Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

O fim pode ser o começo...

...Perdida? É melhor entender que se procurar vai encontrar, só depende de você e de belas escolhas... figura reproduzida Borrões em seu quadro tão bem pintado. Com certeza não foi tão cuidadosa quanto deveria e podia não ter estragado a pintura que fez com tanto carinho.
Os abraços não são mais os mesmos. A vida não tem como continuar feliz se não entender que deve fazer alguma coisa para modificar o que parece ultrapassado. Fácil? Não, mas é preciso tomar conta dos passos e das ações e somente com eles em controle vai conseguir entender que deve transformar o começo para que o fim não tarde e chegar e fazer o seu estrago.

O fim pode ser o começo. Quando se acomoda pode apostar, algo vai acontecer.. Surpreender...Fazer você escorregar e entender de uma vez por todas que se não estiver com atenção os detalhes podem escapar.
E reunindo os tais detalhes vai perceber que quando o toque é de recolher, o melhor a fazer é ficar de olho porque se as coisas estiverem em perigo, elas até podem aler…

sobre o perdão...

...Perdoar é um ato de amor, mesmo que simples, pequeno, não importa, mas ele faz um efeito grandioso... figura reproduzida Tem certas coisas que são realmente difíceis de perdoar. Atitudes que nos deixam perplexos e sentimos por um momento o mundo desabar...Paralisados sentamos ou ficamos em pé e tentamos entender as razões pelas quais as pessoas agem de maneira tão desrespeitosa ou infeliz.
Pois é, se eu disser que é fácil perdoar estaria mentindo. Escrevi em meu segundo livro "Mequiel - O Caçador de Sonhos" que "perdoar é a obra de arte de Deus". Se para Ele, o mais sábio de todos é uma obra de arte, então imagina chegarmos a esse patamar...Impossível? Quase, mas com o exercício do entendimento, do equilíbrio dos sentimentos podemos chegar bem próximo do perdão.

Quem já não virou as costas para alguém porque errou demais...Afinal, somos humanos e nos sentimos como se fossemos certíssimos e jamais conseguiríamos magoar alguém com tanta força. Sabe? O que faz barulho …

aquele dia de poucas palavras...

...Fecha a boca e se interiorize, melhor assim...Tem certos dias que o silêncio é pura sabedoria... figura reproduzida Às vezes somos surpreendidos com um dia atípico demais...Algo que cai em suas costas e a vida fica ou cor de rosa ou nublada, mas como não podemos controlar o poder dos fatos, o melhor a fazer é seguir em frente e olhar com coragem os tais fatos.
Falar?
Bem, nem sempre é a melhor escolha...O melhor a fazer é usar aquele tal silêncio dos sábios e aquietar o coração.
Muitas vezes as palavras não conseguem explicar o que é inevitável e quem tiver sabedoria vai fechar a boca e esperar o próximo dia amanhecer.
Hoje é dia de poucas palavras...mais um entre tantos, e, seria bom que você ficasse também nesse silêncio se não souber o que dizer diante de fatos que surpreendem...Quem sabe amanhã vai poder deixar escapar o "sim" e o "não" de maneira diferente e com mais eficácia...
Difícil não é mesmo?
Mas é assim, quando não se tem o que dizer, o melhor a fazer é sil…

mais um dia de fé...

...Mais um dia de fé...Sem fé como prosseguir... figura reproduzida Acordei tão cedo e ainda meus olhos pesavam sobre mim...Parecia que a vida ia e voltava, lembranças típicas de mim ou mesmo atípicas tomavam conta da alma.
Você já deve ter sentido algo assim, o doer da alma...Nossa, como é incrível essa dor...Ela parece que faz desfalecer o ser e depois se mostra presente, ardente, desejosa de sair desse estado e se revelar pura...

E eu ajoelhei em frente a uma montanha bonita...Pensei no Sermão da Montanha, tudo isso em minha imaginação. Meus olhos ainda pesavam sobre mim, não conseguia abri-los era como se não quisesse enxergar a vida...E nesse ajoelhar simbólico e me vi pequena diante de tantas belezas...Senti medo, senti frio, senti calor, senti muitos momentos me vindo fortes e eu pedi, pedi muito...Falei com o Senhor que eu queria uma grande alegria. Que, por favor, escolhesse, porque não sei mais o quê escolher.
Pedi que me apagasse o fogo da carne, o meu pecado, meus sentimentos d…

sonhar e lutar e sonhar...e lutar...

...Voe alto, tente sair da inércia, enfrentar desafios é mesmo para gigantes sábios... figura reproduzida "Um dia quando olhares para trás verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste". Sigmund Freud
Não adianta, se você pensa que viver é uma caminhada sem luta, pode ficar desarmado em frente ao perigo mais idiota que aparecer a sua frente.
Vencer desafios é a resposta do seu esforço para ser feliz. Sim, poucos conseguem, mas outros tantos vitoriosos estão por aí para nos darem belos exemplos.
Sentimos medo. Queremos recuar. Sofremos muito mais do que devíamos e quando a melhor opção seria dar o passo a frente e enfrentar os dissabores.
Como diz Freud, um dia quando você olhar para trás verá que os dias mais bonitos de sua vida foram aqueles em que enfrentou com garra e sentiu a pele esticar, mas mesmo assim voou alto em direção a liberdade.
Somos inúteis quando fechamos os olhos e deixamos de lado nossos desafios. Imaginamos que eles vão sair do lugar sozinhos, mas nã…

um dia de cada vez...

...O agradável é sentir o tempo certo e desfrutar, desfrutar e desfrutar... figura reproduzida A espera de uma boa noticia e o tempo passa e nada...Olhar através da fresta da janela para sentir o vento do dia gostoso e que parece que nele tudo pode, tudo seria possível se não fosse a preguiça, a falta do desejo porque no ontem a noite caiu difícil, deitou o peso sobre seu corpo e você ainda está sem saber o que fazer...E enquanto as horas passam e o sol esquenta, o frio está ocupando seu coração como se fosse o dono de suas entranhas. Pois é, e até quando vai ser refém dessas coisas inúteis que ficam falando e trocando em miúdos bobagens que não levam a nada...

Um dia de cada vez é o que vale...Espere, não se desespere, apenas viva o ótimo e o que não é bom, olhe de frente e entenda que se não foi bom é porque por algum motivo aconteceram erros, não foi bem planejado ou mesmo não era para ter vivido isso...
Aceitar olhando de frente, superar desafios, sentir os obstáculos como amigos que …

dia de pernas para o ar...

...Mais um domingo...vamos viver esse dia espetacular... figura reproduzida Mais um domingo, dia especial para desenhar tantas imagens bonitas...Sentir o vento no rosto e sem tempo para sair correndo para os afazeres. Assistir a bons filmes, estar com pessoas queridas ou ler um bom livro.
Domingo é um dia em que precisamos até muitas vezes ficar sozinhos, se interiorizar com pensamentos, refletir sobre o que fazemos e fizemos e entender que amanhã mais um dia desponta e a vida continua.

E se você ainda não estiver com o desejo de viver esse dia de maneira feliz, por favor, se olhe - veja como merece estar diante de belos instantes, paisagens, coisas boas mesmo, sejam elas quais forem e saia desse lugar "apertado" demais onde o seu coração se sente tão restringido.
Ele vai te agradecer por muito tempo e lhe dar em troca sensações magnificas....
Beijos
Beth Valentim