Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 18, 2014

em fuga ou não você vai ter que enfrentar a realidade...

...Não adianta fugir, a vida persegue os que tentam escapar de suas etapas... figura reproduzida Fez as malas. Saiu do seu espaço. Deixou para trás as histórias. Bateu a porta. Cerrou as cortinas. E acha mesmo que essa retirada da realidade vai fazer você ser mais feliz?
Não adianta, em fuga ou não vai ter que enfrentar a realidade.
A dor não se desfaz com um simples bater de porta, sequer com o passaporte para outro país. A dor é para ser vivida, sentida e cumprida com seu luto até que esteja pronta para se despedir.
E se você ainda estiver por perto, faz a curva, retorne e não siga por vias onde não vai encontrar respostas.
Sentir-se só, imaginar que tudo está perdido é para perdedores e quanto a uma pessoa que pode estar no cume, então, é só escalar as montanhas, capinar o mato alto e enfrentar os ventos...
Se ainda estiver com medo, sinta-se no controle. Nem sempre a direção reta é a melhor escolha, talvez a sinuosas vias sejam mais seguras, portanto, pare, reflita, deixe de lado essa me…

Um dia de fé...

...Mais um dia de fé...Aquele dia em que só rezando... figura reproduzida E acordei cedo e fui pedalar. A manhã clara invadia meu ser como se fosse a luz do paraíso. Verdade, tem dias assim...a gente se sente abençoada/o ou até entendida/o, mas bem mais confortada/o apesar de tudo.

E tenho vivido cada coisa que parece fantasia. Fico a imaginar as razões pelas quais temos que passar por tantos desafios. Ao mesmo tempo tenho a sensação de que é preciso entender, vivenciar e só assim aprender como é a vida. Ela se impõe, trás noticias, aventuras ou desventuras, mas sempre está presente, não tem jeito, a melhor maneira é encarar de frente.

E parei naquele lugar que sempre paro para refletir, olhar o mar de cima de uma pequena elevação e abrir o peito para que a tal luz entre em meu coração. E dizer:
Obrigada por tudo, Pai, porque apesar de sentir alguma tristeza a escala da alegria ainda é maior.
Obrigada pela força que me concede para descansar quando o dia foi estafante e até desesperador.
Pe…

Desamores...

...Não se entregue a umidade do desamor, ele existe, mas o seu amor próprio é bem maior, acredite... figura reproduzida Reza a lenda das fábulas e dos contos maravilhosos que o amor é para sempre. Amor que constrói, amor que suporta, amor que perdoa, amor que reavalia e supera, mas o seu inverso é tão verdadeiro quanto...Amizades que eram sólidas, pelo menos pareciam, e, do nada, desaparecem. Esquecem tudo que foi construído, se sentem fortalecidas porque, por exemplo, tem alguém ao lado agora...mas sabe como é, a vida dá muitas voltas e o amanhã sempre é no amor dos braços dos amigos, naquele aconchego de quem lhe deu as mãos um dia e vai dar quando for necessário, outra vez..outra vez...outra vez...

E sobre os desamores podia ficar por aqui multiplicando as letras. No entanto, é bom que se diga que a falta, a ausência do amor entre as pessoas é mesmo a destruição. A falta do respeito. As exigências como se tivéssemos que dar algo porque amamos, enquanto que amar é simplesmente a pureza…

Um coração, o tesouro, a vida...

...Isso! Marca bem o caminho onde guardou seu coração...mesmo que seja um caminho difícil, se cuidar, ele vai estar sempre a sua espera... figura reproduzida E assistindo a um filme, nesse vai e vem de zapear e ver filme começado, meu jeito mesmo é esse, o que interessa paro e fico por lá...Enfim, essa frase eu guardei e por que não transmitir por aqui a reflexão sobre ela...



"Onde se encontra o coração de um homem? No mesmo lugar onde guarda seus tesouros, não é?"
E é verdade, coração é para ser guardado em lugar seguro, em lugar privilegiado, cuidar, tentar ser o melhor possível para ele e um guardião implacável. Seria mesmo um coração feliz se fosse largado por aí a se espalhar com a lama?
Evidente que não...Coração bonito, translucido e afável é um coração que escuta os toques essenciais da vida. Não transborda sangue embolorado nem enferrujado, sequer estragado. Coração bonito tem a cor rubra da satisfação e sabe enfeitar nossos dias como se fosse a luz do melhor caminhar.


Um…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Domingo bom esse...Repleto de coisas para contar e viver, encontrar pessoas especiais e  rezar, sorrir, se emocionar e viver mais e mais momentos bons até a noite chegar.
Já saiu hoje? Ou preferiu ficar em casa curtindo a moleza no corpo e o relax na mente. Está valendo se for uma escolha, se for para sofrer, modifique o jeito e com a força valente se recupere e viva esse dia como ele merece.

Divirta-se!
Leveza!
Ressurja!

A cada domingo é possível fazer uma avaliação sobre o que fez e o que virá por aí um novo planejamento. Que seja para melhor, sempre caminhando, porque olhar para trás o tempo todo só faz perder o tal tempo.
Bora curtir o dia?
Beijos
Beth Valentim