Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

Um dia de fé...

...E hoje é mais um dia de fé... figura reproduzida Aquele dia em que você desperta, olha o quarto e diz: "preciso fazer algo diferente para mudar o rumo de minha vida". E logo após esse pensamento se desfaz em lágrimas porque sente-se sem forças para lutar...É... a vida tem feito muitas estripulias com seus passos. Muitas rodadas sem que esperasse, obstáculos terríveis e decepções profundas.

E só tem um jeito, rezar. Pedir a Deus que dê forças para que consiga continuar vivendo, sentindo-se forte e motivado para lutar. Difícil, eu sei, mas para atravessar as ruas da existência tem disso, precisa-se ter fé.

E você levanta e logo dobra os joelhos. Olha para o céu e pede a Deus que ajude, mais uma vez, todas as vezes...Que segure sua alma porque ela está pesada demais...Seu coração, então, nem se fala.

E enquanto as lágrimas não cessam os sonhos começam a brotar, de novo, como se fossem o início de tudo...Você teme, apela para a paz e roga que emoções boas estejam ao seu lado nos p…

Tudo vale a pena...

Tudo vale a pena e seguir em frente é o caminho... figura reproduzida Tudo já valeu a pena....É assim que vivo e acredito. Parece frase feita, incentivo de auto ajuda, mas na verdade é assim que devemos viver.
Viver é mesmo uma arte, porque ser feliz dói demais. É complicado superar cada dia, administrar os obstáculos, desafios constantes, medos, inseguranças...Mas o ser humano possui essa força fundamental a vida, a de ter nascido para ser feliz. E é com essa munição essencial que temos que levar os dias, momentos, sair da tristeza rapidamente para que ela não se instale e saber entender que não podemos ter tudo, mas ser seletivos e viver o que for bom naquele instante e aprender mesmo que as mensagens nem tenham sido tão boas.

Tudo vale a pena...E você deve viver com esse tom de engrandecimento da alma. Sentir-se bem mesmo quando viram a face para sua esperança. Sim, nada fácil, mas é possível aprender e entender, aceitar que somos guerreiros e temos que estar em um campo de batalha cuj…

Dúvidas...e como elas nos deixam em um impasse, não é mesmo?...

...Parece até "Contos de fadas", mas será que vale a pena? figura reproduzida E você conhece alguém que parece ser do seu tamanho. Vive a cercar seus dias, é tão carinhoso que deixa seus lábios rubros de paixão...Sabe como é, o corpo responde aos impulsos danados da paixão e não tem como esconder seus efeitos.
Todos olham para seu rosto e que nele está estampada a felicidade absurda de um recomeço feliz. O sorriso não obedece de jeito algum...Ele se desfaz na multidão e contagia as pessoas. Mas mesmo assim as dúvidas aparecem...E como elas deixam você em um impasse, não é mesmo?
Seria mesmo bom continuar encontrando essa pessoa ou viver algo com ela traria desafios impressionantes. Pois é, vai depender do que sente, porque pessoas complexas em suas vidas dividem esses sentimentos nada resolvidos com quem estiver por perto...E somente uma pessoa muito equilibrada vai poder dizer que sim a algo que está fadado ao não....

Sobre o que o texto fala?
Por exemplo, você conhece alguém re…

Somos o que somos...mas podemos ser mais...

...Tem certeza que não pode ser melhor? Duvido! Você pode muito mais do que imagina... figura reproduzida Ah como é bom poder olhar para si mesmo e visualizar a alegria. Sentir-se de bem com a vida, sem aspas, sem desconcertos, sem coisas que enfeiam nossos dias. Eu poderia contar as minhas tristezas, sim, porque elas jamais foram mais importantes do que as minhas conquistas.
Talvez você tenha dificuldades para superar obstáculos, tudo bem, mas por favor, sinta-se livre para chorar, para até curvar-se diante das dificuldades, mas jamais abater-se.


Somos o que somos...mas podemos ser mais...Muito mais se quisermos elevar o patamar das forças embutidas em nosso ser. Ele guarda infindáveis tesouros. Dons podem ser explorados. Talentos desenvolvidos. Expectativas trabalhadas...E se ainda estiver com medo de seguir em frente, deixe de lado pelo menos a melancolia, sim, pode ter medo, mas jamais seja submetido aquela coisa que deixa "para baixo" e te faz sofrer além do necessário.


Todo…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo para aproveitar e curtir de maneira especial.... figura reproduzida Mais um domingo, que delícia poder viver mais um dia assim. Esse bem especial para quem ainda tem seu papai, porque ele pode não ser seu herói, mas é seu pai mesmo assim. Fazer o que se ele não se aproxima, se não faz o que exatamente gostaria....Mas nem tudo é como imaginamos, não é? Então, curta assim mesmo, reze para ficar em paz, porque as dificuldades alheias não podemos modificar...nem salvar...

E como domingo é dia de ser feliz, de muitas maneiras, saia para divertir-se, caminhar, pedalar, ver a natureza bela e preencha sua alma de lindas cores, porque ela merece.

Ótimo dia!
Feliz domingo!
E se ainda estiver em casa, por favor, faz de conta que é o melhor dia de sua vida e apodere-se da alegria!
Beijos
Beth Valentim