Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2014

a alegria se constrói...

...A leveza do ser é pura boa e sólida construção da própria vida... figura reproduzida O dia desponta e você tem duas opções, ou abre o sorriso mesmo que as coisas não estejam bem ou está fadado a viver com o dia nas costas...
Se tem uma coisa que temos que aprender é a construir a alegria. Tijolo sobre tijolo, a busca de momentos deliciosos, risadas, descontração, dançar, encontrar amigos, viver instantes únicos e que tatuam a memória afetiva para sempre.
Se podemos fazer belas trocas na vida, uma delas e que é bem especial é tomar cuidado com o que vai dizer e modificar o tom das palavras. Se elas saem "tortas" pode apostar que vão atingir o alvo errado.
Também seria bom sorrir, verdade, parece frase feita, mas sempre é bom lembrar. Ser doce com as pessoas na medida certa e educado. A alegria "gosta" de enfeites que a deixe ainda mais bonita, elegante e livre e quem desejar viver bem, com a felicidade em alta, por favor, deixe de reclamar, contar problemas, sempre se…

um dia de fé...

...Aquele dia que só rezando... figura reproduzida Pois é, hoje deu aquele vontade danada de conversar com Deus. De dizer que estou precisando de Sua ajuda. Falar sobre algumas coisas que acontecem e tenho medo.
Medo de assumir algumas responsabilidades e não dar conta. Medo que alguns dos meus sonhos não se realizem. Medo de um relacionamento que pode iniciar e eu sofra, então, Senhor, que decida por mim, porque o que decidir é o correto e pode doer um pouco, sim, vai doer, mas na minha humanidade, porque na minha fé estarei com a certeza de que foi o melhor para mim, porque tudo passa, até aquilo que imaginamos que nunca vai passar.

Fico aqui a relembrar as minhas lutas, mas talvez elas não fossem com a estratégia correta. Dobro os joelhos e humildemente peço que me envolva em Seu manto e me proteja.
Proteja-me daquela insanidade que me faz falar tudo, calar tudo, pensar tudo e até não pensar coisa alguma.
Proteja-me da culpa, da mágoa, do desespero que invade a alma de vez em quando.
Faça…

saudade de um tempo que se foi...

...Como é bom lembrar, esquecer e relembrar... figura reproduzida E enquanto caminhava pela trilha podia ver de longe o mar...Eu pensava em como ele é bonito, sua cor, aliás suas cores, porque tinha faixas nos tons de azuis e maravilhosos. E nesse momento senti um aperto no coração como se fosse explodir, talvez uma grande tristeza me desse um abraço ou mesmo, quem sabe, uma alegria, mas não conseguia discernir esse sentimento.
E enquanto caminhava pela trilha sentia saudade de um tempo onde a liberdade nem era falada, mas sentida. Nem o motivo das gargalhadas sequer explicados, mas apenas faziam seu barulho.
Podia sentir o cheiro da comida de mamãe e sua alegria ao ver os filhos comendo os montes de batatas fritas e seu bife inesquecível.
Eu caminhava e não controlava as lembranças das férias com meus primos no sitio do tio. As muitas brincadeiras que fazíamos. Meu primeiro amor. Minha primeira dor. A conquista inicial e que me fez entender que dali para frente era o marco, eu havia cres…

E sofrer vale a pena?...

...Sofrer só vale a pena se agregar valores a vida... figura reproduzida De qualquer jeito você vai sofrer, mas cabe a você decidir pelo que, por quem, qual o motivo que leva sua vida a sofrer e retroagir...E será que vale a pena deixar ser levado seu tempo construído por uma tempestade e que vai passar?
Pois é, se os seus sentimentos são verdadeiros, então eles não são derrubados facilmente. Se o amor próprio é especial, repleto de autoestima, é porque você sabe se respeitar, fazer o bem a si própria, próprio,  e viver de maneira bacana, o que faz a diferença;
Sofrer faz parte de nossa estrada, quem poderia passar imune a quedas e tropeções...Não tem jeito, vamos encontrar pedras, buracos enormes e lugares temerosos. No entanto, aquele que é vencedor é o que supera, não se deixa abater por tristeza nem tão pouco pela melancolia. Saber estar no topo é saber enfrentar dissabores e somente os que sofrem são os que aprendem, mas quem sofre e não aprende, bem, fica complicado mesmo, porque n…

Cansaço até que é um bom sinal...

...Você tem trabalhado demais e dormido pouco, pensado menos na saúde, então está na hora de mudar a linha e a direção...
figura reproduzida
Às vezes o corpo pede algo, até grita, mas a gente nem dá bola. Dói aqui ou ali, adormece falando, sentada ou sentado em um bate-papo e não imagina que no fundo o que o corpo deseja é deitar, descansar e depois ficar pronto de novo para a próxima jornada.

Mas aquele tal "correr contra o tempo" é complicado. Tudo correndo. Tudo tem que ser feito de qualquer maneira. E como o dia só tem vinte e quatro horas muitas vezes não pensamos e nem imaginamos que seria bom relaxar e deixar os pensamentos e reflexões em paz. O trabalho? Nem se fala, mas sei que certas épocas serão difíceis, mas depois das tarefas enlouquecidas o melhor é deixar a vida quieta e seguir em frente com mais calma.

Cansaço até que é um bom sinal...Quantas vezes somos "acima da média", mas no fundo gostaríamos ficar um pouco abaixo somente para que entendamos que faz…

dia de pernas para o ar...

...Esse domingo é para lá de maravilhoso! Viva a vida! figura reproduzida ...Mais um domingo e que domingo...FELIZ PÀSCOA! figura reproduzida
Mais um domingo, que bacana! E esse tem jeito de diferente, é Páscoa!
Aproveite para fazer diferente e não fique sozinha, sozinho. Se não tiver alguém para visitar, partilhar, vá a uma igreja, a algum lugar onde tenha gente como a gente e fica por lá e desfrute da companhia de pessoas que assim como você podem estar solitárias nesse dia. Reze. Reflita. Pense, mas principalmente agradeça...Mas o bom mesmo é sentir que a vida se diferencia, se mostra linda e os sentimentos se equilibram pouco a pouco...
Feliz Páscoa!
Deixe a tristeza de lado e sinta-se feliz por existir!
Deus nesse momento recebe seu Filho e ceia para celebrar Sua chegada.
Faça isso! Mesmo que simbolicamente não deixe esse dia passar em branco, o bom mesmo é viver, amar, perdoar, perdoar de novo, de novo..."70 X 7" e renascer...
Beijos
Beth Valentim