Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2014

um dia de fé...

...Há quanto tempo não temos nosso dia de fé, e ele aqui está para aquietar nossas emoções... figura reproduzida Hoje acordei cedo e fui pedalar. Saí sem destino como se o vento pudesse me fazer encontrar. E quando me senti leve abri os braços e meu peito recebeu como o perdão de minhas faltas. As coisas que ainda são tão duras dentro de mim e por algum motivo ainda persistem e me fazem ficar triste.

Parei em um lugar belíssimo. De cima eu via a paisagem tão recortada assim como sentia meu ser. Na trilha eu fui a pé e ajoelhei diante da imensidão que o Criador esculpiu e rezei.

Obrigada, Pai, por entender de maneira sutil as desavenças e não criar polêmicas. Antes eu não era assim, mas de tanto pedir o Senhor me concedeu essa Graça.
Obrigada, Pai, por ter me tirado do luto de uma perda tão desesperadora. De tanto rogar a Ti, a Sua mão veio até mim e me acalentou.
Obriga, Pai, por ter me cuidado quando quis resvalar nas tentações da vida. Seu amor foi tão grande que me curvei e disse "s…

Estimar a vida é um Bem incomensurável...

...Sempre existe uma solução, a luz que encaminha você para o Bem... "Quem não estima a vida não a merece".
figura reproduzida

Que situação complicada observar alguém que vive aos tropeços e você não pode dizer nada. Falar, fazer refletir é recebido como um soco, um golpe, e, pessoas assim devem seguir em frente sozinhas, porque no fundo não desejam partilhar, sequer entender as razões pelas quais agem dessa maneira.

Estimar a vida é saber cuidar. Cuidar dos sentimentos próprios e até dos impróprios. Dar limites. Organizar as tarefas lógicas e as emocionais nem se fala.

Agir ou reagir sem pensar pode trazer muitos danos e sempre no futuro as reações chegam como flechas e que podem perfurar o único pedaço de nós que ainda pode estar perfeito.

Sabe?
Tem gente que age de um jeito que não se tem como responder. Até tentamos, mas sempre acham que estão certas. Pessoas que com seu egoísmo vão riscando os passaportes de outras vidas como se nada valessem. Julgando. Acusando. Condenando.

E…

tim tim por tim tim no amor é dar uma rasteira nas próprias pernas...

...Cuidado! Quem procura acha... figura reproduzida Você é daquelas pessoas que telefona ao acordar para dar "bom dia". Que no final da tarde deseja boa noite. E ao deitar dá um jeito de mandar mensagem para dizer que tem fé que o parceiro ou parceira tenha um ótimo dia seguinte. Tem jeito de controlar tim tim por tim tim no amor mais desesperado do que esse?
Ah, por favor, está na hora de se curvar aos desejos da segurança e se sentir mais equilibrada ou equilibrado, porque essa pessoa que no momento está ao seu lado vai pedir "arrego".

E por falar em controle, como tem gente que imagina que está com alguém que não vai trair jamais porque mantém contato a todo momento. Vamos combinar que a ilusão já começa no momento em que se sente a dona ou dono do pedaço e pode invadir a privacidade do outro como se fosse a sua.

Pois é, não adianta ficar atrás, querida ou querido. O amor se constrói com base na confiança. Aliás, qualquer amor, seja ele entre amigos ou mesmo em um r…

a felicidade que esnoba ou fica ao seu lado, sempre...

...A beleza do viver está nas mãos de cada um...no coração nem se fala... figura reproduzida "Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira". Johann Goethe Talvez um dia você possa sentir a felicidade como ela é. Traduzir as complexas etapas da vida e superar obstáculos e rupturas. Faz parte sentir dor, chorar, achar que o mundo terminou devido a algo que estiver vivendo. No entanto, na plenitude da felicidade, cada dia é como se fosse único. É a tal alegria que desponta, que toma seu lugar na alma e expande novos horizontes.

Viver é sempre complexo. Tem gente que adora se misturar com confusão, disse me disse, atitudes imponderáveis e quando se dá conta percebe que poderia ter feito diferente, com sabedoria e em vez de afastar pessoas, agregar, dialogar com respeito e multiplicar a confiança para um novo tempo.


Fácil?
Não!
Bem difícil, mas pessoas equilibradas interagem sentimentos, trocam ideias e resolvem seus problemas com civilidade. Não apontam o dedo em riste e simp…

um motivo para viver...

...Liberte-se das amarras e sinta o amor no centro da vida... figura reproduzida Ah viver...É mesmo coisa de gente grande. Saber contornar as curvas, sair da lama e poder respirar de novo. Sentir o cheiro do amor no ar, das amizades, do perdão, das belezas da vida...E como se entregar ao nada se tudo acontece em torno da existência e chama, até clama para ser feliz.

Pois é, superação. Perceber que as opções devem ser feitas. As escolhas que nutrem. Os relacionamentos que adornam os corações. O viver em dia com a dignidade e com a ternura. O orgulho moderado. A vitalidade expandida. O carinho se espalhando porque é preciso se sentir bem, muito bem, e, se você não fizer a sua parte, querida ou querido, os dias se despedem rapidamente e quando olhar para trás vai ficar difícil retornar.

Um motivo para viver é o conjunto de muitas possibilidades. É entender as diferenças. Sentir as fragilidades do próximo. Fechar os olhos para certas coisas que não vão dar em nada. Calar. Economizar as palavr…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial.. figura reproduzida Mais um domingo e muito especial. Dia de folia, de encontrar amigos, de curtir o silêncio ou a batucada, mas um dia de sentir a vida como ela é.

Já saiu da cama?
Já olhou através da janela e viu que o dia nasceu e está a sua procura para enfeitar seus momentos ainda mais?

Com tamborim ou sem tamborim, tente sentir as horas com amor e vitalidade. Descanse se for seu objetivo. No entanto, faça, aconteça, acredite que viver é uma benção e temos que fazer por onde ela ser a cada dia mais especial.

Domingo é dia de muitos afazeres, divertimentos, encontros ou mesmo de fechar os olhos e sonhar. Desde que seja para melhorar o momento, se não, é melhor sair por aí a procura de algo melhor e que motive a sua vida.
Levanta e crie oportunidades!
Essa é a tarefa dos fortes e guerreiros!
Beijos
Beth Valentim