Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

Eu tenho o que preciso...

...E sempre foi assim...No mais simples eu encontrei o máximo para a minha vida... figura reproduzida Sabe? Antes, muito no passado e felizmente já faz tempo, eu imaginava que deveria ter tantas coisas para ser feliz...A sociedade que imprime códigos, normas, que nos faz ser escravos de compras, dos desejos excêntricos, coisas que não se explicam, mas que deixam as pessoas esvaziadas. E o tal tempo passou...Ah, que bom! Ele mostrou tantas situações para mim e o coração entendeu que ser feliz é simples, é determinar-se com a vontade de estar melhor a cada dia, mas não melhor em quantidade em cada dia e sim na qualidade de tudo que se faz e possui.

E hoje a vida a cada dia demonstra que as pessoas escravizam, por exemplo, a beleza para ser ainda mais bela ou o dinheiro que tem que ser multiplicado e infindável, enfim, isso nada vale...O bom mesmo é poder sentar em frente ao mar e naquela hora que anoitece assistir ao por do sol...As estrelas cadentes, a lua que acende e não permite a escur…

Penso que sei, afirmo que conheço, mas no fundo será que é real?...

...Pode ser que o que você espera seja real, mas na maioria das vezes tem que lutar para obter... figura reproduzida Li essa frase certo dia e concordei: " Às vezes você pensa saber o que é o amor, ou qualquer outra coisa, quando, na verdade, você não sabe nada". Pois é, tantas vezes conhecemos alguém e falamos para nós mesmos: "sim, é essa a pessoa que vai me fazer feliz". E então começa o ciclo descontrolado de querer agradar tanto que a essência perturba-se. A identidade sente que não é mais a mesma, e, até certos detalhes são aceitos porque o outro deseja muito que seja dessa maneira...E como conviver com isso, com o novo fato que chega sem pedir licença e invade tudo como se fosse intimo...

Penso que sei, afirmo que conheço, mas no fundo será que é real?
E quando você casa com alguém ou mesmo namora por muito tempo e depois de anos pergunta-se: "como assim"? Seria eu a pessoa completamente cega ou ele, o tal alguém, um artista de desempenho sem igual...
N…

Existir e viver...quanta diferença...

...Não adianta ser fashion somente por dentro, atingir o viver bem é coisa da pele de dentro, da força pessoal e digna... figura reproduzida Certa vez lendo um livro havia uma parte em que a personagem tinha escolhido ir para o deserto quando soube que estava com câncer, em vez de viver na cidade grande. No inicio você fica meio sem entender o que acontece quando pessoas escolhem por situações assim quando passam por certos momentos, mas depois as reflexões chegam e demonstram com nitidez as razões...Nada fácil trocar com a civilização contemporânea e muito arraigada a tecnologia e modernidades, futilidades, conflitos... Talvez quando alguém espiritual escuta algo assim sobre sua vida prefere estar com ela na intimidade em seus últimos dias ou meses...Quem sabe...

Eu não sei o que escolheria, sinceramente é difícil, mas entendo que fazer opções é realmente difícil. Às vezes alguém que recebe um laudo como esse, diagnóstico, entende que vai morrer, mas existem pessoas que já estão mortas.…

Poeta ou poema eis a questão...

......Sempre existe um jeitinho de criar um momento gostoso.... Beth Valentim E hoje é nosso dia do "Momento relembrando para não esquecer"... http://bethvalentimcoisademulher.b...logspot.com.br/2012/12/poeta-ou-poema-eis-questao.html figura reproduzida "Crie a si mesmo. Seja seu próprio poema Beijos Beth Valentim

Um dia de fé...

...E aquele dia de fé maior ainda do que os outros, o que arregaça a alma e faz perceber que sem Deus, nada vale... figura reproduzida Pois é, há quando tempo não escrevo um post assim, pura fé transbordando em meu ser. Aquele aperto no peito que deseja algo magnifico que nem sabe o que é...Talvez a contradição da vida nos faz ser assim. Aquele dia lindo e depois aquele dia calmo, sereno, que deixa de tocar sininhos e nos faz lembrar que Deus está com saudade da gente, da troca, das palavras, de que possamos dar a Ele nem que seja um minuto. Sim, Ele entende, perdoa, faz tudo para poder você retornar e espera com os braços abertos, e, existe coisa melhor do que sentir esse amor?

E pensando em tudo isso saí para pedalar bem cedo. O céu tem estado realmente lindo, mas a manhã bem fria. Mesmo assim parei naquele lugar onde sempre dou um tempo com a certeza de que vou entrar em contato com a magia do Criador. E enquanto as pessoas passavam, cá para nós, eu percebia seus olhos tristes, a face…

Viver é mesmo tentar e tentar e vencer...

...Mesmo com todos os desafios eu vou tentar, tentar e viver o melhor.... figura reproduzida Tenho algumas estratégias de vida, mas entre as mais valiosas estão o perdão, a busca pela sabedoria e não me culpar quando erro e sim aprender o que esse momento pode trazer para um novo tempo. Quanto ao restante não deixo de lado como se fossem sentimentos secundários, mas os observo como pedras preciosas a serem lapidadas.
Somos um tesouro de fatos, histórias, emoções...Enfim, temos os insumos necessários para crescer.
E se em algum instante você vacilou diante dessa verdade, acredite - a virada depende da força que une todo o potencialagregado a sua vida e que vale a pena ser quantificado e valorizado.
Novos dias...Um novo amanhecer. E que venham tantos outros porque todos nascem mas alguns vivem e tenho a honra de viver e apostar na sua vida...Quem sabe, talvez, nos próximos dias em que vai entender que fazemos florescer belos campos se soubermos administrar valores e não deixar de cultiva-los…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um Domingo especial...Bora curtir! figura reproduzida Mais um domingo, que delícia. Esse dia tem lá suas diferenças e hoje existe uma fundamental, votar. E para que a decepção não seja o sentimento primordial ou mesmo a torcida de que tudo dê mais certo do que antes, nada como depois de cumprir com a obrigação eleitoral sair por aí vivendo o dia bonito ou nublado que também é bonito e distrair-se,

Encontrar a família, os amigos, sair para fotografar, olhar a natureza lindíssima, Tanto faz o que você irá fazer, mas é preciso saber viver e aproveitar os momentos.

Domingo é um dia assim, você levanta e pensa, ah que preguiça, mas logo depois sente aquele desejo de libertar a preguiça ou mesmo deixa-la como for melhor...E enquanto as horas passam, nada como planejar um dia especial, de pernas ara o ar, mas repleto de coisas boas.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim