Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Sindrome da Bela Adormecida....

...Talvez seja melhor fechar os olhos enquanto a vida passa, mas até quando ela vai deixar de cobrar que você comece a fazer algo por si mesma?... figura reproduzida E hoje o nosso post é um dos temas do tópico "Relembrando para não esquecer"...
Texto escrito para o site onde sou colunista, "Bolsa de mulher"...
Então, você sofre dessa síndrome?

Aquele corpo mole para resolver os problemas. Nada faz no dia certo, tudo joga para frente e depois se vira como pode. Não presta atenção no que passa à volta. Sempre se desculpa porque não soube responder, resolver, administrar. Adia a dieta e diz que está passando por uma fase ruim. Não estuda e vai fazer a prova sem ligar se tirar zero. Deixa o tempo passar e termina a faculdade sem um estágio fazer parte do seu currículo. Saúde zero. Exames de rotina nem pensar. Enfim, se é um pouco assim, você pode estar fazendo parte das mulheres que estão sofrendo da "Síndrome da Bela Adormecida".

Continue lendo...

http://www.bols…

Um dia de fé...

...Aquele momento em que você inspira e tudo que deseja que entre em seu corpo é a paz.... figura reproduzida Tem coisas que acontecem que o melhor é não tentar entender. O jeito é dobrar os joelhos e agradecer por não ter sido pior.

Acordei cedo e fui pedalar. Saí com aquela brisa no rosto tirando o suor do temor, da tristeza e do desespero que uma mensagem me presenteou. Pois é, como entender certas coisas...aquilo que temos que viver. Não tem jeito, uma perda grande, a noticia que de tragédia tem tudo, e, você que tem que continuar caminhando, porque o depois deve ser cumprido e aquele instante foi apenas mais um que você não conseguiu driblar, sair da frente e foi devidamente atingido.

E como ser sozinho nesse momento é difícil, mas também copiar alguém da noticia seria loucura, então o melhor a fazer é rezar. Pedir a Deus que estimule as forças para que a recuperação seja breve. Sentir-se amado, muito amado, para tentar usufruir desse amor que é tão especial. Agradecer porque poderia…

Meu querido ex...

E hoje nosso post é o texto que escrevi para o site onde sou colunista, "Bolsa de mulher".
Que tal você avaliar se já teve um ex assim? :::)))


http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/07/15/meu-querido-ex/
Ah como vivemos como se a vida fosse encantada e pensamos que o castelo inventado é o único do paraíso. E na tal Terra do Nunca vamos vivendo como se a vida fosse salpicada do pozinho de pirlimpimpim. Não seria a hora de tirarmos as vendas dos olhos e enxergar a vida com realidade? Talvez doa mais, no entanto, depois, a ferida será bem menos profunda.

Continue lendo, só clicar no link!
Beijos
Beth Valentim

De volta ao passado...

...Quanto passado guardamos em nós... figura reproduzida Existem dias que você só deseja voltar ao passado para fazer o que um dia teve medo, e reviver um momento que nunca esqueceu. E é verdade. Aquele tempo em que subia nas árvores e comia manga, jabuticabas...Saía de bicicleta pelas ruas como se fosse o mundo. Parava para observar as brincadeiras da rua e  entrava no time mesmo sem conhecer ninguém. E no telhado ficava a observar a vizinhança....
Mas tem coisas que não deu para fazer. Dizer sim ao namorado ou namorada que a família não aprovava. Sair com as amigos para uma festa que uma paixão iria estar, mas não foi possível. Viajar e de mochila conhecer novos horizontes para sentir ares também novos e trazer cultura para a alma, que dirá amor trocado, mutuamente vivido.

De volta ao passado eu sei que você teria muito para contar, eu também.
Entenderia que naquela esquina não existia um fantasma e sim a decisão de algo que temia.
E no entanto eu e você recuamos, não vivemos aqueles mome…

Felicidade é a jornada...

...Deixa de lado a melancolia e curta a vida como ela é... figura reproduzida O melhor lugar para alcançar perfeição é a jornada para a felicidade. Não que perfeição exista totalmente, mas se em alguns momentos você sentir como se tudo fosse tão especial e que a vida nem coubesse em ti, é porque já valeu a pena e o sentimento é de que a perfeição é plena.

Não sei como existem pessoas que arrastam as sandálias durante o caminho em vez de sustenta-las. Por que? Porque dá trabalho? Sim! Dá! Muito! Ser feliz não mesmo fácil, sempre afirmo por aqui, mas que tem gente que dá para trás esse mecanismo, isso tem...

Acordar com o olhar aguçado para novas buscas é um ato estratégico espetacular. Em vez de olhar para o que não conseguiu fazer, mire o que realizou. Vai se espantar se listar seus feitos durante a semana, os dias, e, como faz bem sentir que realizamos.

Não adianta querer ser feliz se sua jornada é a pior que escolheu. Lugares tristes, pessoas que somente reclamam...Não que deixemos de se…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Hoje o nosso Domingo despede-se com a felicidade de ter sido tão belo, tão especial, mais uma vez.

E que essa semana esteja em nossos corações a força de lutar, superar, sair dos pensamentos ruins com o desejo de viver a felicidade da melhor maneira possível.

Tudo é possível quando sabemos administrar as emoções. E para tal, é necessário você fazer a sua parte, eu também, e crescermos na medida do possível e do esperado pela vida...
Boa noite queridas e queridos!
Beijos
Beth Valentim