Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2015

Você pode caminhar na Terra como se fosse o céu...

. ..Por favor, transforme seus passos, em qualquer lugar, em bons passos...Refresque seu caminho, ressurja e pise com convicção...
Post no ar e do time "Relembrando para não esquecer",
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/12/voce-pode-caminhar-na-terra-como-se.html?spref=fb Beijos Beth Valentim

Sabedoria...

...Ilumine sua vida...Perdoa-se... figura reproduzida E se você ainda estiver com a culpa inflamando o peito, dispa-se dessa época em que ventava para lugares sujos e repletos de lixo. Aprenda que viver é saber deixar para trás coisas que não florescem, e, colorir a vida como se fosse a última vez que conseguiu criar a obra de arte com o tema: Sabedoria.
Beijos
Beth Valentim

Essa tal felicidade em família...

Tempo de repensar e entender que somos frutos de uma família. Não importa qual, mas ela existe mesmo com suas dificuldades e desafios.
Sentimos tantas emoções ao estar próximo ou mesmo distante, pois é,  é a tal essência que jamais se dissolve e quem quiser afirmar que esqueceu alguém que faz parte da família, pode até tentar se convencer, mas estará aquela imagem sempre presente, na alegria ou na dor, mas estará como tatuagem na alma.
Às vezes é necessário afastar-se, mas a dor continua por lá.
Às vezes é melhor deixar de lado certas picuinhas e sair de perto para deixar esfriar...
Estratégias existem para recompor essa trama tão delicada chamada Família, mas é necessário tecer cada fio, plantar e replantar e depois sentir o florescer.

Se você ainda não leu o livro "Essa tal felicidade", baixe agora em seu celular ou computador, tablet. Vai gostar de ler e refletir sobre esse sentimento que nos escapa muitas vezes e mesmo assim tentamos reencontra-lo, sempre...
Leitura certa para…

Tempo de perdoar...

. ..Perdoa, sinta-se livre para continuar sem esse peso da mágoa...
Está fazendo 1 ano que escrevi esse texto e sempre é bom relembrar, faz parte da vida esse sentimento e se você não consegue senti-lo, enfim, é pena, porque dentro de ti guarda o lixo que não te pertence...
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/12/tempo-de-perdoar.html?spref=fb
Beijos
Beth Valentim
figura reproduzida

Um dia de fé...

...Aquele dia em que só rezando... figura reproduzida E tempos de dificuldades absurdas o mundo se contrai e talvez, quem sabe, resolva dobrar os joelhos para pedir a Deus que tudo melhore. Não somente a situação política, o terrorismo, mas a falta de absoluta dificuldade de perdoar os próprios conflitos e sendo assim, deixar os do próximo e seguir em frente sem mágoas, raiva, ira e desejo de vingança.
Sabe, acredito que tenha chegado o momento de recuar. Parar e refletir. Sentir o que faz de errado e que prejudica as pessoas e mudar. E se cada um de nós fizer assim, tenho certeza que Deus irá apoiar e acreditar que realmente queremos ser pessoas boas.
A fé  resguarda e nos faz entender muitas coisas. Entender a pobreza alheia e assim, entender as próprias migalhas que invadem o coração e o deixa assolado de sentimentos ruins.
Somos pecadores, mas podemos fazer melhor. Não consegue lidar com tal pessoa? Então deixe para lá e não critique, sequer fale mal. Ela é ela e você é você e somos de…

Sonhos meus...

"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos".
Shakespeare
...Uma joia é para ser cuidada com carinho...Se você se sente uma, sabe do que falo...
Post no ar e do time "Relembrando para não esquecer".

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com/2011/12/sonhos-meus.html?spref=fb
Beijos
Beth Valentim

É preciso correr atrás do prejuízo. Não espere ajuda, faça!...

...Não espere acontecer, faça!... figura reproduzida Tem gente que aponta para todos os lados para justificar seus erros. Seria bem mais fácil encontrar uma pessoa que carregasse seu fardo, claro, não é mesmo fácil "segurar a onda" e apontar para si mesmo e dizer: "eu errei". Mas na vida não tem jeito, se errou, o erro vai retornar para você pedindo explicações e de um jeito ou de outro vai ter que deixar claro nem que seja para si mesmo, que tropeçou.

É preciso correr atrás do prejuízo. Não espere ajuda, faça!
Ninguém pode manter a preguiça do outro. Podemos ajudar-nos mutuamente, ajudar a quem se ajuda, mas salvar alguém de suas impossibilidades é impossível.
Até Deus cuida de você, de mim, mas quando arregaçamos as mangas. Não tem como operar um milagre se não existe crença. Assim é também no dia a dia quando é preciso determinação para vencer. Muita luta, stress, dificuldades, superação, desafios e ainda assim as impossibilidades aparecem.
Você pode pensar que os que…

Dia de pernas para o ar...

....Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e eu particularmente adoro esse dia. Sempre acontece algo muito especial, encontros, amigos, família, cinema, caminhadas, pedaladas, pores do sol lindíssimos e sem querer elevar o potencial desse dia, tenho certeza que se você começar a vive-lo vai entender o que digo e muito bem.
E pela manhã já pedalei, fotografei, coisa que adoro, e agora vou sair por aí e encontrar pessoas que amo muito.
E você? Já deu um jeito nessa preguiça e a tal tristeza e tentou pelo menos dar um novo rumo a sua vida? Então, faz essa mágica, sim, porque parece mágica, mas depois com certeza torna-se realidade.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim