Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2014

o impacto do silêncio...ou de uma resposta bem dada com ele...

...Não sabe o que dizer?...Silencie, porque o silêncio vai te responder, acredite... figura reproduzida "Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz". Píndaro Quem me lê sabe como prezo o silêncio, não o silêncio dos covardes, mas o silêncio dos sábios. Tem gente que gosta de inventar letras, ultrapassar os limites com elas, com se fossem remos que pudessem ajudar a atravessar mares, rios ou lagos, mas acredite, palavras malditas são remos frágeis, fazem afundar, não conseguem superar ondas, marolas fortes ou mesmo os ventos que fazem força para que quebrem. Calar é sabedoria. Por que responder palavras idiotas?...Também atos, comportamentos inúteis. Talvez você ainda não tenha chegado nessa estágio, mas tenho certeza que vai chegar. Não estaria lendo um texto assim se tivesse certeza de que tem que mudar. Sabe? Passar para o lado de pessoas que constroem é mesmo difícil. Fácil é estar naquele time de segunda divisão ou até terceira, o que vive fazendo jogada…

coragem de viver...de amar...de sofrer...de aprender...

...Depois da luta, acredite, vem a paz, o descanso, a glória de ter sido especial... figura reproduzida "O sucesso nunca é definitivo e o fracasso nunca é fatal. É a coragem que conta". George F. Tiltonood
Como ter coragem diante de dramas tão profundos. Perdas. Insatisfações. Sentimentos tão inexplicáveis que a decepção se contorce diante de algo que ainda não se entende, sequer sente.

E como o sucesso nunca é definitivo e o fracasso nunca é fatal, lutar é o que conta. Ter coragem para caminhar, olhar para o horizonte e entender que o caminho é longo, frustrante, talvez até impossível, mas que pode ser transformado em algo ameno se você souber administrar melhor e com delicadeza cada situação, mesmo que doa...mesmo que quase tire pedaço, mas que é possível ser diferente nessa tal luta insana de viver.

Sempre digo por aqui que o que importa é a luta. A coragem para enfrentar o que chega e não com orgulho, mas com a humildade corajosa de perceber que se fizer o melhor vai consegui…

e quando a alegria bate forte na porta do coração...

...Pode entrar, alegria...Já estou pronta... figura reproduzida Pois é, viver é complicado, mas pior ainda é viver carregando pedras, problemas, ressentimentos...Ufa! E olha que tem gente que vive dando oportunidade para se sentir mal, reagir com dureza as coisas que são normais e invalidar a felicidade, então....Nossa! Como sentir a vida de maneira mais leve e deixar o vento entrar, fazer o melhor possível para viver cada momento com delicadeza e enfim, aceitar que ninguém é perfeito, mais ainda, você, eu, também não.

E quando a alegria bate forte na porta do coração, ah, não tem jeito. Ela arranha a pele e faz você sentir a sua fúria. Desmancha nós apertados que envergam a alma e mesmo assim permanece rondando seu espirito para que possa estar de bem com a vida, seja como for...

Que tristeza perceber que algumas pessoas nunca são sociáveis. Não querem receber carinho, aliás, nem sabem...Vivem as turras com as dificuldades alheias e como se fossem perfeitas. E o que dizer sobre elas...Na…

a vida vai te provar nas menores coisas...

...O menor gesto soma em sua equação da vida... figura reproduzida Dizem que "o que aqui se faz aqui se paga". É difícil de aceitar, principalmente para aqueles que agem de maneira indiferente aos sentimentos alheios. Pisar nas emoções do outro. Varrer possibilidades de belas amizades. Deixar de lado a confiança, a troca perfeita...Enfim, a vida vai te  provar nas menores coisas. No momento em que você retorna a loja que lhe deu uma moeda a mais de troco, mas não é sua.  Ao muito obrigada quando alguém quando lhe der passagem para atravessar. Ao perdão pelo que te fizeram. E tantas coisas precisamos fazer para dar respostas necessárias a vida. Ajuda, Solidariedade. Um abraço fraterno...



A nossa mediocridade é impressionante. Somos capazes de condenar alguém sem sequer olhar para os próprios erros. e depois quando pesa a consciência, sequer o posicionamento que enobrece a alma chega para aliviar o peso das atitudes inúteis.

E o tempo passa e afasta. Poderoso apaga os ressentiment…

um tempo que não volta mais...

...Um tempo que não volta mais, bem vivido, totalmente sentido, amado, curtido e abençoado... figura reproduzida Hoje resolvi abrir ainda mais o meu coração. Falar com o peito rasgado, com o ventre contrito, mas com alma lavada. Dizer o quanto sinto esse tempo em que estou escrevendo para esse Blog e mais ainda, dizer que hoje se vai mais uma etapa de minha vida. Mais um ano de vida, de lutas, desafios, superações, momentos em que pensei que fossem escapar das mãos, mas com a fé ao meu lado consegui seguir em frente.
Um tempo que não volta mais, é verdade, hoje é o dia que nasci. Que fui desejada, amada, cuidada e sei lá, posso dizer com a maior felicidade do mundo, me sinto amada por Deus, muito amada.

Um tempo que não volta mais, é verdade, ficaram para trás ressentimentos, mágoas, veio o perdão que acalentou meu coração. Aprendi a deixar de lado coisas pequenas e contabilizar ganhos. Sofri. Chorei. Sorri. Dancei. Caí. Levantei. Fiquei aqui com vocês. Lancei livros. Tive sorte, algumas …

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo, vai aproveitar? Já é hora! figura reproduzida Domingo muito bonito, que presente...Sol. céu azul, o verde tinindo e está na hora de sair por aí vivendo as alegrias.

Se estiver em casa com preguiça, mas se for do Bem, então fica, tudo bem e aproveita. Agora, se estiver com a preguiça do mal, que derruba sua felicidade, então saia e encontre um lugar lindo para observar, sentir e agradar o seu coração.
Domingo é um dia que normalmente podemos escolher o que fazer. Se acredita realmente que merece o melhor, se esforce, não deixe para trás o desejo de superar, faça, aconteça e surpreenda. Podemos fazer tudo que for possível para ser feliz e hoje é um dia para exercitar essa felicidade, reconhecer a felicidade e tentar de todo coração viver a felicidade.
Vale a pena!
Bom domingo!
Beijos
Beth Valentim