Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2014

Bom mesmo é ser feliz...

...Ah que delícia poder extravasar alegrias e viver com o "pé na tábua" direcionado para a felicidade... figura reproduzida Parece coisa repetida, palavras que não se modificam, mas me diz, felicidade tem que ser esquecida? Deixada de lado e não se falar mais no sentimento?
Ah, que delícia poder viver alegrias, perdoar e reescrever histórias, sair por aí com a brisa no rosto enfeitando a maquiagem, os olhos brilhando e acendendo as noites, enfim, quanto podemos fazer para melhorar cada instante e entender de uma vez por todas que "não tem tempo ruim" quando o assunto é vida e viver é tarefa individual, ou você é determinado e faz direito ou a vida passa e quando percebe, pluft, ela se foi...

Bom mesmo é ser feliz...É ter com quem dividir as lembranças, recordar momentos incríveis, ter amigos guardados no peito, amar, se apaixonar e se não der certo, viver de novo do zero, porque recomeçar é mesmo valentia e se quiser ser feliz, saiba, vai ter que saber entender que per…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

Tapete mágico e contos de fadas....

...E se passasse um tapete mágico por sua vida, viajaria nele para ver de cima as maravilhas do mundo?...Ou não?,,, figura reproduzida Esse é o nosso post de hoje!
Um passeio pelo tapete mágico da vida e que muitas vezes parece contos de fadas, mas não é...ou é...

Artigo escrito para a Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região, São José do Rio Preto - SP onde sou colunista. Vale a pena ler!
Beijos
Beth Valentim

O texto está abaixo da página copiado e colado....

Tapete mágico, contos de fadas e muito mais... Tem gente que passeia pelas folhas de um livro imaginário. Sente-se feliz por inventar e reinventar histórias. Inverte as letras. Apaga parágrafos que não delicia. As cenas então, rabisca, modifica traços e segue em frente como se tudo que percebeu fosse realidade. Sabe? Tem gente que viaja em seu tapete mágico pela vida e observa de longe, bem do alto tudo que acontece. Interagir? Nem pensar, afinal dá trabalho vencer desafios e participar de mudanças. E para que tanto trabalho? Contos de…

Você vem e vai, mas tudo vale a pena...

...Amor casual é sedutor, um furor, mas pode deixar marcas, será? figura reproduzida Há quem diga que encontros fortuitos são perigosos. Que podem ficar na memória afetiva e essa solicitar mais e mais encontros...E o perigo está no parceiro desses encontros, seria descasado, em relacionamento sério, vamos combinar que não deve ser ou estar tão sério assim...Também pode ser que seja uma escapada do cotidiano ou algo que aconteça de repente, mas repito, há quem diga que mexer com o fogo pode ser perigoso. Será?

É complicada uma análise como essa, tudo depende dos envolvidos. Difícil é estar com o coração sem culpa, a alma leve e certo ou certa do que vai fazer daqui para frente. Fechar os olhos e viver uma aventura, nada mais? E se, como você, encontrar alguém muito especial...Pode acreditar que isso tem muita chance de acontecer. Da mesma maneira que é uma pessoa bacana, existem outras semelhantes...

E a paixão acontece. O que fazer?
Tem gente que fica logo imaginando-se ao lado da pessoa q…

Vivendo e podendo desfrutar do bem viver...

...Não consegue controlar suas emoções? Está precisando rever valores e determinar-se a ser feliz... figura reproduzida Sabe? Às vezes escutamos coisas que nem imaginamos existir. Sim, aquele lado escuro da alma que está prestes a derramar sangue e borrar com tudo que estiver a volta. São as dificuldades profundas do existir, a melancolia que se esvai e faz doer...Ah como seria bom se as pessoas soubessem que julgar, condenar, ter atitudes cruéis com o próximo pode manchar sua vida muito mais do que a do outro.
Pois é, quando certas pessoas tem atitudes déspotas, devemos ficar em silêncio. Não porque somos covardes, mas porque somos sábios. A sabedoria faz entender que é vivendo e podendo desfrutar do bem viver que acelera a saúde, a mental,  emocional e física. Sem esse trio especialíssimo, quem seríamos...

Nesse mundo onde tudo é eliminado de qualquer maneira, onde as pessoas retiram-se do seu convívio porque você falou algo que não gostaram, todo cuidado é pouco, porque quando olhamos …

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e que delícia...Viver esse tempo sem tempo marcado e com esperança de que novos dias vão chegar para presentear a vida.
E como o sol saiu, mesmo friozinho, mas é bom demais, enfim, está na hora de sair com amigos, encontrar a família, viver aqueles momentos que são somados aos inesquecíveis...

E você já saiu de casa?
Viu o sol brilhando?
Esteve com os olhos admirando o céu azul?

Ah, por favor, sai do sofá e caminhe, pedale, leia sob a sombra de uma árvore, curta o domingo como der, mas faça dele o dia de hoje e especial...

E se estiver com preguiça e quiser ficar em casa, tudo bem, arrume as gavetas físicas e da alma, capriche e assista a um filme, troque com quem convive ou se vive só, tudo bem, essas horas de reflexão pessoal vão ser para lá de bacana.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim