Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 23, 2014

lugar especial e que faz sonhar...

...Se um lugar lhe der saudadede algo do passado, não faz mal, deixe fluir o pensamento, o sentimento...no mínimo vai fazer lavar a sua alma com lágrimas...E isso não é bom? foto tirada por mim Tem dias que você adoraria um lugar assim. Algo mágico que te tocasse profundamente, onde pudesse chegar a magia dos sonhos, das fantasias...Aquele velho e muito antigo amor que foi tão especial e faz as lágrimas de saudade escorrerem na face. Tudo vem como labareda, rapidamente e aquecendo seu corpo, a mente delirando e o espirito abafado de tanto sentir emoções.
E em um dia assim o bom mesmo é deixar entrar sentimentos profundos. Que eles descansem em seu coração e até façam com que o desejo explore sua carne, mas como fazer adormecer algo que foi tão intenso, tão maravilhoso e agora, nesse dia, nesse lugar, desperta com tanta loucura...

E com olhos de pintora ou pintor criativo consegue um lugar especial que te faz sonhar. Rústico, natural, mas com o conjunto de fatores que definem o tal sentime…

o paraíso está bem próximo, basta você desejar enxergar, sentir, tocar...

...Paraíso, lugar que pode estar quase sem nada, mas diz tudo... figura reproduzida Existe um lugar dentro da gente que soa como alarme pessoal. É onde são guardados sentimentos, expectativas, coisas que sonhamos com ardor e para que sejam realizados, esses sonhos e as emoções, é preciso entender que paraíso é onde estamos, aquele lugar onde construímos a felicidade e seja como for, quando aperta, dói, arde, ele existe e está a nos esperar para abraçar e mostrar suas belezas.

Quando estamos em um lugar simples e ele reluz, talvez tenha mais brilho do que o coberto por ouro, prata, pedras preciosas...Fazemos os lugares, instantes, momentos serem felizes, e, essa felicidade vem do coração, do meio dos dois lados do peito, onde a alma fica quieta, se aquecendo e aguardando ser tocada com carinho.
O paraíso está bem próximo, basta você desejar, enxergar, sentir, tocar...Existem pessoas tão negativas e repletas de desesperanças que esquecem que somos agricultores de nós mesmos. Podemos semear …

um dia de fé...

...Dobre os joelhos, se não for possível os do físico, que dobre os da alma...mas tenha fé! figura reproduzida Pois é, temos tempo para tudo, menos para agradecer, ajoelhar os joelhos da alma e olhar de frente para Deus e dizer: "obrigada por tudo, porque tens me dado muito mais do que mereço".

Sei que a vida não é fácil. São tantos obstáculos a enfrentar, desafios a superar, mas quando a fé está no coração, ela vem e dissipa ventanias, espalha nuvens negras e nos mostra um novo caminho a seguir.

Fica hoje esse dia de fé tão especial. O que nos faz enxergar que apesar de tudo os dias tem sido maravilhosos...Conquistas, frustrações, mérito, amores diversificados, reconhecimento...E quando a tristeza bate o próximo passo é se recolher e olhar para dentro de si mesmo e buscar uma e apenas uma resposta que possa abrandar as lágrimas, o desassossego, inquietação e o medo.

Um dia de fé realmente não é para qualquer pessoa. É para aqueles que creem. Para os que respeitam o Pai como o am…

alegrias...elas que nos fazem viver diferente, de maneira quente e feliz...

...Viva esse tipo de momento, são eles que somam alegrias e nos levam a tal felicidade... figura reproduzida Sair sem destino. Arrumar a mochila e seguir viagem ao lado de alguém que sequer sabe também para aonde vai. Fazer amor misturado com sexo dos bons a noite inteira, dormir? E para que?
Viver com a ponta da língua no desejo. Sentir a vibração da existência arrancar a pele. Ah e como é bom ter alegrias como o bálsamo do existir...elas que nos fazem viver diferente, de maneira quente e feliz.

Como definir a felicidade...A sensação que tenho em minha caminhada é que ela é o conjunto das alegrias. Esses sentimentos que às vezes até apavoram de tanto que mexem com a gente, mas sentir frisson, ter o peito escancarado para sair de cena ou entrar, até tropeçar e depois abraçar e apertar a segurança, trocar com um coração gostoso de conviver, como é bom, como é especial, como é inesquecível....

Ter medo de ser feliz é apagar as alegrias da vida. É deixar de sentir o melhor de tudo no dia a d…

às vezes a gente acha que é para sempre...

...E se não der para ficar, pode ter certeza, vou remar com força e a determinação vai me levar ao outro lado da vida e bem melhor... foto tirada por mim Quantos episódios na vida apostamos que realmente são para sempre. A amizade que é tão fluida, especial, faz tão bem e de repente nada mais acontece.
E o amor...Aquele amor que jurava que seria para sempre e hoje você teme a dor egoísta, aquela que fere como tortura, mas no fundo sabe que valeu a pena, até por que a gente não se arrepende, a gente aprende, sempre...

E você olha através da janela e até fala que aquela pessoa que dormia junto, sentia junto, fazia tanto amor junto, então, agora é a sua escuridão...Quem sabe a fumaça que faz ficar nublado os dias, ou quem sabe a luz que aponta para uma nova vida, o vai e volta de pensamentos que contém palavras preciosas que deve guardar para sempre, como ensinamento, como tatuagem.

Tudo que fez foi para agradar o seu coração, o seu corpo, até sua tragédia pessoal, tudo...tudo...tudo...E essa…

decepção é coisa que dá e passa...

...Parece vaidade, mas não é...É o orgulho de se amar incondicionalmente... figura reproduzida Você já passou por alguma decepção? Quem não passou? Tem umas que até valem a pena e outras, ah, é melhor que façam parte de lista dos itens idiotas demais e que de nada fariam diferença.

Coisas da vida um amigo ou amiga depois de tanto tempo sair de cena como se nada tivesse acontecido. Antes, eu digo. Como se não tivessem construído etapas, trocado histórias e segredos. E aquele trabalho que deu um duro danado e depois, bem, depois veio aquela pessoa indicada pelo chefão e teve que obedecer as ordens de quem jamais teve experiência na área. Outra decepção, não é mesmo? A gente imagina que o mundo conspira contra nosso jeito de ser, que não somos admiráveis e os eteceteras são inúmeros.
E parceiro ou parceira?
Vamos combinar que tem homem e mulher que vem com letreiro de que não é lá essas coisas. Pisca, mas pisca tanto que em vez de fazer com que seja decifrado, cega.
Conheço gente que se faz de…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo e esse é muito especial para mim...e para você?... figura reproduzida Acordei cedo, tanta vontade de sair por ai me esbaldando...Ver o sol ou a chuva, a maré alta ou baixa, as nuvens ou mesmo um pedaço do céu...

Sai de bicicleta e parei naquele lugar de sempre onde fico quieta comigo mesma. Rezei. Agradeci. Chorei. Me emocionei.
Senti algo profundo dentro de mim, muito bonito sentir que somos amados, gostados...Duas semanas de comemorações do meu aniversário. Tantos abraços, beijos, carinhos. Sabe? Ajoelhei na grama verde, ninguém estava por perto e disse baixinho:
Obrigada Pai, por ser quem sou porque o Senhor permite. Por ter esse braço forte de Ti me segurando.

E então levantei, voltei e a aqui estou a deixar essas letras de amor para quem puder desfrutar dos pingos, dos espaços, dos traços que minha alma captou nesses dias.
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim