Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2015

Recadinho...

...Ô delícia viver assim, coisa boa demais... figura reproduzida Gosto disso...De esperar pelos meus sonhos até que cheguem e devassem o frio da espera.
Gosto disso...De esperar pela paixão que esfrega na porta seu cheiro e escancara a vida.
Gosto disso...Da mentira que parece verdade, da espera que não tem fim, dos desejos, das boas expectativas e da eloquente situação de estar diante de ti e amolecer, deixar ficar como está e sentir..
Nada mais...
Por Beth Valentim

Um dia de fé...

...Diante da imensidão da natureza eu sei que estás comigo, Pai... figura reproduzida Sou agradecida por ter fé, muita fé. Quando a coisa aperta me sinto tão protegida por Deus que o medo cai sobre a terra e a esperança apresenta-se renovada. E quando penso que ainda existem pessoas que não a carregam no peito, eu sinto muito, porque os dias estão repletos de noticias ruins, coisas inexplicáveis e somente uma forte ligação com Deus poderia acionar a paz mesmo quando tudo parece que está perdido.

E nesse dia de fédobrei os joelhos da alma. Doloridos entenderam que com o respeito necessário é possível seguir em frente. Tenho um desafio enorme para ultrapassar essa semana, mas quem não tem desafios...E agarrei-me com a força divina, captei seus sinais e em vez de ficar no desespero algo maravilhoso ocupou meu ser.

Fé é assim.Quando se tem o medo não prevalece. Se existe um saco de lixo que pode "emporcalhar" a vida, surge o tesouro que enfeita e que demonstra que as riquezas são na…

Recadinho...

...Um toque, apenas um carinho... figura reproduzida Um coração grato é o que não aceita as sementes da arrogância, os deslizes humanos como parceiros nem a inveja que destrói as amizades. Coração grato deseja ter felicidade duradoura, consistente e repleta de méritos pela construção que dignifica...Assim deveria caminhar a humanidade...
Por Beth Valentim

 CURTA https://www.facebook.com/pages/Essa-tal-felicidade/143113675837995?fref=ts

Não existe regra para o amor...O amor é a regra...

...Amor próprio, amor especial, auto amor, todo tipo de amor é a regra, acredite... figura reproduzida Encontros. Desencontros. Quantas pessoas se esbarram por aí e acumulam medos, inseguranças, deixam de viver coisas lindas porque continuam imaginando que as regras podem fazer com que os acontecimentos mudem. Ah, ledo engano...Quando duas pessoas se encontram e é bom demais conversar, trocar, fazer sexo, amor, conviver, enfim, por que as normas estabelecidas tem que prevalecer...Não existe regra para o amor...O amor é a regra.
E se não der certo?
E se você não viveu isso, vai sentir-se bem depois com toda certeza?
Claro que não, amiga, amigo, viver é arriscar-se, é depender do imprevisto, é ser surpreendente e entender a esperança. Viver não é estabelecer limites para o gostoso da vida, mas para o direito do outro sim, esse não deve ser ultrapassado.
E se você conheceu algo inusitado em sua vida, aproveite. Sinta-se livre para desfrutar de momentos, saber usar o charme emocional necessári…

Recadinho...

...Felizes os que possuem a liberdade em alta! Beijos Beth Valentim figura reproduzida

Soma positiva...




E o texto de hoje é o que escrevi como colunista para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região, SP.
Ainda é tempo de rever os conceitos, o ano está apenas começando.
Por Beth Valentim figura reproduzida Soma positiva Fiz as contas e veio a perplexidade. No final da soma havia vivido muito mais coisas boas esse ano do que imaginei. Senti que minha saúde melhorou. Ganhei novos amigos. No trabalho está tudo bem. E por que sempre contabilizamos perdas em vez de ganhos? A sensação é a de que deveria ter realizado mais e o tempo todo mais e mais... E por que o bem está sempre por vir? Por que somente no próximo ano serão realizadas as coisas que sonhamos. O ano que vem será melhor. Sim, melhor porque somos pessoas incríveis e queremos crescer, reescrever histórias que ficaram mal terminadas. Porque amamos a nós mesmos e quando a autoestima está em belas condições procuramos vencer ainda mais e não porque não fizemos por onde no ano que vai fechar as portas. Foi bom hoje e será sempre porqu…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, está na hora de curtir esse dia, vai... figura reproduzida Mais um domingo, vamos combinar que está quente...Sim, mas esse tempo instiga tantas coisas, até ficar em casa no ar condicionado. Mas você é motivado ou motivada a sair, ver as belezas da natureza, sentir as pessoas de perto e fechar a semana com mais um espetáculo do por do sol.
Domingo é um dia assim, quem segue o Blog já mudou os hábitos até porque toda semana estamos por aqui para lembrar que esse dia é especialíssimo. Nada de ficar com a melancolia instalada, pelo contrário, é momento de festejar, agradecer, planejar os próximos dias e deixar de lado a solidão.
Já saiu para ver o céu azul? O mar com sua cor especial? O parque, as flores, a vida, enfim?
Então saia da cama, do sofá ou dessa monotonia e sem destino perceba que uma boa estrada leva sempre a um ótimo lugar...Procure amigos, ria com eles, porque vale a pena ser feliz. Surpreenda-se com uma boa ação, atitude, porque a vida é assim, a som…