Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2015

Tempo da renovação, da discórdia, da estiagem...

...Sempre será assim, basta tornar possível... figura reproduzida Você anda desanimado com tudo que acontece. As coisas andam esquisitas, pessoas que nem tem intimidade se acham no direito de falar e falar e expor situações inimagináveis. No trabalho a frustração agrega e no amor, nem se fala...Será que o mundo está distorcido ou você anda enxergando as prateleiras que o decoram todas tortas...
Pois é, é preciso acordar todos os dias e enxergar algo assim - simples, belo e que traga leveza. Não deixar que pensamentos turvos destruam sua criatividade e enterre de vez as possibilidades que possui para recomeçar.
Renovar o estilo pessoal, emocional, entender que deve calar-se em vez de expor-se tanto assim. Sentir desejos nobres. Cuidar da saúde. Viver cercado de pessoas que te valorizam, porque as que não valorizam, não tem jeito, vão continuar falando de ti, despertando sentimentos ruins em seu coração e o melhor a fazer no tempo da discórdia é seguir em frente sem olhar para trás.
Renovaçã…

Desconhecimento da vida, do amor... de tudo...

...Belo caminho, mas para onde ele pode me levar... figura reproduzida Pois é, às vezes você acredita saber o que é o amor, ou qualquer outra coisa...sentimentos que ocupam seu coração e fazem pulsar, quando na verdade, você não sabe nada.
E em dias de confusão emocional aponta coisas que nem existem. Interpreta. Julga. Faz de conta que não viu e por aí vai...E por que somos assim se imaginamos que já aprendemos tanto com a vida.
É...vai explicar. A vida passa, os dias apertam o crânio ou abraçam as carnes como se fossem algodões doce. Sente-se triste ou alegre e tem quase certeza de que agora nada vai escapar do controle.
E certo dia está diante de um fato tão inusitado que a atitude é de parar, nada entender e sequer responder consegue. 
Sabe, é mesmo difícil entender todas as coisas da vida, aliás, você pensa que entende, mas não entende. Você pensa que já aprendeu, mas ainda falta tanto. E enquanto o cotidiano apresenta-lhe rumores, discórdias, labirintos e emoções estranguladas, seus o…

O destino você constrói...

...O tom do seu destino, você escolhe... figura reproduzida Esperamos que as coisas aconteçam, mas nada acontece. As janelas não se abrem, muito menos as portas. Fica difícil ver lá fora e por dentro a dor invade a alma como se fosse a mão que aperta a alma.
E você quer porque quer que aquilo ou alguém seja seu, que aconteçam as magias das descobertas como se vivesse em uma plateia a assistir cenas de mágicos, cartolas que deixam sair pombos e outras coisas mais...Pois é, acredite, o destino é a ponte que você constrói até o seu objetivo, seja ele a pessoa amada, o trabalho, sonho, enfim, vai ter que ser um agricultor, construtor, seja lá o que for, mas por aqui o jeito é trabalhar para conseguir o que deseja. 

Culpa do destino.
Culpa do futuro.
Culpa da vida.
Ah, por favor, quando vai crescer e sentir-se forte o suficiente para lutar e entender que as coisas não caem do céu. Por lá existe Deus que nos ajuda a levantar, mas caminhar de novo é tarefa sua, minha, de todos nós que queremos ser …

#bomdia...

E se a vida me surpreende por que não desfrutar...‪#‎agradecida‬💞💞💞‪#‎riodejaneiro‬‪#‎clickdebethvalentim‬‪#‎esperança‬‪#‎certeza‬#fé ‪#‎feliz‬‪#‎força‬💐💐💐💟💟💝💝💖💖💟💟💞💞💟💟 Beijos Beth Valentim

Recadinho...

E quando o inverno chegou eu senti que tudo ia dar ainda mais certo do que antes...Amém🙏🏻 ‪#‎boanoite‬‪#‎clickdebethvalentim‬‪#‎contrastesdeumanoitefria‬#esperança 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🌟🌟🌙🌜🌜🌟🌙‪#‎riodejaneiro‬ Beijos Beth Valentim

Um dia de fé...

...Recolha-se em sua humildade e peça, peça mesmo, mas com fé, porque Ele atende... figura reproduzida Caminho...Desertos...Soluções...Conflitos...
Como viver tudo isso sem fé. Acredito, pelo menos para mim, que seria impossível.
E hoje quando saí muito cedo de casa, olhei para o céu nublado e repleto de nuvens cinzas talvez querendo explicar-me que mesmo assim a vida vale a pena.
Vale a pena viver intensas emoções e sair delas quando são complexas e entender que Deus está conosco e nos dá as mãos para podermos prosseguir.
Entrar por uma porta estreita é difícil, mas nos ensina muitas coisas. Arranha. Esbarra. Aperta. Sente-se sufocado, mas é assim. E a vida não é justa, sim, não é, mas é para os que conseguem entender que para estar vivo é preciso esforço, paciência e fé.
Sinto-me plena por estar diante da existência com a força do braço do Senhor a me apoiar. Às vezes penso que vou escorregar, mas não acontece porque aquele Senhor meu Deus está comigo em todas as horas e confio e confio e …

Dia de São João...#tudodebom...

Já estou pronta para namorar, dançar e curtir no "arraiá" de São João. 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎵🎵🎵🎵🎵💫💥💥💥💥💥‪#‎festajunina‬#tudodebom#alegriaécomigomesmo#essencial 🎏🎏🎏💕💕💕💕💥 Beijos Beth Valentim

Recadinho...

E quando a gente conhece alguém que não sai da cabeça...Ufa! 🙆🏼😻💞‼#maniaderomantismo ‪#‎boanoite‬‪#‎porbethvalentim‬💞💞💞 Beijos Beth Valentim

Uma nova jornada...

...A esperança está em frente, siga sem medo de encontrá-la... figura reproduzida Bate aquele peso nas costas, na verdade no topo da cabeça e você para e pensa: "O que está acontecendo? " Estaria realmente em condições de responder essa pergunta...Talvez, quem sabe, no entanto a vida tem lhe dado rasteiras que somente com seus pés firmes no chão conseguiria suportar os trancos...Sabe como é, as pessoas se acham sempre repletas de razão, não olham para trás sequer para entenderem o que plantaram e por isso colhem espinhos em vez de flores. E como se nada tivesse acontecido, cobram amor, delicadezas, parceria... E como alguém que levou tantos "tapas" na alma vai poder sorrir para elas como se nada tivesse acontecido.
Pois é, perdoar, perdoar e perdoar...É verdade, a grande obra de arte de Deus. Perdoar significa não guardar mágoas, mas nem por isso continuar convivendo. 
A vida é a celebração de alegria e portanto, para que permanecer em convívio com o que desacerta o co…

Quase uma prece...

...Descongele o seu coração ... Ilumine-se e entregue-se a uma vida melhor... figura reproduzida Tem dias assim, a gente sente uma coisa lá dentro que pulsa feito danada...Chega a esmagar o coração e é preciso fé. Fé para superar. Fé para sentir-se firme e continuar e através das horas você realmente concorda que se caminhar nos ótimos trilhos vai chegar a uma boa estação. 
Existem muitos lugares para estacionar a vida, mas é preciso fazer boas escolhas. Escolher já não é fácil, e, mesmo assim não tem jeito, vai precisar faze-las...as escolhas...
E escutando um religioso falando guardei essa frase para mim: "Que você seja perfeito na sua condição humana, como Deus é perfeito em sua condição divina." Que beleza...Quando escutei, confesso, fiquei emocionada. Entendi que mais e mais vou buscar estar nos melhores trilhos e conseguir com mais esperança parar em uma excelente estação. Onde não exista ódio, palavras duras, julgamentos, coisas pequenas diante do tanto que devemos conqui…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo, talvez um bem diferente se você resolver transformar as horas, o jeito de ser e o estilo de vida.
Dia de rezar e agradecer por tudo que passou e seja o que for, bom o ruim, valeu a pena ter vivido.
Domingo é dia de sair por aí sem destino, encontrar pessoas queridas, sair pela estrada enfrentando a beleza da natureza desbravando o mundo e ainda, amar, ler, namorar, refletir, pedalar, nadar, sentir e viver, sempre o viver e para sempre bem vivido.
Bom domingo a todos e se você ainda estiver em casa, faça a sua escolha - ou fique assim onde estiver, porém feliz ou saia logo desse lugar não favorável e recrie passos, sorrisos e encontros.
Dia de pernas para o ar não é somente sinônimo de não fazer coisa alguma, mas de fazer direito, o melhor possível e tomara Deus que todos os seus instantes sejam abençoados. Torne-os felizes, melhores e repletos de esperança.
Beijos
Beth Valentim