Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2014

superação feminina...

Só apaixonada pela vida você consegue superar... Momento relembrando para não esquecer... Um texto que pode fazer você refletir...

http://blogs.bolsademulher.com/BethValentim/2010/11/15/superacao/
Beijos
Beth Valentim

será que eu cresci?...

..Ainda desequilibro, mas ando melhorando nos caminhos da vida... figura reproduzida Antes eu apenas sentia a vida, hoje interajo. Tenho medo de muitos detalhes, mas já posso ser a líder do time dos sentimentos que povoam minha alma. Antes? Era algoz de passos incertos, sequer me perdoava e hoje me sinto livre não somente para acertar, mas também para errar, aprender e fazer de novo. Nada fácil se equilibrar nos altos dos anos que adquirimos durante o tempo. Eles cobram muitas coisas: harmonia interna. decisões, posicionamentos, escolhas...Como temos que entender as razões pelas quais vivemos e ainda vamos ter que viver e sentir a brisa do renascer... Será que eu cresci? Imagino que sim, quase certo que senti dores terríveis. O estica e puxa do aprendizado dói mesmo. Às vezes a gente tenta escapar, mas não tem jeito, a vida cobra, quer o resgate e o jeito é seguir em frente. O amor..ah, o amor...Como ele é importante para todos nós. Temos aqueles vazios danados que nos pegam de jeito e a sa…

um pequeno carinho...

...Que momento...parece eterno, mas será mesmo? figura reproduzida Pois é, tem aquela época em que você tem quase nada. Uns pequenos fortuitos olhares e nada mais. E de repente acontece que alguém te olha profundamente. Dá medo. Vontade de sair correndo, sabe como é, já sofreu, já ganhou, já perdeu...Não é a toa que anda sem motivação para o amor...
No entanto, um pequeno carinho, um jeito de tratar, um gesto...sim, algo mínimo, faz com que seu coração desperte para uma nova esperança.
E mesmo assim a insônia toma conta...O arrepiar dos pelos do corpo a toda prova está dando mostras de que precisa se defender...

Mas quem consegue dizer não a uma boa conversa, a um encontro onde tudo dá certo, até os sorrisos mútuos, e, as vésperas de se encantar, o melhor a fazer é dizer a si mesma ou si mesmo: "vai valer a pena"?

É porque às vezes existem muitos obstáculos...Alguns desafios a serem ultrapassados e entre viver a vida como ela é e depois ter que contornar por muito tempo os sentime…

nada como ser livre...

Ah, que delícia poder sorrir até de si mesma...de si mesmo... figura reproduzida Acordei pensando na liberdade... natural, sempre penso nela. Na liberdade de ser, de estar, de poder ir e vir como quiser...De desejar e deixar de desejar, de amar, de poder trabalhar e pagar as minhas contas. De sentir a brisa do ar em minha face fazendo carinho e dizendo que estou na direção certa. Existe coisa melhor? Eu ainda não encontrei e, portanto, só trocaria esse tipo de liberdade por outra que valesse muito a pena...

Sinto muito, mas escolhas são as que no favorecem. Se você quer estar com alguém e se sente feliz, ótimo, mas não julgue quem goste de ficar sozinho. Não isolado, isso seria difícil demais, mas vivendo a sua própria vida com alegria, descobertas, pessoas novas, namoros, encontros, paixões, aventuras...Ah, quantas coisas boas são possíveis ser vividas e como dizer se o que é certo ou errado é ter alguém ou não ter alguém?

Acredito que todos gostariam de ter uma companhia, mas que fosse …

momento de fé...

...A oração que me faz enxergar que ainda tenho muito a aprender...A aceitar, a crer... figura reproduzida Abafar a voz, como é difícil, como é preciso o treino constante para não perder o tom. E como qualquer mortal quem já não chegou a uma escala altíssima, mesmo sem poder, sem necessidade ou mesmo sem pedir consentimento aos melhores sentimentos que temos guardados.

Você chega em casa e liga a TV, o computador, e não quer escutar coisa alguma, sequer partilhar...Dar atenção ao outro, construir um momento de partilha onde muitas emoções vão ser entendidas. Quem sabe até o milagre do perdão aconteça nesse momento, quem sabe...
Mas nunca damos atenção as pessoas que amamos e nem criamos melhores condições para o amor.


Talvez Deus queira entrar em nossas casas, mas fechamos as portas. Não que Ele não pudesse entrar, mas se não é bem vindo, Ele vai embora porque é o livre arbítrio que escolhe a Sua chegada ou não.
Deus habita a casa que estiver aberta para que entre. Se você se zangou com Ele…

viver a vida com êxito...

...Descobrir tantas coisas sobre si mesma, si mesmo...Pois é, só depende de você abrir seu próprio tesouro... figura reproduzida "Só existe uma forma de êxito – ser capaz de viver a vida de acordo com a própria consciência".
Christopher Morley
Existem vários tipos de segmentos em relação a vida. Você pode escolher ser comum ou escolher criar novas oportunidades e encarar múltiplos objetivos.
A forma de êxito principal é ser capaz de viver de acordo com a própria consciência. Ter plena consciência de que não "pisa" nos outros, não faz o mal e persegue a sabedoria para disseminar a paz.
Tem dias que estamos distantes dessa realidade. Ficamos instáveis, melancólicos, nos sentimos desesperados e quase perdemos a consciência.
Travamos batalhas sem sentido.
Vivemos às avessas em vez de optarmos pelo Bem...E o pior, ficamos aquém de nossas expectativas quando poderíamos estar no mínimo emparelhados.
Viver a vida com êxito é saber calar, ouvir, abraçar, oferecer carinho, sentir a …

amizade...que presente...

...Amizade inesquecível é a que fica guardada para sempre... figura reproduzida "Amigo é um pedaço de você fora do seu corpo."
Boa frase essa, diz muitas coisas e verdadeiras...Sentimentos que são eternos e nem mesmo estamos por ali por perto aparafusando, dando um jeito, tirando as raspas que sobram, enfim, amizade é aquele sentimento que mesmo distante não se esquece.
Às vezes você está quieta, quieto, por algum motivo. O peito anda dolorido e as sensações impressionantes que cortam por dentro...Mas aquele amigo ou amiga parece que sente, que descobre, entende seu silêncio e corre atrás. Telefona. Pergunta como está, não deixa para lá as construções de anos...E como amigo é um braço, esse braço é um pedaço de você mesmo fora do seu corpo...Ele que te apoia por dentro e por fora, te diz como seria melhor percorrer o caminho difícil, mesmo que essa não seja sua opção.

Amizade...como é difícil fazer...Quando se pensa que é para valer, pronto, acontece uma pedra que rola e destrói …

um dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo especial... figura reproduzida E mais um domingo chega, um novo tempo de alegrias e de boas coisas que podem nos ocupar nesse dia.
Como é bom poder transformar um dia que parece comum em um dia especial. Sair sem destino e encontrar algo tão bacana e que nos deixa felizes.
Saí cedo, bem cedo, pedalei e fui até o mar...O vi de longe, percebi a infinita beleza do Criador. senti emoção, verdades, até alguns sentimentos que me fizeram lacrimejar.
Retornei e tomei café em um lugar simples e que sempre vou quando posso. Aquele espaço que você se sente muito bem, porque as pessoas trocam simplesmente, sem motivos aparentes, apenas porque celebram mais um domingo, um dia de descanso e paz.
Retornei e agora escrevo. E logo vou compor meu dia, ainda mais...Preciso viver momentos diferentes, estar com a natureza e isso me faz ver e sentir a vida diferente.
Se você ainda não sabe o que fazer nesse dia, não sinta medo nem preguiça, nem fique sem saber como vai seguir em frente...É poss…