Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2014

Sobre a saudade...

...Ah que saudade de viver assim, livre, leve e solta e solto e de preferência nas alturas... figura reproduzida "Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos". Bob Marley
Que sentimento ao mesmo tempo gentil e doido, mix de pensamentos que povoam a mente e até divertem o coração. No fundo vai depender de como você a sente, se para destruir o seu dia ou para lembrar que foi afortunada e afortunado por ter podido vivenciar algo especial.

Mas é verdade, quando esse sentimento não cabe no coração, escorre pelos olhos. Tem que vazar para não fazer a alma se afogar e quando ela estiver forte, a saudade, não tem jeito, chore, sinta-se assim entregue a emoção, porque é nela que aprendemos a ser melhores, a entender suas razões e poder superar medos, até alegrias esfuziantes e que podem nos deixar instáveis.

Sobre a saudade eu diria que podemos estar de mãos dadas com ela, desde que não roube a paz. Sobre a saudade temos que entender que ela preenche e jama…

Sim, apenas isso e mais nada do que isso...

...Isso! Abra o sorriso para o resultado do que plantou... figura reproduzida Nem sempre temos muito o que dizer...as palavras somem, se distanciam e temos que nos aliviar com sentimentos diversos. E em algum dia podemos sair por aí jogando passos livres pela frente, sorrindo sem sentido ou mesmo fotografando cenas do cotidiano. E existe mesmo um jeito somente de ser feliz?

Evidente que não e as pessoas necessitam de sementes diferentes para adubarem sua "terra". De vez em quando, em terra dura, as sementes tem que ser mais maleáveis no sentido de flexíveis e em caso contrário elas podem endurecer um pouco mais. No fundo precisamos de pouco, certos ajustes, mas sempre queremos mais. Desejamos sementes que proliferem como cascatas ou que floresçam como se fossem no paraíso, mas na verdade nada mais é do que apenas isso e mais nada do que isso...a realidade,  o que o destino nos reservou e o que a fé fez com cada coração.

Está achando estranho?
Pois saiba que é mesmo assim, o sim p…

Na ponta da língua...

...Melhor assim, guarde a ponta da língua para bons momentos... figura reproduzida Aquela palavra que sempre está na ponta da língua para ser disparada.
Aquele beijo que fica também guardado na ponta da língua para ser dado em qualquer pessoa, sem restrições...
O julgamento de ponta de língua que sai como flecha envenenada...
As mentiras...
Invenções...
O desejo de fazer algo impossível, mas vai atirando de jeito com a ponta de língua salivando...

Seriam mesmo essas pessoas dignas de confiança ou são armadoras sem sentido que estão ao redor nos grupos de pseudo amigos somente para tirar proveito e alimentar sua saliva envenenada...

Entendo que de vez em quando é difícil guardar para si certas opiniões e criticas, mas vamos combinar que muita gente prefere ferir, magoar, mentir, inventar, sabotar e com jeito dissimulado sempre pensa que vence...Até vence momentaneamente, mas o tempo sempre mostra o verdadeiro são e o verdadeiro doente.

Na ponta da língua deveria estar o perdão, o carinho, aquela…

Posso mudar o mundo de maneira grandiosa...

...Seja um doador da vida e sinta-se fluindo no céu... figura reproduzida São tantas coisas a serem feitas. Tempo curto demais para os afazeres do cotidiano. Sentimos falta de carinho, de amigos mais chegados, da família que está distante...Enfim, como modificar os instantes, os momentos e com a soma estar mais próximo da felicidade.

Dar é bem diferente de doar e quando você torna-se um doador é quando se aproxima de pessoas como você e atrai o mundo. Não somente o mundo físico como um todo, mas o pessoal e que engrandece, fica mais carinhoso e terno e com suas delicadezas multiplicadas.

Pessoas doadoras de amor tem uma visão muito mais ampla do mundo. Dão "bom dia" mesmo a quem não conhecem porque no fundo sabe que somos todos irmãos.
Pessoas doadoras de amor são pessoas sem elos estagnados, desejam o sucesso do próximo e enquanto assiste com admiração ele crescer, planeja o seu sem orgulho, sem inveja, sem querer o lugar que almejou.

Posso mudar o mundo de maneira grandiosa se …

Quando a gente pensa que não vai acontecer mais nada...Acontece tudo...

Ah que paixão danada.... figura reproduzida E hoje o post é o texto para o Site onde sou colunista, "Bolsa de mulher"...
É aquele texto com palavras rápidas mas repletas de emoção...
Vai conferir?
Beijos
Beth Valentim

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2014/05/06/quando-a-gente-pensa-que-nao-vai-acontecer-mais-nada-acontece-tudo/


E o que é a velha dor...

...O barco pode ser velho, mas olhe a água, ela é translúcida e está pronta para te levar até a outra margem...Acredite e vá! figura reproduzida Dor...e você sabe como ela pesa na história individual. Na soma de coisas que fazemos nos dias de nossas vidas, mas uma coisa é certa: a dor é como uma âncora que nos prende no fundo do limite de nossa existência e nos faz sentir que se não mudarmos a rota vai ser difícil continuar.

Ficamos confusas, confusos, com tantos conflitos, perdas...e os desesperos apertam o peito e o coração ressente. E é exatamente nesse ponto da caminhada que é possível fazer a curva e mostrar as ferramentas que possuímos para lutar e sair desse lugar onde o cheiro é ruim, a lama faz escorregar e as nuvens negras nos deixam com o temor de prosseguir.


E sabe aquela tal âncora que foi firmada no fundo do oceano pessoal de cada um de nós, pois bem, ela se solta aos poucos, nos deixa fluir e passo a passo vamos refazendo tudo, cada pedaço de nós, da vida que temos e devemo…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, já programouo seu? figura reproduzida Mais um domingo, que maravilha poder acordar e sentir que as horas andam preguiçosas e parecem até não existir...Que bom, assim vou começar o dia com aquele ar de força no coração para desvendar muito mais do que no domingo passado.

E você? Já acordou do ontem?
Já planejou o dia?
Já sonhou?

Pois eu vou sair por aí e viver um dia lindo, porque é o primeiro domingo do mês e nada como comemorar com ótimos momentos...

Dia bonito ou não, com sol ou nublado, o que importa?
Arrume as gavetas da alma, sorria, saia por aí sem destino. caminhe, visite amigos, mas não deixe de desfrutar a vida.

Se puder passar adiante a grande pedra que carregou durante essa semana, parabéns! Assim que se faz quando a coisa está "preta". Substitui-se a péssima palavra pela ótima e os sentimentos turvos pelos translúcidos.

E por aqui deixo a torcida para que você saia desse lugar mofado e viva um dia diferente e especial, porque daqui a pouco, acr…