Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2014

Gente solitária ama, sofre, se alegra e espera as coisas da vida de maneira diferente...

...E aquela velha história de que viver gargalhando faz bem a saúde, guarde - o silêncio também faz muito bem e como... figura reproduzida Sofrer de solidão é complicado, mas ter uma alma solitária é genial. Sabe aqueles momentos em que você fica só e sente o coração bater? Mas bater delicadamente e não de maneira sofrível, e ele deixa vestígios bonitos, toques elegantes e a firmeza do alerta de que está viva, vivo e não pode deixar de lado as belas expectativas e esperanças.

Gente solitária ama diferente. Sente o gosto do vazio como se fosse o cheio e tempera com satisfações os medos, as vantagens e tantas outras coisas que esbarram em seu corpo e as fazem balançar...
Gente solitária se alegra de maneira diferente. Sorri de bobagens, gosta de qualquer instante como se fosse único e se prepara para ir ao supermercado como se fosse a uma festa...
Gente solitária sofre de maneira diferente. Sim, chora lágrimas pequenas e depois enxuga cada uma delas e modifica tudo, determina-se com a leveza…

Imprevisibilidade...Vale a pena?...

...Pois é, e em um lugar inesperado o que é bom acontece...que delícia! "O imprevisto acontece e alguém te encontra. E te reencontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça". figura reproduzida É bom demais viver o imprevisível. Sentir que algo vai acontecer porque é sempre assim, imprevisível. Alguém que te encanta, te encontra, te reinventa. Te reencanta. Te recomeça. E tudo que era gostoso torna-se uma delícia. E tem coisa melhor do que viver o imprevisível? Não...realmente quem conheceu alguém que sabe fazer " a coisa" direitinho, entende o que falo. Coisa que é definida como a sabedoria da alegria, aqueles instantes mágicos, aqueles recadinhos loucos. Que bom poder entender que a vida tem dessas coisas, algo que vive em nós como purpurina ou como flecha de cupido , quem sabe fogos de artifício. E sem sentir-se desesperada ou desesperado, abra a janela da expectativa e viva o que te fizer feliz, porque o que fica mesmo em cada história pessoal é isso, e ponto! Beijos B…

Deixa eu ser do jeito que eu quero...

...Sou assim de qualquer jeito, mas feliz demais... figura reproduzida Hoje um post antigo, mas com aquele charme de novo, como se fosse a primeira vez...
Beijos
Beth Valentim
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com.br/2010/03/fulgaz.html

Um dia de fé...

...Aquele dia em que só rezando... figura reproduzida Entendi muitas coisas nesse tempo em que vivi grandes dores. Que as perdas são chances para que possamos nos reerguer. Que os sentimentos não muito especiais apenas nos fazem cócegas para que seja possível acontecer o despertar para um novo tempo. Que a fé é o exercício diário de alguém que realmente deseja sentir a presença de Deus e que a bondade vem de corações nada explosivos, mas de almas calmas e serenas e que possam nos tocar com sua bondade para que o olhar para o novo tempo seja bem diferente.

E nesse caminhar eu agradeci todas as coisas que conquistei. Uma delas foi não me abalar com o desequilíbrio  alheio. A nem olhar para trás e valorizar apenas o que vale a pena. Amar e ser amada por quem merece receber o meu amor...Enfim, dobrei os joelhos de tudo de mim e me reinventei. Cada dia. Cada passo. Cada jeito de realizar meus sonhos.

E se por acaso alguém imaginar que vai estraçalhar minhas conquistas, acredite, sou pedra de d…

Aquele amor do passado...

...E quando aquele amor jamais é esquecido... figura reproduzida E hoje o nosso post é o texto que escrevi como colunista do Blog de Humberto Saade...
Quem já não viveu uma linda história de amor...
Beijos
Beth Valentim

http://www.humbertosaade.com/aquele-amor-do-passado/

Não desanime, jamais...

...Segura mesmo a "onda", porque daqui a pouco vai ter que virar o jogo...Força!... figura reproduzida Você caminha e quando tudo parece certo, rola uma grande pedra e o jeito é desviar, se não ela te pega de jeito e esfola, machuca, e como fazer para seguir em frente?

Pois é, tem gente que com qualquer pedrinha já se sente desanimada...Melancolia para lá e desespero para cá, seus dias parecem nem ter sol quanto mais alegria.

Já percebeu que essas pessoas estão sempre tristes? Talvez de mal com a vida porque ela não proporciona o que satisfaria suas necessidades. Mas a vida não é justa, não é mesmo, ela sacode, inflama, sopra, faz arder e até abraça, mas você tem que aprender a existir da melhor maneira possível para sentir-se grata ou grato por acordar e vivenciar os momentos bons e quanto aos maus, deixa-os quietos, faz de conta que eles são frágeis porque se der a eles a força que precisam para passar por cima de sua alma como adora fazer, não tem jeito, vai ser atropelada ou…

Dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo, e, para lá de especial... figura reproduzida Mais um domingo e bem especial. O melhor é ter certeza que a vida está sendo rodeada por tantos sentimentos bonitos. Encontros. Amizades abençoadas. Deus presente em cada instante desse dia. Almoço com pessoas queridas e família em alta...Como deixar de sentir aquele carinho gostoso quando a gente encontra pessoas que fazem parte do tudo que vivemos...

Pois bem, se você não tem família, não fique desesperada nem desesperado. Procure um lugar repleto de pessoas, como uma igreja e tenha fé. Ajoelhe e peça para ter forças e conhecer cada vez mais pessoas que valham a pena. Depois passeie. Olhe o céu com sol ou chuva. Leia. Assista a um filme romântico. Dirija seu carro com as rodas firmes na rua como se fosse sua carruagem.
E se esse dia terminar em alegria, sorria, grite com a liberdade estampada no peito...Se terminar em melancolia, entenda, é apenas um dia e vai passar...Vai passar como tudo passa, o tempo mostra, explica, c…