Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

O amor anda carente...Por que será...

...O amor está a um só clic ou desesperado por esse clic? figura reproduzida Pois é, o tempo passa e sobre o amor existem muitas teorias. Mais ainda, que ele tem que evoluir conforme a tecnologia e esse tal sentimento gosta de tradição, de paz e de pouco alarde. Prefere partilhar os dias, um parceiro ou parceira que lhe dê as mãos e ofereça um abraço quando sua pele estiver túrgida.

Carente era uma palavra coloquial, mas olha que agora tem dado o que falar. Carente hoje em dia pode significar doença da alma, aquele profundo dissabor com a vida e o corpo cair de cama com o vírus letal da carência que anda por aí disseminando a alegria.

Amor carente fica melancólico. Quer coisas que o outro não é capaz de dar. Sabe-se lá o que o transforma em atual, mas no fundo no fundo ele prefere o "a - e- i - o -u". Sendo assim, conquistar o mundo não modifica o amor...Olha que mesmo com tanto avanço, o que todos desejam é um lugar quieto, arrumadinho e com a nobreza do descanso para duas pess…

Dia de poucas palavras...

...Feche os olhos e sinta a paz, o desnecessário deixa fluir, ele logo se perde no espaço...Acredite! figura reproduzida Pois é, tem dias assim, o melhor a fazer é fechar a boca. Não para o chocolate, mas para palavras que detonariam sua alegria com o estimulo que poderiam enviar. E como a maioria por aqui já conhece o tal silêncio dos sábios, bom mesmo é ficar quieta ou quieto e continuar na paz.
Desaforos, conversas absurdas são desenvolvidas e como se você não estivesse presente, comentam coisas que só podem ser para provocar... e você?
 Responde?
Tenho minhas dúvidas quanto a respostas nesse nível. O melhor seria ficar calada ou calado, mas se aumentar demais a provocação, bom mesmo é soltar uma e somente uma daquelas pérolas que nem colecionador suporta olhar, sentir...
Enfim, existe limite para tudo, certo? Como permitir que desenvolvam falácias que mexem com suas feridas?
E como hoje é dia de poucas palavras, ficam aqui essas somente para darem o recado de que certas situações nem me…

Nada será como antes, mas pode ser melhor...

...Depois de tudo que passou ainda dá para viver novas aventuras, combinado? figura reproduzida Aquele amor do passado, ah, você jura que nunca mais vai amar daquele jeito. E é verdade, daquele jeito não vai mesmo. O sexo era apaixonado, estonteante, os beijos de vinte minutos que tocavam a alma como se umedecida ficasse louca, mas o tempo passou e os lençóis de sua cama foram esquecendo aquele corpo, aquele jeito de amar, de tocar, de sentir e agora o tempo é outro. Ruim? Pior? Jamais...
Não tem jeito, ex é ex e quando é significativo ninguém esquece. As lembranças são gostosas e vai e vem retornam a mente como se para testar se você conseguiu superar o passado.
Sim, superou, mas o que é bom não se esquece, ninguém esquece. Novos amores surgem, outro tipo de sexo, talvez melhor ou menos gostoso, mas adorável de viver...

Nada será como antes, mas pode ser melhor.
Aquela paixão desvairada tirava você do sério. A agenda nem funcionava e adiava seus planos, sonhos e o foco nem sem fala, ele es…

Um dia de fé...

...Mais um dia de fé e muito especial para qualquer coração... figura reproduzida E você desperta e olha a sua volta e sente o desejo de rezar. De agradecer. De sentir a presença de Deus. De poder dizer a Ele em silêncio que apesar de tudo a sua vida tem valido a pena. Que não temos tudo que queremos, mas aquilo que merecemos. Que somos pessoas boas se perseguimos o bem.
E percebe que fica por alguns minutos quieta, quieto, em conexão com tudo que é divino. O silêncio invade a alma e o seu coração chora. Chora de alegria ou de tristeza, mas ele consegue aliviar-se.

Um dia de fé é um dia especial. Um dia em que você reconhece sua pequenez e dobra os joelhos diante de Deus e roga pela harmonia dos sentimentos. Precisa perdoar. Precisa reconhecer seus erros. Precisa ter humildade. Ah como precisamos de tantas coisas...

E nesse dia você entende que o seu esqueleto necessita de enxertos de humanidade. De doações boas para que ele possa sair por aí caminhando em direção a algo melhor e descobri…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, vamos viver intensamente cada pedacinho dele... figura reproduzida Mais um domingo, que maravilha! É mesmo um dia especial se conseguimos aproveitar com todos os seus sabores. Mas é coisa de gente grande saber se alegrar. Viver o sol, a vegetação, o céu azul e o mar mesmo que seja somente para ver, desfrutar...
Tantas coisas podemos fazer nesse dia. Encontrar amigos, família, sentir que tudo pode dar certo quando abrimos o coração e fazemos com que os momentos tornem-se grandiosos.
Já saiu de casa?
Caminhou ou pedalou?
Sentiu o dia raiar em sua pele?
Então, faz assim, se quiser ficar em casa, desfrute. Assista filmes, divida a conversa, partilhe sentimentos, faz direitinho a lição, porque vale a pena fechar com chave de ouro a semana e começar uma nova repleta de esperanças...
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim