista "Bolsa de mulher". Confira! http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/12/31/feliz-ano-novo/ Beijos Beth Valentim

Você entrega as noites aos seus sonhos...Será?

...Como em um sonho... figura reproduzida Você entrega suas noites aos seus sonhos? Será? Eles devem ser brilhantes, com a lua cheia desvendando mistérios. Sentimentos abertos fluindo através da alma. Suores de gozo perante as paixões vividas.

Somos tão sensíveis as delicadezas da vida. Encantamentos para lá e para cá e a dança das borboletas que nos passam de ponta a cabeça e nos fazem delirar de afetos incontroláveis.

Na medida certa os sonhos são viagens lindas, eles nos inspiram, viagens em carruagens, príncipes e princesas especiais como em Contos de fadas. 

E se um dia sonhar com varinha de condão, com pozinho de pirlimpimpim, com varetas voadoras, flechas perfumadas...Deixe fluir, deixe viver, deixe sentir, deixe ser e estar na vida como se deve, porque sempre estamos dispostos a sonhar mais e de uma vez por todas, faz um bem danado. Pode acreditar.
Beijos
Beth Valentim

Dia de poucas palavras...

...Ei! Por favor, deixe de lado esse jeito de ser que de nada adianta. Feche a boca e sinta paz, vai obter melhores respostas... figura reproduzida Aquele dia em que você prefere o silêncio do que deixar que as letras escapem. Já percebeu como falta sabedoria em certas pessoas que em vez de ficarem caladas despejam parágrafos repletos de insultos ou bobagens como se fosse adiantar alguma coisa...Pois é, é preciso como sempre digo por aqui, conhecer e praticar o silêncio dos sábios...E que ele nos preencha de tal maneira que a sabedoria possa fazer a sua parte.
Nem sempre temos respostas.
Nem sempre sabemos dizer algo bacana para o outro.
E se você estiver nesse dia, acredite, cerre os lábios, porque a melhor resposta é o silêncio e ele faz com que quem estiver por perto perceba que no mínimo fez muito barulho e deve recolher-se para deixar que a paz retorne.
Dia de poucas palavras é assim, nos deixamos levar pelo dia, agradecemos o equilíbrio e rezamos para que nada nos faça ofender, magoar…