Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

Reencontros valem a pena?...Depende...

...Ai, que delícia, não é mesmo? Só vamos ver depois se valeu a pena... figura reproduzida Você viveu uma paixão tórrida com aquela pessoa. Era de tirar o folego a magia dos encontros...Se deixasse ficavam acordados só se amando e chega ao fim o relacionamento.
Um ano, pouco mais, e, então, vocês se reencontram...Casual ou já esperado, porque os dois sabem muito bem onde cada um vai, enfim, não tem jeito, "ficam", se beijam, se declaram, contam suas mentiras deliciosas e depois...Ah, depois, o coração fica acelerado demais da conta. A paz que costumava pairar em seus dias, sai de trás da cortina e começa tudo outra vez...Saudade, desejo, vontade de ficar de novo e como lidar com esse fato.

Sempre digo por aqui: quando se encontra alguém que é importante para nós, a gente não mata a saudade, a gente desperta a saudade. Ela que já estava acostumada a ficar quieta e sem mais nem menos você estimula a coitada a sentir tudo outra vez. E pensa mesmo que um ano ou pouco mais é muito pa…

ofensa com ofensa...lama com lama...

...Pensa bem, tem resposta para isso?... figura reproduzida "Responder à ofensa com ofensa é lavar a lama com a lama".
Dalai Lama
Gostei dessa citação. Forte. Direta. Uma dica que poucos seguem, mas fatal. Ofensas não tem resposta. É mesmo verdade que é como lavar a lama com a lama. Se misturar nos cascalhos é se cortar do mesmo jeito que todos que gostam de ofender, proferir palavras praticamente sujas e ferinas. E como tem dias que nem as palavras boas conseguem explicar momentos complicados, por favor, se você ainda troca farpas, saiba que está no primeiro estágio da vida: o infantil despreparado. Se doeu ler isso, tudo bem, pelo menos vai começar a pensar que para quem ofende só existe um retorno, o silêncio, quanto ao restante, acredite, o tempo vai mostrar quem é um e outro e você vai aprender a ser melhor, administrar a maturidade e abrir um novo horizonte para quem estiver completamente cega ou cego... E para terminar, cuidado, sempre tente cultivar a harmonia e não a discó…

os espinhos que estão em nossas mentes...

...Está doendo não é?...Cuidado, é o espinho em sua mente... figura reproduzida Já li sobre o espinho da carne, aquelas tentações danadas de fazer o mal a nós mesmos por um momento de prazer e depois, ah, depois, a dor vem como um corte e haja tempo para se recuperar. E refletindo sobre o tal espinho, pensei nesse que está na mente. Ele que perfura os pedaços nobres de todos nós e nos faz reagir de maneiras tão desesperadoras e quando olhamos para o que fizemos ficamos perplexos com o descontrole.
Para afastar esses danados é como se fosse um plantio, claro, com excelentes sementes. Grãos que proliferam o Bem e espalham luz...A luz da beleza, a luz da delicadeza. E se caírem em um terreno com boa terra, esteja certa, certo, vai multiplicar, vai saber usar e deixar o lugar maravilhoso...
Agora, se deixarmos que esse tal espinho enfureça os sentimentos, acredite, ele vai sair desgovernado, e, como uma flecha sem direção, ser fincada no primeiro alvo.
Os espinhos em nossas mentes são as sensa…

você se perde quando elege alguém como paraiso...

...Pronto, agora estou segura, seguro, encontrei o paraíso, será? figura reproduzida "Para Adão, o paraíso era onde estava Eva."
Mark Twain

E deixa eu reescrever essa frase: E para Eva o paraíso era onde estava Adão.

É verdade. Quantas vezes observamos que alguém elege outro alguém como o próprio paraíso. Não sabe viver sem ele ou ela, se estiver distante é como se o seu mundo caísse. E totalmente subjugado a vida do outro, não consegue dar um passo a frente.
É complicado como as pessoas despejam suas expectativas na vida do próximo. Como se fosse o tal paraíso, nele iria em sua imaginação encontrar não somente a maçã, mas também muitos frutos que pudessem preencher a fome da alma.
Ledo engano quem pensa que nas atitudes de quem estiver por perto fazendo parte de sua vida, é onde existem as melhores possibilidades para ser feliz. O melhor a fazer é contar consigo mesmo, sentir-se fortalecido e fazer o que deve ser feito. Quanto ao restante, que sejam bônus, até agradáveis, mas jama…

escolhas...sempre elas fazendo a diferença...

"Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas". Santo Agostinho
...Não desista, onde você enxerga a escuridão pode ser que exista o nascer do sol... figura reproduzida O olhar para a vida transforma tudo. Se você insiste em permanecer nas lamúrias, então esteja certo, vai continuar vendo o pior lado da vida...
Somos todos prisioneiros. Prisioneiros de normas, de horários, de amores e nos quais fizemos opções e de tantos outros itens que são inúmeros a cada um que se fala ou escreve.
Talvez você sinta dificuldades para continuar, mas jamais deve desistir. Se olhar pelas grades da prisão que possa estar vivendo e enxergar as estrelas, verá que logo "ali" pode existir uma oportunidade. Mas se insistir em continuar isolado em sua tristeza, então através delas vai enxergar a lama...A lama que o faz afundar os pés e dificultar seus passos e falta pouco para desistir nesse ritmo.
O bom ritmo é o que nos deixa livres, que nos compromete co…

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo, que delícia... figura reproduzida Mais um domingo, que delícia...Vamos aproveitar, descansar, sair para passear, assistir a um bom filme, estar com amigos, família, viver horas de prazer e que sejam ótimas...Porque assim se vive, assim se alimenta a alma e se faz a felicidade ainda mais feliz.

Ainda em casa?
Sai da cama ou do sofá e até dos pensamentos, mas inove, renove e construa momentos alegres, porque de domingo em domingo se vai aprendendo que é possível arrumar as malas e desvendar caminhos que nos levem a amanhecer no dia seguinte com mais valores guardados, aperfeiçoados e que nos concedam a força necessária para estar de bem com a existência.
Aproveite!
Passa tão rápido...É bom sentir que vai ter que fazer a sua parte, porque a vida não para...
Beijos
Beth Valentim