Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

O amor e o perdão são os melhores caminhos...

Perdoar é mesmo um nívelaltíssimo da dignidadehumana e nem todos conseguem atingir. figura reproduzida Escolha um lugar para a sua vida. O perdão, o calar, o optar por um espaço onde não existam desavenças e nem acusações. Esse seria o caminho para o amor. O amor que aquece as endiabradas forças que nos querem levar ao caos e que desenvolvem palavras boas para que de nossos lábios só saiam ensaios do Bem.

O amor e o perdão são os melhores caminhos para viver. Neles encontramos a paz e no futuro tudo que fizermos agora, sim, será cobrado. Cobrado pela vida que deixamos para trás. As amizades que deixamos de lado por razões idiotas. O não entendimento das dificuldades do próximo. O "passar a régua" medindo cada trejeito do próximo, suas curvas nas frases e derrapagens nas atitudes.
Ah, por favor, somos todos farinha do mesmo saco. Vivemos as turras com nossos conflitos e queremos que os outros estejam de bem com a vida como se nada houvesse em cada coração ferido.

Amar, perdoar, ca…

os contos de fada do amor...

...E a um momento assim, que mulher não se rende? figura reproduzida E em certo dia você desperta e toma coragem. Atravessa a floresta e se surpreende com um encontro. De longe percebe que uma carruagem está atravessando o caminho e corre para ver se é quem imagina.


Contos de fada do amor...Que mulher não adora viver um?

Somos assim tão especiais, evoluídas, desenvolvidas e contemporâneas, mas dentro de cada coração existe um pequeno lugar onde pulsam os sonhos, as paixões e as esperanças.

E quem não as tem, claro, somos todos iguais, mas mulher guarda no peito histórias, lembranças, detalhes, coisas femininas que somente ELAs sabem decifrar. E enquanto os dias passam, planeja algo diferente, se despe da armadura que carrega para enfrentar os dias e se entrega aos delírios de sua essência que de tão feminina não consegue deixar para trás as eternas fantasias.



E na estrada você percebe que aquele homem que conheceu há um tempo atrás está passando de novo pelo mesmo lugar. E se pergunta: Acas…

julgar as pessoas, sentimento complicado...

...Cuidado com o que diz ou pensa, com o julgamento. Cuidado com suas atitudes, elas podem condenar sua imagem e depois, ah depois, vai ser difícil o resgate, acredite. figura reproduzida
"Se você se achar no direito de julgar alguém, lembre-se que você estará interrompendo o seu direito de ser inocente". Julgar é mesmo um sentimento complicado. As pessoas se acham no direito de julgar e condenar o outro como se fossem certas e imbatíveis. Aliás, quem julga e dá a sentença, realmente se acha o melhor do mundo, o mais correto e suas atitudes nunca são ruins ou toscas, pelo contrário, entendem que as razões explicam e se desfazem das pessoas de qualquer maneira como se no futuro não houvesse o amanhã.

Palavras duras. Cara feia e fechada. Avaliações desconexas. Por que as pessoas acreditam que são certas a ponto de fixarem os valores e conceitos como eternos. Seria mesmo somente julgamento ou aquele sentimento de que "eu valho a pena e mais ninguém interessa, nem mesmo os sent…

quando a paixão envolve a alma...

...Que saudade do meu EU em você... figura reproduzida Paixão....Todos querem se apaixonar. Viver algo tão explosivo que a pele sua, a carne treme e os olhos marejados mostram a saudade de um beijo inesquecível, do abraço apertado, de tudo do outro que fez você tão esplêndida, esplêndido, rindo de maneira solitária em qualquer lugar, e o que importa ser louca ou louco, ser solta ou solta, estar em liberdade.

Quando a paixão envolve a alma ela muda o seu mundo, talvez revire ou embrulhe tudo em um só pacote. O trabalho que nem era tão prazeroso torna-se algo completamente superado. As brigas, os conflitos, as impaciências. O tempo que não tem tempo se perde no tempo. Os lugares vazios que se encaixam como se fossem amigos.

E aquele momento em que se juntam na cama, que delícia. O peito que agarra os seios. Os lábios que umedecem as dobras, as curvas...Os olhos que engolem seus sussurros e o descanso que parece apenas o recomeço.

Apaixonar-se é um estado tão poderoso que todo cuidado é pouco…

você faz a melhor escolha para a sua vida...até para sofrer...

...Reflita e modifique sua vida, vale a pena tentar... figura reproduzida "De qualquer jeito você irá sofrer, mas cabe a você decidir por quem".
Sabe, você conhece alguém, ele ou ela te surpreendem com palavras doces, engraçadas, enfim, você imagina que essa pessoa é a de sua vida. Sem mais, se dedica, aposta as fichas, faz planos e tem a sensação de ter descoberto o amor de sua vida. Depois de algum tempo percebe que é um blefe, uma mentira e uma pessoa fraca e que para se sentir forte usa os sentimentos do próximo. E mesmo assim sofre, chora, se desfaz em lágrimas e em vez de escolher ser feliz, prefere continuar nessa história tosca, desesperada e que perturba o seu coração. Por que? Quer mesmo continuar vivendo nesse tempo apertado onde tudo que sente parece explodir? Pois está na hora de refazer a sua vida e começar de novo, porque de qualquer jeito você vai sofrer, seja por amigos, pela família, trabalho, mas cabe a você decidir por quem.

Tem gente que continua na dor mesm…

sessenta segundos podem representar a vida inteira...

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes". William Somerset Maugham ...Vai continuar com raiva em vez de tentar sair dessa? Fazer o quê, faz parte dos corações que adoram fazer parte do lado ruim da vida... figura reproduzida Parece jogo de palavras, mas de minuto em minuto podemos deixar de lado a felicidade. Pior, sem sentir, porque esse mínimo tempo engana, mas faz muita falta vive-lo e mais tarde, quando o minuto parece ter somente dois segundos, enfim, vai se dar conta de que perdeu muito tempo dando margem a raiva, dissabores e discórdias.

Um minuto parece pouco, mas é um intervalo de tempo muito especial na vida. Quantas pessoas acertam ou desacertam a vida nesses especiais segundos. Talvez você seja dessas pessoas que aproveitam cada segundo, que sorriem respondendo a um aceno, que sentem que a felicidade pode ser multiplicada quando oferecemos nossos pedaços de alegrias, enfim, sessenta segundos podem representar a vida inteira. Podem nos…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial, aproveite! figura reproduzida Esse domingo que está lindo! O céu, o azul, o mar, o verde, como não aproveitar...
E se você mora em algum lugar onde o tempo não estiver tão especial, comece a criar porque o dia a gente faz e você pode começar agora a transformar a sua vida.
Já saiu ou está em casa?
Se estiver por opção, tudo bem, é uma escolha. Se não, se estiver porque a tristeza abateu, então, sai desse sofá ou da cama e melhora a autoestima com uma bela atitude em relação a sua vida.
Existem muitas possibilidades para ser feliz, até as que parecem quase nada mas somam. Vai dar uma caminhada pela praia ou pelo parque. Deite sobre a grama e olhe o céu. Sonhe. Leia. Relembre momentos bons. Pedale. Mergulhe. Fotografe. Planeje com amigos ou mesmo sozinha ou sozinho para assistir o por do sol. Reze. Agradeça. Telefone para alguém da família ou assista a um filme bem bacana.
Não sabe o que fazer?
Faz qualquer coisa, porque o "movimento" na vida nos surpreen…