Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

Vai com tudo, porque o seu momento pode ser esse...

...Isso, se entrega porque faz bem demais!... figura reproduzida E a gente adia a felicidade como se ela fosse eterna. Sim, é eterna, mas enquanto dura, enquanto se farta de nos ocupar com sua grandiosidade e nos pega de jeito para que as alegrias tornem-se amigas, aquele braço que precisamos e o jeito é continuar vivendo assim...livre, do jeito que a felicidade gosta e quanto ao restante, ah, deixa quieto, porque nada como um dia após o outro.

Vai com tudo, porque o seu momento pode ser esse...Momento de se fartar de rir, de dizer sim em vez de não, de falar que o amor é especial mesmo com suas vaidades e o medo é apenas a obra de arte para o aprendizado se soubermos aproveitar suas mensagens.

E se um dia você quiser resgatar suas lembranças, elas vão ser gloriosas, não vão perder a cor, sequer as melhores imagens porque se pintarmos um quadro bem bonito ele fica timbrado na alma, persegue o espírito e desfaz as bobagens que costumamos trazer na mochila das emoções.

Hoje é seu dia?
Então, …

A gente caminha em direção ao que a gente vê...

...Pode ser difícil, mas você consegue, vai... figura reproduzida Post até recente e que as ELAs e ELEs escolheram para o "Momento relembrando para não esquecer".

Aqui está ele, vamos reler?
Beijos
Beth Valentim

http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2014/03/a-gente-caminha-em-direcao-ao-que-gente.html

Um dia especial...

...E hoje é assim, Pátria amada Brasil e corações enamorados...Viva a festa! Viva alegria! figura reproduzida Um dia especial se constrói com tantos sentimentos. Sentimentos que nos abraçam e ficam para sempre latejando na memória. Não importa se um dia eles se despedem de nós, mas o que fica são as lembranças de que foi possível viver um dia assim...

E como nesse dia de hoje duas datas bonitas são comemoradas, aqui estamos para dizer que no amor é onde encontramos as melhores belezas, sejam elas quais forem. E na Pátria é onde sentimos tudo, as diferenças, as igualdades, o desejo de ser melhor e fazer melhor, de obter privilégios que são nossos e ainda não possuímos e sequer sentimos...Onde plantamos nossas sementes, as maravilhosas, e, torcemos para que sejam o florescer.

Dia dos namorados!
Início da Copa do Mundo!

Além de nosso encontro diário ainda tem esse dia em que os corações estão em festa. Festa por tudo que vier, que der, que for possível, mas que seja bom, de bem com a vida e po…

E você continua querendo não escutar, sentir, resolver...

...Pois é, quem procura, acha... figura reproduzida Pois é, a vida passa, as pessoas se afastam, os amores perdidos, o trabalho com dificuldades. O que acontece que não faz outra coisa se não desprezar as boas relações e as qualidades que aproximam as pessoas...Sempre carrancudo, vive reclamando, se acha o mais sofrido do mundo e mesmo assim quer que as pessoas te amem.
Ah, a vida não é assim. Somos pessoas que precisamos das outras. Queremos ser amados e temos que nos amar e amar o próximo. Viver de conciliações, reconciliações, não de rejeições e apontando o dedo para os defeitos do outro.

Sente-se mal por alguma coisa que aconteceu no passado?
E quem não sente?
Somos todos repletos de defeitos. Temos falhas. Estamos sempre a dificultar situações que poderiam ser mais ajustadas, mas algumas vezes um time já se deu conta de que não é assim que se vive, que temos que ser flexíveis, deixar de lado picuinhas, fazer direito o que estiver torto e perdoar, perdoar muito...muito e muito...

Raiva.
D…

E isso é amor?...

...Ah que lindinho, não se desgrudam, mas se pudessem seriam pessoas com a liberdade repleta de paz... figura reproduzida Sei lá, dá vontade de dizer tantas coisas para um casal assim, mas o melhor é deixar que eles vivam esse "caso" e depois aprendam que nem sempre o que estiver aparentemente seguro é o verdadeiro. Desejo de estar com outro ou com outra. Sonhos com a liberdade... Vontade de falar verdades e engole tudo,  como se fosse possível... Brigas, desavenças, coisas que pequenas transformam-se em enormes e o desassossego chega e arrasa com a paz que poderia existir. Seria mesmo ideal essa característica de ficar tomando conta de um relacionamento como se fosse propriedade? Bem, tenho ficado intrigada com alguns aspectos impressionantes. Dispositivos para ver onde o "outro" encontra-se. Até câmera! Nossa! Como isso seria amor? Mensagens o tempo todo. E haja criatividade para "ficar de olho" em quem imagina que vai fugir se não for "algemado"... Am…

E a vida ensina. E como ensina...

E hoje o post é o artigo que escrevi para essa revista maravilhosa - Revista Bem-Estar do Jornal Diário da Região e que tem uma equipe excepcional tecnicamente além de prezar pelo relacionamento entre jornalistas e colunista de maneira muito especial... Agradeço por permitirem postar o artigo no Blog e a pedidos, aqui está ele... Beijos Beth Valentim Abaixo o texto para quem não conseguir ler...
E a vida ensina...E como ensina... Enfrentamento. Uma palavra desconcertante. Quem gosta de estar diante de tal situação. Mas não tem jeito, a vida nos faz aprender muitas coisas, inclusive a enfrentar, olhar de frente, se envergonhar, pedir perdão, fazer de novo.

Talvez no passado você tenha sido alguém orgulhoso demais para olhar de frente para uma impossibilidade sua. Recuar? Jamais! Era somente seguir em frente e pisando em galhos barulhentos se via como um caçador destemido e sagaz. Seria mesmo uma pessoa tão digna assim ou posava de vencedor enquanto esbarrava nos outros sem dó nem piedade.
A vi…

Um dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Mais um domingo e que delícia de dia! Dia de curtir a vida como ela é, superar a preguiça e sair por aí vivendo o que tiver de melhor...Amar, sentir saudade, matar a saudade, estar com amigos, partilhar conversa fiada e "cabeça", tanto faz, mas que seja maravilhosa...
Divirta-se porque o tempo passa...
Saia sem destino se for o caso, porque o seu coração vai encontrar um lugar inesquecível...
Reze!...
Fica em silêncio se for preciso...Fale aos borbotões, mas seja feliz, muito feliz...

Se ainda estiver em casa sem o desejo nos olhos aparecer, ah, por favor, nada de continuar presa ou preso ao que foi ruim da semana, porque uma outra está se aproximando e ela será muito especial se você começar a construir com múltiplas alegrias...
Beijos
Beth Valentim