Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

Agradecendo a tudo que a vida proporciona...

...Não importa se dói ou não, vou seguir em frente, sempre... figura reproduzida Pois é, tem dias que acontecem coisas incríveis. A gente esbarra em gente querida demais, que te toca profundamente e demonstra que apesar de tudo, ainda estão por aí pessoas que valem a pena, que são emocionais, que dividem, que partilham, que se sentem bem contigo mesmo que o tempo não dê tempo de estarem juntinhas.
É a magia do amor. É o amor que consolida afinidades. É a bondade que define tudo. É o desejo de possuir dignidade para sempre...

E seja como for, aonde você estiver, lembre-se de que dentro de seu peito mora um coração. Sim, que muitas vezes está dolorido, que tantas outras está em festa. Que as suas explosões demonstram que quer lutar para superar feridas, cicatriza-las e poder sair com a felicidade na mochila pessoal como se fosse o brinde, o melhor brinde da existência.

Agradecendo a tudo que a vida proporciona é o sentido do posicionamento perfeito. Não importa se vai doer, se vai arder, ma…

O meu melhor sorriso...

...Quem esquece um momento leve, um sorriso livre e um abrir o peito em liberdade...quem? figura reproduzida Sabe, às vezes falta sorriso, falta brilho nos olhos, falta abraço, falta amizade sincera...Faltam coisas que não damos importância, mas que fazem a diferença.
Aquele amor que nem parecia dar certo, pois é, ele fica de aconchego com a gente, de carinho para lá e para cá e depois pode até despedir-se, mas já valeu a pena.

O melhor sorriso é aquele que cativa, e, seja como for fica na lembrança para sempre. Tem gente que adora seriedade, cara fechada, olhos secos e dentes cobertos. Que pena, mal sabe que as conquistas são realizadas com ótimos laços e simpáticos se apertam, sem enfeitam e deixam até os embrulhos da vida mais belos.

E se ainda estiver imaginando que cerrar os lábios é a solução, ah, por favor, mesmo na pior noite fria abra os braços para a lua, encare as estrelas e reze para o sol nasce. Assim se vive a vida, assim se ama, assim se faz amigos e assim se multiplica a fe…

Nada como um dia após o outro...

...Não choro de tristeza, mas pelo impacto da constatação de minha vida... figura reproduzida
Estou a me redimir dos meus pecados, nada fácil. Tem aqueles que ficam por ali, no centro do meu mundo a desesperar as lembranças. E como deixar de lado tudo isso e seguir em frente...Como se a dor acelera o medo e a inutilidade pode tomar conta dos passos produtivos.

Nada como um dia após o outro e você deve aproveitar cada um deles. Acordar e mesmo com os temores fazendo tremer seus alicerces, sair como se fosse a primeira vez que em sua vida desbravasse matas densas e obstáculos enormes. Poder olhar de frente mesmo em horas difíceis é sinal de dignidade. Quem somos nós para avaliarmos os outros, não é mesmo? Mas é muito mais fácil e deixa-se de lado a auto avaliação, o que é preciso e necessário para o novo despertar.

Talvez você imagine que tenha feito tudo direito, como imaginava ser, mas está naquele momento em que a página deve ser virada ou até revirada, e, reescrita. Salvar-se dos desafi…

Um momento para perdoar...

...Desprenda esses rancores, essas mágoas, esse tudo que te ocupa e de nada vale... figura reproduzida Sabe? Às vezes aquele sentimento duro, desesperado ocupa seu corpo. Parece que uma onda de dor invade tudo ou quase tudo e de repente seus olhos se enchem de lágrimas e você nem sabe explicar o que acontece. Seria raiva, desamor, culpa ou falta de perdão...O misto de emoções é quase um enrolado de nada e que te faz pensar que é o fim. Pois é, o luto do que viveu, do que passou...ele vem forte, quer seu espaço, deseja estar ao seu lado para se refazer, mas você insiste em não dar trégua ao que sente e os tais sentimentos sofridos se perpetuam, e como...

E nesse vai e vem de emoções alguém chama por você, sim, de dentro do seu ser. Diz desesperadamente que precisa ficar bem. Que de nada adianta tocar os desesperos mais uma vez, porque de nada vai adiantar viver todos eles, outra vez...

E então é o momento para perdoar. Perdoar até o que parecia imperdoável. Deixar para a velha história os …

Pensamentos brilhantes...

...E enquanto eu puder viver serei eterna para mim mesma, seja como for, porque eu mereço... figura reproduzida Essa força que explode dentro de mim. Faz-me contorcer quase tudo, repuxa meus sentimentos como se fossem cabos de aço para levantarem o meu mundo, até a dor das perdas e a saudade do que se foi... E nesse vai e vem de descobertas, toquei tesouros e também tralhas sem qualquer valor, mas nelas senti o brilho dos meus olhos, o valor dos pensamentos que me habitam, os mal tratos que me fizeram passar por momentos impressionantes...Mas o melhor que aconteceu na época em que vivi perdidamente amores que pareciam eternos, foi ter pensamentos brilhantes que iluminaram o fosco e desenterraram falsos brilhantes. Entendi que o que mora dentro de mim deve ser preservado. Que se não cuidar, quem cuida? E que não posso salvar ninguém, posso ajudar, dar um "braço" para que se levante. No entanto, o verdadeiro reerguer faz parte de cada vida, individualmente temos que ser o que somo…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo, que delícia... figura reproduzida Mais um domingo e como é bom poder acordar com preguiça de levantar da cama, fazer corpo mole e só depois sair para tomar café em um lugar gostoso que oferece mil detalhes maravilhosos.
Leiteira de porcelana branca, bule de café na mesma cor, xicara com aquele jeitinho de fazenda chique, pãezinhos quentes, iguarias deliciosas...E depois sair para observar as flores, as coisas lindas do lugar...Como o dia pode ser ruim quando começa de bem com a vida?

E domingo é dia de descansar, curtir momentos com amigos, almoço com a família, caminhar, pedalar, fotografar, também muito bom para ler o livro que está guardado na estante, esse mesmo, você sabe qual é. E aproveitar a fé...Fé que vem e fica como a "mágica" que invade sua vida e oferece a força necessária para uma nova semana...

E se ainda estiver em casa sem saber o que vai fazer, comece agora a buscar possibilidades. Se a opção for ficar em casa, tudo bem, que seja por opção e …