Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

Como em uma reflexão...

...Quando a gene acorda assim, em poesia... figura reproduzida E enquanto tudo se esvoaça não consigo segurar o que necessito. Passam cores sobre mim, pequenas lembranças, coisas lindas e nem tão bonitas assim...E então cada olhar meu se estranha um com o outro e desconfio que não sei por onde caminhar...
E com a certeza de que você está completamente equivocado, sinto-me apertada por dentro e tenho que decidir o que é melhor para mim.

Sinto-me nua perante o amor, pele quente...mas tenho a sensação do frio. Os arrepios me fazem dizer sim e não e nessa confusão que me arrebata de ponta a cabeça sou uma pessoa que fecha o peito para não estar em uma dor que pode tornar-se bem maior.

Gosto da prosa, do verso, do jogo das palavras, mas tanto faz nesse momento se declamo ou grito ou quem sabe sussurro, o que importa é que deixo o recado de respeito para o meu coração que ardente pede, solicita e esgota-se de tanto refletir e sem chegar a uma conclusão...se fecha, lacrimeja e ressente...

E por qu…

Brincar de brincar...Ô delícia...

...Brincar de brincar, ô delícia viver assim, em liberdade... figura reproduzida De repente você se sente livre com alguém, mais uma vez a vida abre as portas e diz: "vem comigo, existem coisas lá fora que precisa conhecer e viver"...E você se emociona ao sentir essa paixão ardente no corpo, a pele esticando-se para cobrir o tudo que renasceu...Ah como é especial estar de bem assim com os dias, as noites parecendo que são somente nossas e um novo tempo a continuar o outro como se fosse a primeira vez.


E do nada você se vê brincando... Lembra? Há quanto tempo esse brincar de brincar não nascia no coração. Ele estava se segurando para não sentir emoções, equilibrar seus instintos e do nada alguém aparece e te leva no tapete mágico para novas aventuras.

Brincar de brincar...o empurra empurra para sentir-se criança, o sorriso livre como se nada mais existisse, exceto os momentos especiais que acontecem. E os medos esbarram, as faíscas, os cascalhos, mas por favor, deixa isso bater d…

Quando os sinais são quase um alarme...

...Bem assim, é melhor você sair para relaxar e desviar o olhar quando tudo está indicando que vai mal... figura reproduzida No passado não dava bola para os sinais. Deixava acontecer sem "tomar conta" de nada...E quando aprendi a olhar de frente os sinais,  minha vida modificou...Não que tenha deixado de errar, mas posso afirmar que os tropeços estão bem mais escassos.

Eles existem, claro, muitas vezes até soam como alarme, mas a maioria finge que não vê. Eles desde o inicio dão mostras de que "o que começa errado termina errado", como diz Gandhi. E ele tem toda razão. Custa a alavancar. Sempre uma discussão. Vira e mexe um desentendimento...No trabalho ou no amor, na vida em geral, quando assim acontece todo cuidado é pouco.

 Não se deve forçar coisa alguma. Por exemplo, carinho não se cobra. Se ele vem espontaneamente, ótimo, se não, não adianta, é da natureza da pessoa e é melhor deixar como está, até porque ninguém modifica o outro, não é mesmo?

O lugar está esquis…

Recadinho...

...Força, determinação e fé! #clickdebethvalentim E se a vida quiser me dar um drible, olho para ela de esguelha e finjo que não entendi. Depois me fortaleço e tiro proveito do que aprendi. E enquanto existir força em meu coração, não importa, caio e me refaço, mas entregar-me ao caos, jamais...
Boa noite!
Por Beth Valentim

Medo de amar...

...Ah vive esse momento, faz bem a alma...Vai! figura reproduzida E quando o amor aconteceu você se viu diante da dor. Tudo que sonhou despedaçou-se e foi por água abaixo. Sentiu os calafrios estampados em filmes de romance. Fez juras de amor. Bem, depois de anos conseguiu superar e se viu diante de um novo mundo.

Mas as histórias da vida continuam assombrando as lembranças. Sim, você quando conhece alguém logo fica com medo de estar diante de um novo fracasso...Sai pela tangente, finge que não está nem aí para a pessoa...No fundo adoraria viver uma paixão ou o amor desenhado pelos códigos essenciais da vida, mas está difícil de contornar as mensagens que chegam sem parar para o seu coração.

Medo de amar é como qualquer medo, tem que ser enfrentado. Se não conseguir, procure ajuda, fale com um profissional e tente desconstruir essa muralha que está em torno de você. Amar é mesmo um conflito, é o tal sentimento vaidoso e não é a toa que existem tantas histórias de tragédias em torno de sua…

Equilíbrio no amor entre outras coisas...

…Voe alto, mas com o equilíbrio necessário… figura reproduzida E hoje o nosso post é o texto que escrevi para o site "Bolsa de mulher" onde sou colunista.
Que tal ler e refletir?
Beijos
Beth Valentim
http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2015/01/27/equilibrio-no-amor-entre-outras-coisas/

Homem que não te esquece...

...Delícias da vida... figura reproduzida E o nosso "Momento relembrando para não esquecer" de hoje foi escolhido pelas leitoras e leitores. Bem, vamos combinar que esse post foi escrito de ELA para ELA.
Por
Beth Valentim
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2011/03/homem-que-nao-te-esquece.html?spref=fb
Beijos
Beth Valentim

Quando o amor acontece...

...Delícia despertar ou adormecer assim...Viver e sentir, vibrar e emocionar... figura reproduzida O amor acontece e chega devagar. Traz boas noticias, diz que adora beijos macios, coisas do outro, de ti, dos abraços apertados, entrelaçados...Ah que delícia poder viver assim, entre o vento que sopra na pele e canta sua melodia para acalentar a saudade.

E quando o amor acontece ele despeja sentimentos incríveis. Sente-se dono de mim, de todos nós.

Verdade, como dizer que essa emoção não é boa..
Como sentir e deixar de lado tantas coisas maravilhosas como alegrar-se, dizer adeus com o desejo de retornar...Apaixonar-se a cada olhar, deixar de lado a futilidade de tudo que acontece nesse mundo tosco e que adora moedas, trocas bobas...

Verdade, como entender que os sinos tocam se isso só acontece em Contos de Fadas. Deitar e dormir com as estrelas. Poder cobrir-se com o manto da esperança e viver sabendo que o amanhecer pode ser lindo quando acontecemos nele como é o esperado.

Quando o amor acont…