Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

alegrias que sabem como pegar a gente de jeito...

Que delícia descobrir algo surpreendente... figura reproduzida
Surpresas...elas que chegam sem pedir licença e nos deixam o toque aveludado da alegria e como adoramos situações surpreendentes, o dia torna-se ameno, divertido, colorido até e muito bom de ser vivido.
Aquele homem que telefona e você nem acredita.
A amiga que está distante e manda uma mensagem carinhosa.
No trabalho tudo parece dar certo e o que nem chega perto desse estado fica nublado devido ao que é bom e que está acontecendo.
Alegrias que sabem como pegar a gente de jeito. Pois é, elas sacodem a poeira e deixam as rasuras de lado. Elas tocam sinos como em filmes românticos e permitem que a vida continue esperançosa.

E se você estiver pensando em dar um basta em uma situação difícil, pronto, é a hora...Saber não magoar, estalar os dedos do coração como se fosse a mágica da felicidade e ainda assim torcer, porque daqui para frente tudo vai ter um novo tom.
E se você ainda assim tiver dúvidas sobre o que acontece, dá um jeito d…

E hoje o dia é para entender que precisamos viver...viver...e viver...

...Expanda a alma e viva feliz! figura reproduzida E nesse dia, sexta-feira da paixão, que o seu tempo, o meu tempo, seja para viver...Viver o que for necessário para que possamos modificar e solidificar a vida e tentarmos com a certeza de conseguir ser felizes para todo o sempre...nas limitações essenciais, nas restrições, mas jamais sem a esperança vital do coração de desejar pulsar de maneira eficaz.

E para ilustrar esse tempo, aqui está o texto que escrevi para o Blog de Humberto Saade onde sou colunista!
Leia!
Reflita!
Vai valer a pena...

http://www.humbertosaade.com/e-o-tempo-passa/
Desfrute desse tempo e nesse momento sobre aquela mágoa trancafiada, dê adeus e siga um novo rito de passagem para que a sua vida seja admirada.

Beijos
Beth Valentim


a paz que me deixa livre...

...Talvez esse lugar toque sua paz ou detone a tal, quem sabe... figura reproduzida Já percebeu como existem lugares onde você chega e se sente tão bem que se pudesse não haveria despedida? É verdade, casas de amigos, familiares, lojas, até bares, restaurantes, é aquele aconchego danado e que deixa o coração em paz e livre fica por ali vagando em absoluta alegria, deleite e felicidade. Não é preciso ir até a serra, olhar por cima das montanhas, mirar vales espetaculares, é verdade, alguns espaços são tão habitados e construídos e mesmo assim a gente sente algo tão especial que não sabe explicar. Estar em um lugar quieto, rodeado por linda paisagem, nem sempre causa satisfação, é verdade. O que nos move a sentir motivação é mesmo algo que vem de dentro e expande em um espaço propicio e este afeta diretamente em tudo que gostaríamos naquele momento de demonstrar, até sentir. A paz que me deixa livre pode não ser a sua. Talvez hoje você precise da paz dos ruídos, dos cantos dos pássaros, do b…

Em qualquer lugar...

...Parece que não, mas toda nossa história fica muito bem guardada... figura reproduzida Quando se conquista um amor, qualquer amor, ele fica para sempre na lembrança. Tenha sido ele difícil ou mesmo sentido de maneira indevida, mas se foi real, não tem jeito, vai continuar latejando na mente, fazendo inflar a alma e deixando que os lábios do espirito permitam um sorriso bonito, livre e repleto de saudade.

Em qualquer lugar será lembrada a imagem de pessoas queridas que se foram mas deixaram suas histórias gravadas em nossas histórias.
Em qualquer lugar o amor impossível, mas que foi experimentado, enfim, vai continuar gravado no coração.
O amor desprovido de orgulho vai ser deixado no fundo do ser e quando for necessário, será tocado, folheado, imaginado, sentido e saudoso virá nos visitar como em uma viagem...mesmo assim...

Em qualquer lugar podemos ter lembranças do passado. Até do passado recente. Do beijo macio e úmido no ponto certo. Da caricia que arrepiou a existência. Do sexo bem f…

Às vezes é preciso aprender a esperar...

...Não importa se vai doer, vou continuar na viagem em direção a concretizar meus sonhos... figura reproduzida Aquele sonho antigo, ah como seria bom que se realizasse. Vem aquele devaneio como se fosse cena de filme. Parece tão real que tem cheiro, sensações intimas e intensas, mas o tempo passa e nada, ele não acontece, concretiza, e você tem dias que parece que a esperança se vai, despede-se, diz "até", mas para sempre...

Pois é, eu por exemplo tenho um sonho que persigo há anos. A cada dia estou nele a imaginar coisas, mas também a me preparar e exercitar-me para conseguir que ele venha para mim como verdade. É difícil. É trabalhoso. É até complicado e muitas vezes frustrante, mas quem aprendeu a sonhar com base em potencialidades existentes, sabe que não pode desistir e entender que às vezes é preciso aprender a esperar.

Na Palavra de Deus diz que existe tempo para tudo, é verdade. Semear, preparar a terra, adubar, cuidar, e, se você não sabe viver essas etapas, então é dif…

Você sabe moldar o mundo? Então, aprenda...

...Paz é sabedoria, portanto o caminho para chegar a ela é árduo... figura reproduzida "Atinge-se a sabedoria quando se aprende a segurar a língua". Provérbio chinês
Acredito que quem fala pouco ganha léguas na vida. Eu aprendi que quando usava minhas palavras para magoar quem saia perdendo era eu mesma. Quando não perdoava, eu não estava me perdoando. Que todas as atitudes nesse estilo são benéficas a nós mesmas, mesmos, e quando agimos de maneira gentil, delicada, estamos em direção a sabedoria. Um desses caminhos e talvez o mais difícil, portanto rico, é segurar a língua. Sempre escrevo por aqui sobre "poucas palavras" e quem for presenteado por esse dom, fechar a boca, vai estar ganhando vida, pontos em sua caminhada. Pode até ser que só no futuro distante perceba, mas vai acontecer...vai ter paz no coração e até se penalizar, não ter pena, mas de pessoas que insultam, afastam os outros, não agregam e dissimuladas se apresentam como "fechadas", mas no fun…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida Que delícia, mais um domingo. Você já saiu para modificar seu dia? Confesso que depois de uma festa que fui ontem só vou começar a curtir "fora de casa" daqui a pouco. Por que? Porque tive arrumar tudinho, já que amanhã é segunda-feira e horas a fio no trabalho é difícil dar tempo para caprichar.
Mas como esse dia me inspira, vim postar e partilhar com vocês que mesmo, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, que esteja nublado, vale a pena curtir.
Cinema. Teatro. Amigos. Leitura. Passeios. Ah tantas coisas podemos fazer, não é mesmo?
E como por aqui não é lugar de desmotivados, aqui estão algumas palavras para dar o start de alegria e o começar de novo se for esse o caso.
Domingo...dia de pernas para o ar...Aquele dia que a gente deixa chegar, tomar conta do coração e saudar cada momento com a alma!
Beijos
Beth Valentim