Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2014

abrindo espaço para uma nova vida...

...Parece difícil, mas não é, vale a pena tentar atravessar o caminho sem medo e com liberdade... figura reproduzida "Às vezes você precisa desistir da vida que planejou e abrir espaço para a vida à sua frente."
Lendo assim essa frase você pensa: "como ela diz isso...pede para que desista de tudo que fiz até agora?". E a resposta é não, mas se continuar persistindo naquilo que sonhou como se fosse a única luz no final do túnel, vai mesmo dar um esbarrão em qualquer coisa e que pode lhe machucar bastante,

Alguns segundos podem mudar sua vida para sempre...Podem mudar o curso dos seus pensamentos. Destruir as suas esperanças. Mas também podem levar você a tentar outro caminho para seguir em frente e deixar para trás aquele planejamento que era crucial para sua felicidade, mas não foi possível concretizar.

Do que adianta viver à procura de algo na imensidão do nada?
Perder-se no deserto. Ficar entregue a uma luta insana que no fundo você sabe que não vai dar em nada.

E se po…

Esse amor que é grande dentro de mim...

...Não tem como alguém conseguir retirar esse selo de garantia, eu me amo incondicionalmente e isso basta... figura reproduzida Tenho uma alegria mesmo em momentos difíceis. Não sei como isso acontece, mas vem uma onda quase cheia e que me invade e deixa-me sentir que o amanhã será melhor...É como se surfasse e chegasse a uma nova praia onde os coqueiros são belos, o sol brilhante e o cheiro da esperança ainda está sobrevoando a vida...

Esse amor que é grande dentro de mim não abro mão, jamais...Que se dane se existem muralhas grandiosas em meu caminho. Pedras gigantes. Escuridão. E se eu estiver pronta para lutar como posso ter medo? A não ser que eu caminhe com botas pesadas e que não me deixem conhecer lugares diferentes, situações incríveis em que poderia viver outros momentos e bem melhores.

Sinto muito, mas quem não guarda no peito o auto amor faz mesmo parte dos sofredores do universo. São os que assistem as grandezas, as vitórias, os sucessos, mas são apenas espectadores e nunca o…

Confiança, como ter de novo...

...Se estiver difícil esquecer, o melhor a fazer é começar do zero e virar a página... figura reproduzida O problema não é perdoar, mas como confiar de novo. Sentir a presença da pessoa ao lado que fez isso ou aquilo e intermináveis são as consequências no coração. Ele dói, ele aperta, sente-se abandonado por ter confiado tanto e mesmo assim alguém tripudiou, pisou em cima e depois saiu como se fosse a correta resolução. Como viver assim? Como deixar de lado as "porcarias" que foram inventadas e depois como se nada, mas nada mesmo o tempo representasse,  chegasse um pedido qualquer de perdão. E a confiança? Ela viria de mãos dadas com o perdão? Será?
Tenho minhas dúvidas, porque vai depender do episódio. Existem fatos que são mesmo perdoáveis, mas uns, a gente até perdoa, mas não esquece.
 Mas se você disser que perdoa, siga em frente e viva feliz. Não toque a cada minuto ou quando tem o desentendimento sobre o tal fato. Se diz que perdoou o melhor a fazer é esquecer...Se não, é…

Cuida de mim, amor...

...Sinta o perfume do seu próprio amor, ah, como vai lhe fazer bem... figura reproduzida E quem tem amor seja qual for é uma pessoa de sorte. Seja ele amor pelo outro, do outro ou o amor próprio. Este então, que sorte ter nascido assim, tão especial, na medida certa, sem orgulho demasiado nem melancolia desastrosa...Amor que nos abraça. Dá aquela alegria danada de repente e nos faz sorrir, sei lá a razão, mas o que importa se a sensação é maravilhosa...

Cuida de mim, amor...Seu beijo em minha pele me aquece. Seu abraço estremece as minhas carnes. E o meu amor por mim quando se exalta, ah, ele me joga de cima, por baixo, me derrete toda e me deixa louca...

E se algum dia você ainda negar se amar, volte atrás no pensamento e comece de novo. Se cuida. Defenda-se. Faz de sua vida um faz de conta necessário. Às vezes coloca a coroa, outras uma capa voadora, quem sabe até a vassoura da bruxa que pode levar sua alma as alturas...Mas por favor, não escorregue na lama, não se deixe levar por blefe…

Posicionamento vale ouro para quem é realmente digno...

...Pessoas que olham assim, dançam assim, até fazem amor assim, cuidado, podem ser dissimuladas...ou até um pouco mais... figura reproduzida "Foi mal não é desculpa. "Valeu" não é obrigado. "Eu também" não é eu te amo".
Fico imaginando como as pessoas não conseguem se posicionar. Ciscam. Fingem que vão e não vão. Se fazem parte de sua vida e depois como ventania, passam e se deslocam como poeira. Pois é, tem gente para tudo mesmo. Uns são dignos e outros, bem, deixa para lá porque o texto vai contar sua história.

Veja só como tem gente que não se posiciona e claro que posicionamento é segmento da dignidade. Nunca pedem desculpas, imagine perdão. "Foi mal", isso é responder a uma falta?
"Valeu"... E como pode substituir o agradecimento...
Mas "Eu também" quando se diz "eu te amo" é mesmo de lascar.

Tudo bem quando está no inicio do relacionamento a pessoa vem com essa de "amor" e para não magoar o melhor é respond…

erro ou escolha...

...É difícil, mas se souber fazer boas escolhas vai modificar sua vida... figura reproduzida "Você não pode cometer o mesmo erro duas vezes, a segunda vez que você o faz, não é mais um erro, é uma escolha". E você resolve dar o basta naquela história que persegue o seu coração sem piedade. Diz para si mesma, si mesmo, que virou a página. Chora um dia sem parar como se desaguasse a tristeza e começa o outro dia sem vivenciar aquilo tudo que há um tempo tem tirado seu equilíbrio...Mas uma semana depois, como uma "droga", vai procurar o mesmo estimulo que lhe deixa desesperada/o e começa tudo outra vez...Seria isso um erro ou uma escolha? Será que tem dentro de sua alma um ponto negro que faz com que sempre esteja em péssimas condições de vida? Erros...quem não erra? Todos nós, claro. É possível conviver com eles na medida em que possamos compreender que eles nos deixam com um livro aberto nas mãos, o da sabedoria, para conseguir vivenciar melhor os dias...Mas no fundo, ta…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Quanta gentileza do Criador poder acordar em mais um domingo e como somos agradecidos, vamos dar retorno e viver intensamente cada minuto desse dia.
Hoje é mais um dia de contemplar as alegrias.
Hoje é mais um tempo de reverenciar a vida.
E como domingo é dia de pernas para o ar, sabe como é, pernas treinadas não saem por aí a toa e sim caminhando em solo fértil.

Ainda não saiu para distrair o coração?
Está na hora de começar a brincar, a correr, a distrair-se com o que for melhor e depois agradecer ao deitar por ter sido possível viver mais um dia assim, um dia que parece longo ou curto, mas o importante é que existe e nos foi concedido.

Bom domingo!
Curta!
Não fique desmotivada, desmotivado, se ainda der tempo, mesmo que seja noite, pelo menos abra a janela e olhe para o céu...Não tem estrelas? Nem lua? Feche os olhos e crie seus próprios astros, sua alma agradece!
Beijos
Beth Valentim