Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2014

Você tem ideia do que a vida pode lhe proporcionar?...

...E esses mistérios nos fazem ter fé e continuar a sonhar... figura reproduzida Pois é, às vezes esquecemos de refletir sobre a vida....Tem gente até que se pergunta por que refletir, mas tenho certeza que depois dessas letras você vai pensardiferente, eu creio...
Beijos
Beth Valentim

Texto escrito para o site "Família" em Utah, Salt Lake City, EUA, onde sou colunista.

http://familia.com.br/voce-tem-ideia-do-que-a-vida-pode-lhe-proporcionar

...Muito feliz, muito feliz...

Se eu soubesse...

...E como aprendi a entender as coisas dos sentimentos, hoje sou pura emoção...Livre, solta, leve e feliz... figura reproduzida Se eu soubesse que você viria e me deixaria assim, teria escutado melhor a voz do meu coração. Desde o início ele me dizia que era para não te olhar, não admirar, não sonhar e tinha toda razão.
Mas no tempo da ingenuidade de minha vida, quando fui pega de rasteira por tantos acontecimentos, deixei-me levar por uma paixão...A que me tirou do sério, desviou o olhar, sai do prumo e agora percebo que o amor tem lá suas vaidades, mas a paixão é orgulhosa e temperamental.

Se eu soubesse não diria que te amava, sequer responderia suas perguntas sobre meus sentimentos profundos.
Se eu soubesse daria adeus logo no início, mas não escutei a voz do meu coração.
E para que eu aprenda, repito todos os dias que sou perfeita, sim, em minhas imperfeições...Essas que sempre me tocam profundamente para dar o alerta...E como tenho realmente aprendido a olhar diferente quem chega próx…

Uma vida especial é uma vida com determinação...

...Ah! Você não vai "morrer na praia", certo? Levanta, dá a volta por cima e comece tudo outras vez, vai valer a pena... figura reproduzida Sentir-se para baixo, desanimado, aquele ar de cansaço que desfaz as forças, cuidado, você pode estar precisando determinar-se mais para sair dessa roda viva de decepções, tristezas e obstáculos desnecessários.
Por que os vencedores estão no topo? Acredite! Eles podem ter saído do nada, mas reergueram seus sonhos na determinação.
Ser feliz é realmente muito complexo, mas nem sempre usamos as melhores estratégias. Sentimos mais as coisas pequenas do que valorizamos as melhores. Se você estiver passando por problemas complicados, faça a lista do que ganha mesmo nesse lugar onde trabalha ou vive. Verá que tem muitas possibilidades interessantes e não somente o que supostamente assola sua alegria.
Uma vida especial é uma vida de determinação. Vencedores multiplicam suas forças em prol de objetivos. Sabem que sucesso é efêmero e se não cultivarem …

Suspiros cor de rosa...

...Essa lembrança é para sempre... figura reproduzida Hoje lembrei desse texto que escrevi há um bom tempo para o site "Bolsa de mulher"...E como é o nosso dia de "Relembrando para não esquecer", nada como palavras ingênuas que podem nos fazer sonhar...E por que não? Coisa de menina, sim,  eu era bem pequena, mas quis deixar para sempre na "nuvem" , a virtual, e que será guardado e cuidado, quem sabe, por algum anjo...Tomara...
Ah como são lindos os sonhos das crianças...Lembro de muitos, mas esse tornou-se realidade e guardo em meu coração até hoje:)
Beijos
Beth Valentim

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/?s=suspiros+cor+de+rosa

Superação, desafios e medos...

...Você consegue, pode até ser difícil, mas com cuidado e planejamento vai chegar onde deseja... figura reproduzida Que tríade...complicado mesmo e nem sempre podemos transitar por esses três caminhos. Existem momentos em que você supera o que dói, mas ainda não desafia os próximos passos. Sim, porque a estratégia diz que o melhor a fazer é esperar, estudar cada segmento e somente depois seguir em frente.
E o medo vem...Ele chega sorrateiro e desfaz certos elos da força que imaginava estar estável. Mas não é assim, temos medo porque coisas mal resolvidas estão ali, no fundo do peito batendo como alarme e o melhor a fazer é observar, criar o planejamento adequado e na superação estar atento para que o desafio não seja como arame farpado,que te corta, fere e sangrando desiste de lutar.
Corajosos são valentes soldados. Sim, da vida, dos combates da existência e do amor. São pessoas que atravessam campos minados, mas mesmo assim estão prontos para continuar.
E se por acaso uma "flecha&quo…

Coisas minhas, coisas nossas...coisas suas...

...Liberdade não tem preço e a minha sequer tem jeito de ser avaliada por outro alguém... figura reproduzida Às vezes confundimos. Coisas que me pertencem e você quer para ti. Não é possível, são meus próprios sentimentos e que os adquiri durante uma vida inteira....Histórias que escrevi e outras que vieram sem sentido, mas como controlar, não é mesmo? As asas do seu espírito batem nas minhas e querem me confrontar, domar, sentirem-se donas de mim, e, afirmo, não é possível. São coisas minhas e as coisas nossas, vivemos, mas as coisas suas eu respeito e deixo-as fluírem para que possamos estar em liberdade.

Como amar se estamos com essas argolas nos punhos de nossos corações. Esfolam. Tiram os movimentos. Você me quer presa a ti e eu desejo viver livre...

Tantas coisas podemos construir juntos, mas jamais algo que se funde e torne-se única. Não existe o ponto de liga que possamos nos ver assim, eu sem minha identidade e você sem a sua.

Coisas minhas, coisas nossas...coisas suas...Não tem j…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo para lá de especial... figura reproduzida Domingo é domingo e sabe como é, a gente acorda de um jeito diferente. Logo pela manhã recebi uma mensagem de um pessoa queridíssima me chamando para ir a piscina, mas como não posso, estou meio resfriada, fiquei feliz mesmo assim, porque ela é querida demais e marcamos um outro dia...Sabe aquela pessoa que você conhece em um lugar inusitado e não se esquece jamais? E já com o coração felicíssimo pelo contato, resolvi fazer algo que não me fizesse piorar...

Saí para fazer compras, verdade....Compras de legumes, verduras e etecetera e tal...Ufa! Nunca tenho tempo para isso, curtir um verdadeiro bom lugar onde vende frutas frescas, verduras tinindo de verde, e as cores dos legumes mais lindos que já vi.... E curti! Comprei o que desejava, porque amanhã, segunda-feira, vida nova. E acabei de cozinhar...Fiz sopa de abóbora com gengibre, rosbife,  e preparei todas as coisas para as saladas da semana.  Ah! E ao som de rock and roll, …