Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2015

Não temos controle de coisa alguma...

...Está pensando que é fácil escalar a vida?...Pois é, conte com a sorte, use determinação e saiba ser alguém muito especial para poder chegar "lá"...Claro, entre outras coisas... figura reproduzida Sabe, não temos garantias de nada e quando nascemos e depois caminhamos por esse mundo, sentimos que temos todos os direitos, cheios mesmo de direitos como se fôssemos os únicos a estarmos nele. Achamos que também temos todas as garantias, normas assinadas e que nos pertencem. Agimos como se um número de itens nos permitisse viver por muitos anos, como se fôssemos eternos, mas na verdade é que todos nós esperamos viver para sempre e não nos cuidamos, sequer cuidamos do outro, oferecemos delicadezas e as sutilezas do amor. 

Ah como é fácil apontar o erro do outro e ficar de fora assistindo sua dor...a dor da culpa de ter sido julgado.  Desprezível ser assim, não é? Ser feliz não é estar por cima e sim em um nível privilegiado onde você enxerga a vida e a avalia e depois conclui e err…

Amor inesquecível... Amor amor e sempre amor...

...As delícias do amor, não importa o tipo, são muito maravilhosas...Não são?... figura reproduzida Amor...que palavra linda e que já propõe sentimentos que se desdobram sem pedir licença. Algo que nos deixa tontos, sentimentais, sensíveis, pois é, amor é uma emoção forte que faz com que o mundo se modifique e o que nos falta hoje em dia é amar...Amar o próximo, amar a quem nem nos ama tanto assim, amar a quem erra ou acerta,  mas pelo menos tenta.
E sobre o ex amor...Ah como é difícil esquecer. Se foi bom, então, ele bate forte como galopes de cavalos soltos e em liberdade por campos lindos...Deixa o coração quase em frangalhos, mas quando se encontra com o outro coração, como seria possível descrever a chama, as labaredas, a saudade, o sensual beijo de ternura para tentar matar a ausência de um longo tempo de distância.
Ex amor que é inesquecível...Sim, aquele que te torturava até quase a morte de tanto prazer. As carícias, os toques de cada canto, o ventre desesperado no seu e deitado …

Mais um dia de fé...

...Mais um dia de fé...Aquele dia que só dobrando os joelhos e pedindo que tudo melhore ou mesmo agradecer o que foi realizado em sua vida... figura reproduzida Às vezes a gente desperta com a sensação do ontem. Daqueles dias que foram tão pesados, doloridos, inventados até por nós mesmos e ficamos a pensar como poderíamos levantar e dar conta de tudo. E como esquecer coisas que machucaram, deixar de lado atitudes mal entendidas, sentir de novo o sopro da vida e seguir em frente na esperança de captar algo novo e que seja promissor...
Pois é, às vezes estudamos tanto, lemos, somos preparados, mas é preciso ter fé. Rezar. Dobrar os joelhos e humildemente pedir a Deus que nos ajude. Chorar. Rogar. Simplesmente deixar o orgulho de lado e viver o melhor da fé, que é pedir com amor, com ternura ao Pai que nos espera sempre de braços abertos.
E nesse dia de fé o melhor é viver isso com todos os louvores. Abraçar a vida e dizer a si mesmo que tudo vale a pena, até a perda, porque ela pode ensina…

Felicidade pós-traumática...

......Encontrou a felicidade depois de muita luta? ...Ponha os pés na estrada da liberdade, amiga, você vai ver o quanto daqui para frente as coisas vão ficar muito mais nítidas... ...Se não aprendeu com a dor, perdeu uma grande chance, infelizmente... figura reproduzida Só de ELA para ELA e do time "Relembrando para não esquecer".
Post da noite, porque às vezes é bom relembrar...Certo?
Texto antigo, mas super atual, confira!
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com/2009/12/felicidade-pos-traumatica.html?spref=fb
Beijos
Beth Valentim

Cada um carrega dentro de si uma confusão de crenças e emoções limitadoras...Por que será...

...Sentimentos confusos que em um segundo podem destruir sua vida... figura reproduzida Pois é, somos uma história complexa e com infinitas incógnitas. Sentimos que fomos abandonados quando na verdade foi apenas uma atitude baseada em sentimentos do outro. E ficamos a entristecer a cada dia como se essa emoção fosse a mais importante da vida, esquecendo que outras conquistadas foram tão essenciais e por um pequeno grão vamos deixar escapar tantas coisas lindas que nos habitam.

Nos sentimos rejeitados quando alguém não telefona ou nos ignora e não consideramos que essa pessoa pode estar passando por algum problema...um momento difícil. Ficamos de prontidão para dar o troco e a sensação é de que nos deixaram de lado e somente outras pessoas são privilegiadas.
Sabe, isso realmente pode acontecer...Você pode ter sido afastado ou afastada do grupo porque não interessa tanto, mas assim é a vida, às vezes fazemos parte de um grupo de amigos e nos sentimos tão felizes, mas passa e fazer o que....

Palavras...Sempre tão importantes para a vida...

...Não precisa enfeitar demais as palavras, mas dá um toque de carinho, porque elas vão estar repletas de benefícios... figura reproduzida As palavras são o tesouro mais valioso que temos para fortalecer uma vida, construir uma alma e criar mudanças. Elas são formadas de letras que representam sentimentos e cada ênfase nos transmite algo tão importante e é preciso cuidado, amor, fraternidade para expressar algo que possa beneficiar o próximo ou quem sabe, mais do que cuidado quando ela pode atravessar o coração de alguém como uma flecha envenenada.

As palavras formam vida, dão o tom de alegria ou tristeza...mas infelizmente algumas pessoas não as usam para acumular bondade e sim para destruir como se fossem pedras e que podem fazer doer demais. 
Algumas pessoas temem dize-las, sempre com o temor do que o outro podem pensar, mas saiba que se forem com a delicadeza necessária só trazem benefícios e como faz bem um carinho de letras, de pingos, de til, de qualquer sinal gráfico que represent…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Outro domingo e talvez seja frio, úmido, chuvoso ou até mude de repente e abra o sol...Quem controla os dias se não o Criador... Pois é, mas uma coisa é certa, é dia de sentir-se livre, ter fé, abrir o coração e lavar a alma...
E para os preguiçosos um filme cai bem comendo pipoca em casa, tudo bem, o que importa é ser feliz...Para os amantes dos amigos, que delícia, encontros especiais, café, chope, tanto faz, mas o papo "rola" e parece que não termina jamais.....Mas deixar esse dia sem fazer algo que some, que desperte o amanhã que pode ser duro para alguns e leve para outros, enfim, isso não pode acontecer.
E como em um dia de domingo não se perder tempo, aqui estou pronta para sair por aí e buscar algo que me faça ainda mais feliz, e você?
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim