Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2015

Liberdade para viver...

Liberdade para viver Às vezes imaginamos não ser livres, mas as asas estão apenas em descanso. Volte a usá-las e saia por aí a desfrutar suas conquistas.
http://familia.com.br/superacao/liberdade-para-viver Hoje o nosso Post é o texto que escrevi para o site Família de UTHA, EUA Salt Lake City onde sou colunista. Se eu fosse você não deixaria de ler... Beijos Beth Valentim

Um dia de fé...

...E quando a gente sente a fé entrar no peito e renovar a alma..Ah é muito bom... figura reproduzida Sempre entendi que a dimensão da sua fé é o que determina o quanto vai receber de Deus. E nessa energia da fé tenho vivido. Sinto-me agradecida por tudo que consegui conquistar e até às vezes acho que ganhei muito mais do que mereço. Mas como Deus quem faz a medida do seu esforço, Ele é o juiz, enfim, entrego minha vida ao seu dispor.
E hoje é um daqueles dias de fé. Sim, mesmo no trabalho sinto algo diferente. O desejo de dobrar os joelhos e dizer que fico muito feliz por viver e ser feliz. Pedir humildade e valentia para enfrentar certos momentos que fico impressionada em ter que vive-los. No entanto, a cada dia tenho me saído melhor. Sinto que o que antes doía muito já não dói mais. Que o passado se despede com suas folhas rasuradas. E se ainda tiver muito tempo de vida farei o dever de casa direitinho e vou sentir orgulho dos bons por ter sido uma filha próspera em fé e sentir-me amp…

Você tem que dizer adeus, mas está difícil...

...Só nos sentimos livres com alguém quando caminhamos juntos e na mesma direção... figura reproduzida Pois é, existem coisas que acontecem e que nem imaginamos que poderia acontecer. Na verdade pegam de surpresa e tudo que tem a fazer é experimentar para sentir se vale a pena.
Um encontro estranho, algo no ar inexplicável, mas você com sua percepção imbatível e muitas vivências que lhe deram tapas e tapas na alma, enfim sente que é roubada. Mas como está sem fazer nada, o melhor é divertir-se...Será?
Pois é, acontece que o outro lado não está pensando como você. Sente-se atraído e mesmo apaixonado. E no fundo não estão na mesma linha, estrada, as afinidades podem ser muitas, mas a vida não proporciona encontros tão bem feitos assim...Outro será: Será?
Bem, não podemos controlar sentimentos, mas podemos amorna-los e ensinar a eles que galopes mal dados fazem tropeçar.
E passa um ano, dois, e a coisa continua e de tal jeito que você se pergunta: "Onde vai parar tudo isso"? Medo? Vo…

O amor desfaz os nós mal feitos...

....Pois é, se você não entender direitinho qual a melhor escolha para uma nova vida,  vai terminar um pé-rapado... figura reproduzida Já escutei tantas frases bonitas, mas uma coisa é certa, para mim essa é essencial: somente o amor desfaz mal entendidos. Ele nos deixa em paz e sentindo que tudo vale a pena por sermos dignos o suficiente para perdoar e deixar de lado desavenças.
Existem situações que realmente não são para ser vividas, sim, eu sei. São situações desastrosas e que nos fazem mal. E Deus ensina a perdoar, mas não obriga a conviver com as pessoas que tanto nos machucaram.
Eu sei que você já viveu tantas dificuldades, desavenças, sim, eu sei, eu também. Sou humana como você e tudo acontece comigo da mesma forma. No entanto, aprendi que é o amor que melhoraria meu jeito de sofrer e fiz a minha escolha.
Ah! Claro que nem todos vão aceitar o seu amor, evidente que não, porém não importa. Faz a sua parte e sentir-se-á tão melhor que tudo aquilo que causou danos vai sendo esmaecido…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo especial e já está na hora de sair por aí e comemorar mais um mês de vida. É, outubro chega ao fim e vamos com força nos preparar para mais um mês de pura energia de felicidade por conseguirmos chegar até hoje com esse desejo de ser feliz.
E se você ainda não saiu para curtir a vida, pode dar um salto de onde estiver e começar agora, porque ficar sem fazer nada em um domingo é entregar os pontos, combinado?
E agora deixa eu ir, porque preciso correr atrás daquilo que amo fazer, ser alegre e curtir a vida!
Beijos
Beth Valentim