Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2015

Sobre a felicidade...

...Fragmentos do livro "Essa tal felicidade"... figura reproduzida Sabe? A felicidade é algo construído ao longo do tempo...É o descartar de mágoas, ressentimentos, culpas, deixar de lado o descontrole alheio e preservar suas alegrias lidando com pessoas bacanas e que somem gestos bonitos e delicados a vida.
Não importa se você estiver triste, ainda assim pode ser feliz. Muitas vezes não podemos ter o que gostaríamos, mas mesmo assim, repito, é possível ser feliz...
No caminho da vida é necessário construir uma pele resistente que irá proteg...er sua existência de pequenas coisas, as grandes evite, porque tudo tem limite e viver na linha divisória entre o limite e o suportável é realmente complicado e trás muitas consequências.
Ser feliz é mesmo o conjunto de vários gestos de sabedoria. É encontrar a paz mesmo quando o mundo estiver caindo ao redor, porque criativo é aquele que enxerga o ponto de luz necessário para escapar das tragédias pessoais.
Felicidade é mesmo uma obra d…

Poucas palavras...com alguns apetrechos a mais...

Às vezes é bom ficar consigo mesmo e desfrutar do silêncio... figura reproduzida E hoje é aquele dia de poucas palavras. Tem dias assim, o melhor é o tal silêncio dos sábios e aprender que multiplicar emoções deficientes só agregam sentimentos difíceis de digerir.
Suponho que você já tenha passado por momentos difíceis, eu também. Como seria bom se eles não tivessem existido, mas não tem jeito, a vida nos propõe muitas coisas, e, infelizmente uma algumas delas são complicadas e ferem.
Não quero me estender até porque é o nosso dia de poucas palavras, mas se estiver assim, fique consigo mesma, mesmo, desfrute da leitura, caminhada, vá ao cinema e curta a si própria ou própria, porque quando somos afetuosos conosco a alma se expande, vibra e se reconecta com aquilo que é ótimo.
Se não sabe o que dizer, por favor, não diga.
Se pensou em ofender, não faz assim, porque tudo que vai, volta...
Se não é daquelas ou daqueles que sabem sobrevoar o silêncio, então chore, mas chore mesmo, cante alto no …

Inventando e reinventando o próprio mundo...

Não importa se o peso será grande, o importante é conseguir carregar os fardos, as conquistas, as derrotas e as reinvenções da vida...
figura reproduzida...
Do time "Relembrando para não esquecer", vale a pena conferir!
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2013/12/inventando-e-reinventando-o-proprio.html?spref=fb Desculpa se o link não está dando a possibilidade de clicar e abrir, não sei a razão, mas copie e cole e vai conseguir ler o post, porque vale a pena...Ou dá uma olhada ao lado nos dez posts mais acessados e veja se ele não está por lá, fica mais fácil ainda... Obrigada! Beijos Beth Valentim

Encantamento...olhares...coisa e tal...

...Segredos íntimos de nós dois... figura reproduzida Tempo de encontro...Sim, existem encontros que não se explicam. E por que deveriam ser explicados se as sensações estão rondando pensamentos, que dirá palavras e desejos. Pois é, mas nem sempre é possível realiza-los, talvez porque as pessoas sejam complexas demais e com seus desajustes firmam a palavra não entre o desejo e a realização.
Já teve a sensação de que tudo começou de um lance simples e ficou na memória?
Seria frustração por não ter sido realizado, sim, falo do desejo, enfim, sequer sentido apropriadamente e desfrutado...Quem sabe, talvez um e outro adiem demais o encontro, o beijo de vinte minutos, a umidade de seus corpos que transpiram coisas e coisas e mais coisas...E quem diria, o tempo passa e então, sei lá, como explicar, a memória afetiva bate na janela da alma e desperta uma noite, somente uma onde duas pessoas se entreolharam, frustraram-se, decepcionaram-se, mas jamais se esqueceram.
Amor? Claro que não, por que de…

Queria ser sua namorada...

Só para aquecer a noite fria... Post no ar por Beth Valentim
Vem...Me desperta, mais uma vez...
***
Eu queria, mas se não der posso ser sua ficante, amante ou delirante, tanto faz, desde que..( Continue lendo, mas clica no link)

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2012/12/queria-ser-sua-namorada.html?spref=fb
Beijos
Beth Valenim

Um dia de fé...

...Mais um dia de fé... figura reproduzida Mais um dia de, que bom...E se você clicou no link para ler o post é porque é uma pessoa de . Que põe sua vida nas mãos do Pai e segue com tranquilidade, porque sabe que Ele te ama.
Não se canse de esperar em Deus. Mesmo que doa, espera em Deus, lute, tenha paciência, Ele não vai te decepcionar.
Querer nem sempre é poder, mas ter é um passo para aprender que a vida não é como sonhamos e sim como está escrito no céu... Felizes são os que possuem esperança e não perdem a força necessária para continuar.
Eu carrego feridas novas e antigas e sei que você também, mas nesse peso, em cada uma das feridas, existe a graça de poder suportar tudo isso...E nesse momento em que cada um de nós carrega suas dores, que possamos dobrar os joelhos e agradecer a força doada e divina, porque existem pessoas que infelizmente caem e permanecem no chão, mas você e eu não, somos do exército Dele, do maior e melhor líder que já existiu...
Fé é um dom, um sentimento…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, que dia especial. Tem de tudo, cafezinho com bolo, passeio em museus, jardins históricos, cinema e caminhada, mas o que importa mesmo é divertir a alma e fazer com que ela se prepare para uma nova semana que já está chegando.
E se você estiver sem saber o que fazer, por favor, pesquisa na internet, onde for, mas sinta-se em casa nas escolhas e veja que existe muitas possibilidades para animar o dia que mesmo não tendo tanto sol, ainda assim merece ser vivido.
Bom domingo!
Capricha, porque esse não volta mais...Entendeu?
Beijos
Beth Valentim