Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

A vida é uma dança das cadeiras...

...Dance, curta, mas tome conta direitinho do seu lugar na vida... figura reproduzida "Não subestime ninguém, trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras, um dia sentado no outro de pé". Pois é, os orgulhosos que me perdoem, mas vão ficar em pé por mais tempo dos que os que cultivam a humildade...E se por um dia você disponibilizar o seu lugar para alguém, saiba que vai ter um espaço guardado para que descanse. Mas se sempre estiver querendo ocupar um lugar de qualquer maneira, jamais se dispõe a ter delicadezas com o próximo, não tem jeito, seu telhado vai cair e pode afundar com ele para sempre. Não subestime ninguém, não desfaça de seus valores, porque as pessoas os tem. Assim como você são grandiosos e algumas vezes menores, e, portanto, trate com respeito quem estiver ao seu lado ou mesmo distante, porque a sua "cadeira" pode faltar e vai ter que se cansar, quem sabe, por muito tempo... Já presenciei muitas situações desconfortáveis. Pessoas indignad…

E a amizade é sobretudo uma certeza...

...Que a amizade entre quem se gosta de verdade perpetue, desfaça ranços e glorifique as belezas dos melhores sentimentos... figura reproduzida "A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor". Marguerite Yourcenar
Quando somos muito jovens talvez nem imaginamos a importância da amizade. Queremos brincar, encontrar, rir, mas o que seria vínculo? Seria algo que distinguimos quando adolescentes ou crianças?  Talvez não, somente a vontade de estar juntos, de procurar e fazer parte da turma. Ser aceito. Fundamental não ser desprestigiado ou deixado de lado...No entanto quando crescemos e ficamos adultos, ah, sentimos que a amizade é acima de tudo, certeza...Aquele braço que nos apoia, a pessoa que nos escuta sem julgamentos e jamais deixa-se de lado devido ao orgulho alguém que sempre foi importante para sua vida.

E é nesse quesito que a amizade se distingue do amor. Como ter certeza de que o amor pode ser eterno, como...O amor pode dividir, tornar-se um sentim…

Um dia de fé...

...E que tenhamos paz no coração e força para viver felizes... figura reproduzida Sabe? Cuido de muitas pessoas, vejo de perto suas dores e me sinto abençoada por estar ao lado delas enquanto suas feridas soram. Pode mesmo ser uma missão, quem sabe algo de muito valor que Deus me doou com Sua bondade e quando recebemos algo assim do Pai, temos que agradecer, e muito...

E se você também tem alguma missão importante, faça assim, sorria para o alto e diga: "Amém".
Encha de ternura o seu coração e transborde a bondade...Esta nos faz ser mais felizes, ter um coração leve para também perdoar e sentir as dificuldades alheias como se fossem nossas.

E se você ainda não reconhece a sua missão, sinta de perto a vida, mexa nela como se fosse aquele tesouro pessoal incrível...vai encontrar algo precioso, não diamantes, mas as luzes da alma.

E hoje como mais um dia de fé para nós, que possamos dobrar os joelhos e dizer "sim" ao Pai do céu. Abrir as asas do espírito para aproveitar a b…

Você pode até não acreditar, mas a felicidade é produto de força e determinação...

...Corre atrás da felicidade, porque vale a pena... figura reproduzida Tem épocas na vida que fica difícil até sorrir...Verdade? Pois acredito que não é bem assim. Podemos estar de bem com a vida de muitas maneiras e sentir o sopro da vida que chega para arrombar os cadeados da tristeza e fazer com que a alma fique na leveza, naquela viagem inesquecível seja ela real ou imaginária, mas que nos faça bem.
Você pode até não acreditar, mas a felicidade é produto de sua força e determinação. Se tiver como objetivo vencer obstáculos, vai encontrar as ferramentas adequadas para suportar o peso dos desafios. Nada fácil, eu sei, mas ser feliz é coisa mesmo para vencedores. Tem gente que posa de ser feliz, mentira? Não é não...Se veste de brilho, maquiagem tinindo,  poses, caras e bocas, grifes caríssimas são os seus detalhes, mas no fundo o coração é a melancolia em pessoa.
E para encontrar o caminho de ser feliz, não tem jeito. A cada dia um desafio, um grande momento a ser sentido, vivido, super…

O justo é o justo e o injusto?...

...De repente você está disfarçada ou disfarçado e no fundo faz a mesma coisa que os outros...Cuidado, a vida dá voltas... figura reproduzida Pois é, tem gente que diz: "é o justo", sabe exatamente quando apoiar o que concordar estar correto, mas quanto ao injusto, aí fica complicado aceitar. Por que isso acontece?
E o que é injusto?
Realmente existe?
E justo? Vai depender do que você acha, do que tem como necessidade...Enfim, uma conversa sobre esses conceitos nos tiraria do sério, com certeza,  e como não existe equilíbrio total, como chegar a uma conclusão adequada?

Justo para mim pode ser isso ou aquilo e para você uma coisa completamente diferente.
Injusto talvez eu não achasse tanto em certas situações, mas na sua, quem sabe lhe tiraria do sério.

Sabe? A vida tem lá suas ironias e seria bom que nos tornássemos mais amenos diante delas. Como podemos traçar um plano certo para tantas indagações? Seu colega de trabalho deveria ser promovido porque tem mais tempo de empresa? E o q…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, que delícia! figura reproduzida Que domingo especial, acordei cedo, fui tomar café naquele lugar maravilhoso e que deixa o corpo, a mente e o coração em festa. E saindo de lá fui até a praia ver o mar, mirar o olhar naquele azul todo me abraçando feito bom amigo e entendi mais uma vez que a vida se faz de momentos, que sejam lindos e alegres...aqueles detalhes que parecem mínimos, mas são o máximo.

E para comemorar esse dia você não pode deixar passar o tempo. Fica de olhos atentos nos ponteiros do coração e siga em frente com coragem.
Levanta!
Tira essa faixa de perdedor e sai correndo atrás da felicidade, porque ela adora pessoas assim, determinadas, motivadas, alegres, sempre renovando o estoque de alegria.
Bom domingo!
Sai do sofá ou da cama porque ainda dá tempo de ser feliz....
Aproveita!
Beijos
Beth Valentim