Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

Nesse tempo...em qualquer tempo...

....E para os muitos apaixonados esse post é quase um grito... figura reproduzida Um dia sai sem pretensão alguma. Apenas queria dançar. Apenas queria sorrir. E como pode ter acontecido isso, encontrei você, do outro mundo, do outro lado e que me fez sonhar.
E o que faço agora?
Pego meu tapete mágico para ir até onde estás?
Me pede em casamento porque estou distante ou seriam nossos corações tão enamorados que já se casaram naquele momento, naquela noite em que estivemos juntos somente por alguns beijos e abraços, danças, gargalhadas...
E eu que tinha certeza que o amor seria de perto...Que tocaria o corpo, apenas, mas ele toca a alma...Ele sobrevive a tudo.

E quando me chama de bruxa, que enfeiticei sua bebida, eu também imagino que és um bruxo. alguém que pegou com carinho meu coração, acariciou suas feridas, falou baixinho para ele que é possível viver tudo de novo, os sentimentos lindos, a paixão, o amor belo e a eterna esperança de que a vida proporciona coisas maravilhosas, até que pro…

E de repente tudo fica diferente, às vezes bom e outras vezes ótimo...

...Aproveita!...O tempo passa e você pode curtir cada pedacinho dele...Vai! figura reproduzida E a vida passa...E como passa...O tempo não espera que as decisões sejam tomadas como necessitamos. Ele corre contra o vento, se despenca ladeira abaixo. Sai tirando um fino de nossas cinturas e quando olhamos de verdade para ele, tudo aconteceu. O beijo roubado, aquele "amasso" gostoso, encontro fortuito, e, a felicidade toca forte no coração. Problemas? Quem não os tem? A vida é assim, um dia no avesso e no outro com a face estampada para o sol...Mas o bom mesmo é que de repente, quando tudo parecia escuro e úmido, as coisas ficam boas de curtir e outras vezes ótimas.

Ajustes. Reajustes. Aquele ar de nada a ver. Sair pela culatra. Fugir de dissabores. Ah como é bom poder desfrutar de momentos que jamais serão esquecidos. Pensa bem, você viveu um grande a amor e acabou. Saiu sofrida, sofrido, mas ilesa, ileso. O que mais quer? Ficar refém de historinhas idiotas que nada agregam?

Por f…

Felicidade....e que sentimento especial esse...

...Tão bom sentir o sopro da vida.... figura reproduzida Ser feliz paradoxalmente dói. Sempre achamos que temos uma certeza somente na vida, a morte. No entanto, uma outra certeza é a de que nascemos para ser felizes. Ninguém sai da barriga da mamãe para ser triste, e, se isso acontece, estarmos infelizes durante a vida, é porque nos afastamos desse estado especial chamado felicidade.

Sentimento especial que deseja instalar-se na alma. Revirar o passado e transformar o que é ruim em bom. Sentimento que alegra, que faz pulsar o coração...Muitas vezes nos deixa cansados, porque é mesmo verdade que o caminho para ser feliz é repleto de desafios e como não ser...Fácil é dizer sim ao indigno, fazer escolhas simples, e, a felicidade é o ponto superior de um conjunto de escolhas complexas...de travas que ficam latejando as feridas e de buracos afetivos que impedem que sejamos melhores...

Enfim, a felicidade está aí para quem estiver disposto a vive-la. A ter como lema o "deixa para lá as má…

Estamos todos ligados pelo sofrimento, pela alegria, pelos sentimentos sejam quais forem...

...As portas se abrem quando você faz o melhor para si mesmo... figura reproduzida Ligações belas, ligações perigosas, ligações especiais, tantas delas...Estamos sempre estabelecendo ligações com outras pessoas, seja por amor, por sofrimento ou por momentos e ocasiões. Não importa a data, estamos unidos por essa harmonia pessoal, universal e que nos faz sentir que não estamos sozinhos...

Dessa forma temos que compartilhar nossa sabedoria. A dignidade que nos habita. O conhecimento. As experiências. Esse jeito de levar a vida torna-a leve, bonita, magnifica, porque essa união entre as pessoas no mundo e que infelizmente não é como gostaríamos, nos levaria a ser bem melhores.

Veja as palavras como são importantes. Dizer "obrigada", "obrigado", pedir licença, "perdão", tantas outras que somam uma equação brilhante que faz parte do êxito pessoal. Palavras...como podem fazer doer, mas como também podem dignificar a alma...

Estamos todos ligados pelo sofrimento, pel…

Vencer sempre, mesmo que doa temos que correr atrás...

...Força e coragem....para sempre temos que ser assim, vencedores... figura reproduzida Não importa se vai doer, se o desejo for realizar um sonho, que seja feita a vontade da força da alma para utilizar as melhores ferramentas para vencer.
Não somos imbatíveis, somos humanos, mas, no entanto, podemos ser guerreiros. E enquanto a coragem vacila, o instinto de sobrevivência prevalece...E é assim, querida e querido, que vamos nos fortalecendo e realizando as proezas de vida.

Vencer sempre, mesmo que doa temos que correr atrás. E nem sempre vencer é ganhar...Vencer é ser determinado, utilizar o que for positivo, sentir o coração inflando de alegria e depois comemorando o esforço pessoal que foi doado a luta e sem medo de ser feliz...

Fica aqui um recado para você, para mim também....Somos pessoas que sentem as dificuldades, mas que podemos nos utilizar delas para nos sentirmos ainda mais fortalecidos.
Beijos
Beth Valentim

Sempre é possível recomeçar...

Se for para o bem, tudo vale a pena...Até atravessar o deserto... figura reproduzida Recomeço...nada fácil, não é mesmo? Existem momentos que a vontade é deixar para lá, mas o desejo vem do fundo da alma e aquece as turbinas, remexe os passos e cá estamos de volta ao caminho para startar um novo começo.
Se valer a pena, se a soma dos benefícios for maior, por que não? Talvez seja bom equilibrar os sentimentos...Entender as razões pelas quais tudo aconteceu e, então, tomar a decisão que melhor favorece a vida.

Sempre é possível recomeçar...Um amor que parecia ter acabado, um flerte, qualquer coisa, desde que esteja no nível do melhor, do que é especial para a felicidade.
Nem sempre devemos mexer em certas histórias, algumas cheiram a mofo, vão desenrolar situações esquecidas ou mesmo que já estiveram em alta e atualmente já não fazem doer tanto. E é com essa força que você, eu, todos nós devemos prosseguir...Avaliando se vai ser bom, se vai causar alegrias e não transtornos...Se não, querid…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um Domingo...Vamos viver cada pedacinho dele? figura reproduzida Mais um Domingo, que delícia...
Estamos aqui, na vida, para aproveitar cada pedacinho dele. E que seja feita a vontade da felicidade, então, sem essa de não sair por aí e ver o sol, o belo dia, as coisas boas que podem ser aproveitadas e depois, bem, depois agradecer muito e esperançosos conquistar uma nova semana.

Já saiu de casa?
Não?
Então, força no coração, porque ele merece bater forte e sentir toda essa vibração que move a existência.
Feliz Domingo!
Vamos sair por aí experimentando seus instantes!
Beijos
Beth Valentim