Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2014

sobre a vital importância de ser ou não ser...

...Vai "se achando"...No início as pessoas até te observam, mas depois...pode estar certa ou certo, vai passar despercebida/o... figura reproduzida "Em assuntos de vital importância, o essencial é ter estilo, não sinceridade". Pontos fortes da própria personalidade. Sentir-se valorizado. Não vangloriar-se do que finge ser ou imagina ser. Humildade. Positivo é um fator crucial. Amabilidade. Diálogo, inteligência, criatividade. Solidariedade.  Flexibilidade em relação às opiniões dos outros. Saber aceitar momentos de crise e saber lidar com ela. Nunca se queixar em público.
Aprenda: Harmonizar o que possuímos internamente com o que somos externamente é o fator crucial.  E Ana Wintour, editora-chefe da revista Vogue, assim o define, o tal estilo de ser: "O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável".

Sabe aquelas "caras e bocas" ridículas, p…

quero ser feliz a qualquer preço...

...Quer ser feliz a qualquer preço? Cuidado, toda ação tem uma reação... figura reproduzida Você é uma dessas? Desses? Cuidado...Se estiver escancarando seu peito para qualquer flecha entrar, pode receber o veneno letal que vai danificar seu coração.
Certa vez escrevi um livro que falava sobre um homem que queria realizar seus sonhos de qualquer maneira. Ultrapassava os limites do outro, não queria nem saber se o sentimento alheio fosse cortado ao meio ou em pedaços, o que interessava era alcançar o que queria. E sua vida deu um nó de tal maneira que se perdeu. Linda história, mas de partir também o coração.
E talvez existam muitas pessoas que para viverem momentos chamado "felizes", passam por cima da dignidade, sentem-se donas do mundo e "que se dane" quem estiver por perto.

Pois é, o tal quero ser feliz a qualquer preço tem um preço. Mentiras. O dedo apontado somente para si. Egoísmo? Nem se fala! Para que servem os outros? E por aí vão seus passos tortuosos que no f…

um dia bom...um dia nem tão bom assim...

...Um dia feliz pode terminar mais feliz ainda... figura reproduzida Pois é, você desperta e percebe que sente dor de cabeça. Os olhos estão embaçados, o corpo mole se faz de preguiçoso para não dar pistas de que sabe que o dever é levantar e começar o dia com vontade. E de repente tudo se modifica. Você sabe que é preciso sair da cama que acolhe esse moleza toda e enfrenta o que nem é tão bom assim, porque no fundo tem o desejo maior de vencer, realizar seus objetivos e não é desenvolvendo um dia nem tão bom assim que irá conseguir resolver as pendências.

Um dia bom é como se fosse mágica. Desperta. Entende que a sua missão está para ser conseguida. Sonha. Torce. Levanta e dá a volta por cima do que é passado e começa a construir o futuro.

E se um dia nem tão bom assim tomar conta de você, pode ter certeza, vai expandir as tais dores, o desamor, as palavras malditas, os pensamentos de conflito e tudo mais que sabe muito bem que mora dentro do seu coração. Basta cutucar e saem aos borbotõ…

cabe em mim um pesadelo? ....

...Totalmente livre para voar, seja onde for, em qualquer lugar, até em meus pensamentos... figura reproduzida Pois é, carga pesada carregar um pesadelo por muito tempo. Vidas mal passadas, lembranças esmagadas por derrotas, profissão anda apaixonante, bem, tantas coisas nos deixam sem dormir, latejando de conflitos...E como sair dessa sem querer extirpar a vida como se ela fosse descartável.

Nada fácil driblar as estripulias da existência, mas a primeira coisa a fazer é deixar de lado desavenças. Está ruim "esse" lugar? Então sai de fininho, dá uma desculpa educada, sinta-se a vontade com seus desejos e só frequente lugares que  lhe tragam prazer.
De vez em quando é certo que vai ter que fazer um esforço, mas tudo bem, se estiver em dia com sua liberdade, vai tirar de letra o tal esforço e depois curtir mais dias de felicidade.
Pesadelo faz a gente minguar na tristeza. Aquelas situações desgostosas que só desvalorizam a alegria. E se puder equilibrar suas emoções vai ver que um …

Alegria, uma atitude de coragem...

Não adianta permanecer nesse estado, a alegria é uma atitude de coragem e quem opta por continuar triste está escolhendo uma atitude covarde... figura reproduzida "A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade". Gaston Courtois Quando escrevi meu primeiro livro "Essa tal felicidade" descrevi sobre os sentimentos que podemos administrar melhor para nos sentirmos mais próximos do estado de ser feliz. Nada fácil, complexo é superar dificuldades do dia a dia, os medos, as perdas, tantos outros motivos que por instantes nos entristecem e afastam a felicidade. Ser alegre é realmente uma atitude de coragem. É a vontade que torna-se desejo e quando o desejo cobre a alma, então ela luta com toda sua força para permanecer nesse estado essencial a vida. A alegria assim como outros bens da existência adquire-se. É como você se posiciona diante do mundo e os revezes, ah, eles sempre vão estar por perto, a questão é como vai sentir vontad…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, bora curtir? figura reproduzida Mais um domingo e esse dia ficou diferente desde que é especial para as leitoras e leitores de nosso Blog. Afinal, se existe um dia que precisamos curtir, é esse. Dia de visitar pessoas especiais, de encontrar amores, até desamores pelas ruas, mas fazer o quê?
 É dia de pedalar, mergulhar, sentir o cheiro do mato, da chuva se for o caso ou a quentura do sol na pele...E como ninguém é de ferro de vez em quando namorar, abraçar, trocar os cheiros e ter esperança de que mais uma semana vai começar e tudo vai dar certo.
Vai dar certo porque somos determinadas/os, somos bacanas, somos lutadoras e lutadores e vamos realizar.
E se você ainda estiver em casa, saiba que se for por opção está apoiada, apoiado, mas se for porque se acha isso ou aquilo ou sente os pesares da vida, então vista-se e, por favor, faz qualquer coisa, mas saia da inércia e aproveite a vida!
Dia de curtir, de sorrir, de rezar e agradecer...De explodir de felicidade!