Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015

Amizade de temporada...

...Selfies, fotos do por do sol, amanhecer, curtição e depois nada mais...E que tal viver essa amizade de temporada com a maior alegria...Não tenha dúvidas, vale a pena... figura reproduzida Você deve ter percebido que existem pessoas que passam em sua vida em uma determinada época e depois, pluft, desaparecem. Seria isso uma ilusão ou coisa boa de viver...Claro que no início a gente sente algo estranho, mas depois percebe-se que aquele tempo foi uma temporada importante e que se não tivesse acontecido, como sobreviveria a momentos tão difíceis que estaria passando.
Pois é, tem amizade do coração, que para mim é amizade para toda vida. Aquela que mesmo distante sabe que se gritar a pessoa aparece. Mas também tem as amizades fluidas, sem compromisso, que encontram-se de vez em quando e divertem-se a valer. Amizades que desapareceram? Ah também acontecem, e, se estiver pensando que não foram leais, deixe isso de lado, porque lealdade de temporada também existe e viver isso é realmente impo…

Perguntas e respostas sobre o amor...

...Todo mundo tem alguma coisa a falar sobre a vida dos outros, mas sobre a própria uuhhhmmm...Pois é, sempre fica a desejar...
Post no ar por Beth Valentim
figura reproduzida
Do time "Relembrando para não esquecer"
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/10/perguntas-e-respostas-sobre-o-amor.html
Beijos
Beth Valentim

Perdão...

...Quando não há perdão você que fica mal....O outro já nem lembra o que te fez, mas você remói a mágoa e a multiplica dentro de si... figura reproduzida E sobre esse sentimento que para mim é especial teríamos muito a falar e conversar. Como é difícil deixar de lado ofensas, palavras sujas ou desastrosas quando batem direto no coração. Mas como escrevi em meu livro "Essa tal felicidade" - O perdão é a obra de arte de Deus. Sim, somente alguém muito bacana perdoa o outro e não guarda mágoas e infelizmente nós, humanos, somos egoístas demais para deixar de lado as ofensas.

Você olha para a pessoa que ofendeu e diz, "como pode ter dito isso ou aquilo"... Pois é, com certeza já esqueceu que no passado e nem muito distante magoou alguém. Passou por cima de valores e sentiu-se bem desabafando suas misérias.

Sabe, viver é mesmo difícil, mas tem gente que complica demais. É mais fácil não enfrentar o passado, mas não é o caminho certo. Bom verificar seu jeito, sua maneira de …

Quero ter, sentir e poder...

Quero ter, sentir e poder  Da coleção de poesias, “Em meu escondidinho”
Quero ter um xale de estrelas para cobrir de luzes meus sentimentos. Sentir o vento balançando minhas asas e enternecendo meu corpo interno. Fazer de conta que as belas paisagens são o pano de fundo de minha vida. Subir os degraus simbólicos que podem me levar ao céu.
Sou a mulher da lua, do dia ou de qualquer tarde, mas que seja bela. Me visto de seda e esvoaço minha peles....Elas inflam os poros e se enchem de desejos. Sou a mulher dos ventos e que se aquece nas melhores escolhas....Seja  em tempestades no sol ou em qualquer tempo, sempre serei. Quero ter um abraço quente e que me envolva no clima da noite quente. Beijar tantos beijos e despertar prazeres...tantos deles.... Fazer a mistura das fadas, tanto faz se das bruxas, mas  que seja a minha vida repleta de sonhos, de riquezas nobres e de fé.
Sou a mulher das florestas, dos miolos das flores, dos mimos da natureza. Não tenho medo, nem raiva, nem culpa, quero sentir o pe…

Você se perde quando elege alguém como paraíso...

...Pronto, agora estou segura, seguro, encontrei o paraíso, será? figura reproduzida "Para Adão, o paraíso era onde estava Eva." Mark Twain Post do time "Relembrando para não esquecer".

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/01/voce-se-perde-quando-elege-alguem-como.html?spref=fb

Beijos Beth Valentim

Gratidão...

...Quanta paz traz a gratidão...É mesmo fundamental a vida... figura reproduzida Sou grata a vida por tudo que me oferece. Não importam as coisas que me deixam tristes e aprendi a contabilizar ganhos. Existem pessoas que possuem um caderninho simbólico para anotar perdas e esquecem que a vida é feita de momentos e eles somados tornam-se o lastro de felicidade.

Possuímos mais poder quando abrimos a porta interna da alma e de nosso coração pela gratidão. É um estado poderoso e que nos deixa acima de pequenas coisas que antes poderiam atrapalhar o percurso da existência...
Não podemos estar sempre somando pontos que possam destruir a paz. Caminhar em direção ao sucesso é entender que se tropeçar é porque deveria mesmo ficar mais atento e felizmente o alarme despertou o sono que fazia com que não enxergasse perigos.
Gratidão é saber perdoar os próprios conflitos. As dificuldades suas e do próximo. Não julgar o que fazem e sim olhar com ternura e entender que não somos "ruins" porque …

O amor é o que sobra quando termina a paixão...

....Fazer o quê se essa paixão não tornou-se amor... figura reproduzida Você é capaz de perdoar os erros de quem estiver ao seu lado. Sente que existe respeito e depois de tantas carnes reviradas em lençóis macios ainda deseja estar ao lado desse alguém...Sente saudade da conversa, das rabugices, do ronco, da preguiça de sair e você louco ou louca para curtir o dia. Pois é, depois daquele reboliço todo entre duas pessoas em que o suor escorre, o choro idem, o desejo explode...Enfim, se ainda assim, depois de tudo ter se acalmado quer ficar ao seu lado, então existe amor.
Amor que vai perdurar na amizade, nos conflitos, no perdão.
Amor que faz com que despeça-se da vida mundana e prefere curtir o quieto na sala, em um sofá agarradinho ou não e assistindo TV.
Sabe, a vida prepara as pessoas para o amor e tem que perceber que não se vive de paixão. Paixão mexe com tudo e nos desloca de tal maneira que ficamos a merce das loucuras desse sentimento. Nada se enxerga, somente o lado bom da vida e…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e como é bom viver esse dia de maneira livre. Subir a serra para almoçar e voltar para casa. Encontrar amigos, família e trocar conversa com pessoas interessantes. 
Pois é, e se você estiver sozinho ou sozinha não perca tempo. Visite um museu especial, caminhe, pedale, saia para registrar fotos de lugares bacanas ou assista a um bom filme comendo pipoca e um copo com gelo e sua bebida preferida. Álcool? Não, hoje é dia de saúde, então troque por algo mais ameno e que deixe você leve para o recomeço de uma semana de trabalho.

Domingo é dia de ficar relaxando e pode ser em casa ou acompanhado, acompanhada. Dia de fé, de ler, escrever, arrumar algumas gavetas pessoais e sentir que fez direito durante esses dias e nos próximos vai exercitar a força para melhorar.
Bom domingo!
Comece agora, porque o tempo não para...
Beijos
Beth Valentim