Pular para o conteúdo principal

Tenho tantas coisas para te dizer...

...Obrigada por todo seu carinho...
imagem de #bethvalentim
Não sei como descrever esse ano, mas foi um desses anos que tudo foi realmente intenso. Algo maior se instalou dentro de mim e não consigo ainda decifrar seus detalhes. No entanto, posso afirmar que foi maravilhoso viver cada dia, sendo ele bom ou menos especial, mas me trouxeram, cada um dos dias, algo que ficou para sempre.
Aprendizado depende de cada pessoa. Se você estiver disponível para aprender ele vai fazer coisas bonitas dentro do seu coração. Se virar a face, sabe como é, não tem como crescer e ser melhor.
Tenho vivido muitas situações diferenciadas. Perdas, ganhos, falácias inacreditáveis, mas o prato de minha balança pessoal é aquele que escolho para recolher o que foi pesado com grãos deliciosos de sentir e provar, degustar... e que me fizeram encontrar a paz.
Amigos. Amores. Pessoas queridas que chegam e partem e não sabemos a razão. Entender todas as coisas é mesmo difícil e para quem desejar ser feliz o melhor é aceitar as diferenças e deixar de lado juízos e avaliações que não levam a nada.
Somos o que somos e quem constrói sabe como é difícil carregar a argamassa emocional e que pesa tanto. Tem dias que sinto o corpo doer, muito mais por dentro do que por fora, mas recordo que se ele dói é porque está exercitando e logo vou sentir as consequências.
Não temo a vida e sequer o que as pessoas pensam de mim. Já fui assim, sabia? Frágil quanto a esses detalhes, mas hoje nem percebo mais os olhares alheios porque aprendi a contabilizar ganhos e quanto as perdas, bem, elas foram importantes porque deixaram rastros que decifrei como lembretes para não mais cair no erro.
Sou sua, vida. Incondicionalmente sua e te cuido com amor. E se você quiser me aceitar "de jeito" como no ano que se despede, eu aceito com o sorriso escancarado e repleto de carinho. Acredite, adoro viver, amar, desfrutar momentos, dançar, namorar, sentir, chorar, gargalhar, abraçar os amigos e possuo a que é o lacre de minha alma.
Sinto muito pelo que fiz que pode ter decepcionado você, seja quem for, e, peço perdão. Sinto muito pelo que não consegui realizar por mim mesma, mas já estou de malas prontas para fazer o que devo para melhorar.
E sendo assim, muito obrigada a vocês, queridas ELAs e queridos ELEs que tanto ficaram ao meu lado desfrutando dos meus dias, das palavras que escrevo e dos sentimentos que partilho.
Nessa véspera do último dia do ano guarde com você o meu carinho, porque eu guardei todos os seus e por essa razão me sinto viva.
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

A tarefa é sempre sua....

Prepare-se para subir sua montanha. Ela é sua. Seu destino que tem que ser praticado. Não importa se tem medo, vai ter mesmo que enfrentar o frio, o vento e chegar ao cume...
figura reproduzida
Quando saímos da rota, fica difícil controlar os instintos. É o medo. A sensação de que estamos perdidos, mas não tem jeito, a força da vida faz-se importante e luta por um novo lugar.

Complicado sentir-se perdido. Viver contra o vento. Lacrimejar mesmo sem sentido. No entanto, é preciso ver de perto o que realmente existe de quase impossível e superar, desafiar e criar novas expectativas.

Hoje em dia a mentira é constante. A indignidade. As distorções. A humanidade anda perdendo a confiança e o jeito é fazermos a nossa parte.

Não importa se somos inseguros ou indefesos, você, eu, qualquer um de nós terá que sair do seu lugar e seguir em frente. Dores. Feridas profundas. Pensamentos. Medos. Pois é, desde já que fique por aqui registrado - As estradas jamais serão as mesmas se estivermos praticando o…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

A vida é mais do que podemos ver...

Existe muito e além do tudo...Pode acreditar... figura reproduzida


Às vezes isso exige um tempo de amargura, melancolia, determinação e humor reestruturado, mas com certeza se você estiver nesse foco, a vida poderá apresentar-lhe muito mais do que pequenos passos. 

Porque viveu momentos difíceis, então acredita que não existe mais possibilidade de ser feliz? Ah....isso é mera especulação, porque se for pelo caminho certo, com certeza irá encontrar um vale com muita luz.

Mentimos para nós mesmos, sabia?
Fechamos os olhos para nós mesmos, anote.
Boicotamos nossas alegrias.
Vivemos menos intensamente do que seria possível.

A vida é realmente mais do que podemos ver. Tem diversão sobrando por aí e até momentos calmos quando se quer encontrar. Porém, aceitar os benefícios da vida é uma tarefa sua. E nesse momento em que a angustia aperta, bom mesmo é questionar se ainda passaria por muitos verões, invernos ou mesmo outonos ou primaveras com saúde e despertando todas as manhãs para um novo tempo. N…

"Coisa de mulher" livro de Beth Valentim ainda no top livros iTunes...

Após 4 anos do lançamento do livro "Coisa de mulher", ainda estamos na lista dos Top Livros iTunes.
Atualmente na posição 17 entre os 200 mais vendidos. Melhor impossível! Muito feliz!
Agradeço a todos que me apoiam e curtem meu trabalho. Bem, os números não negam e estou em festa. Beijos Beth Valentim

Se você costuma se isolar, dá uma lidinha no post...

Vai pensando que irá encontrar algo novo agindo dessa forma....Ledo engano, mude a rota...
figura reproduzida

Existem muitas maneiras de reagir a uma situação e uma delas é o isolamento. Pois é, quando você se isola é como se perdesse suas defesas, como se as deixasse de lado e pode apostar, o "inimigo" chega muito mais rapidamente as suas emoções. 

Uma estratégia muito utilizada pelos generais de guerras é fazer com que o inimigo se isole para depois combater e derrotá-lo. Vamos chamar de general o gatilho que transtorna você. Pode ser uma pessoa, várias pessoas, lugar, situação e por aí vai. Se essas pessoas percebem que te abatem, claro, são estrategistas, vão isolar você para que se enfraqueça e depois, vupt, cortam sua cabeça e deixam que role sem dó ou piedade.

Uma metáfora, claro, mas para que entenda que se não fincar os pés no chão, qualquer generalzinho vai deixar você sem estabilidade. Mina. Fere. Tira os pedacinhos. Quando perceber, vai estar sangrando demais para re…

O que você me diz parece mentira...

Palavras, palavras e todas sem sentido. Mesmo assim me contorço em seus braços como se fosse verdade. E por que sou assim? Acredito em letrinhas mornas, desajeitadas, bobas e para mim é como se fossem seguras, mas poxa vida, não são.

Puxei pela memória e me vi garota. Era tão ingênua e muito mais imatura que as garotas de minha idade na época do colégio. Me ressentia a toa. Vivia melancolizando os sentimentos como se fossem os únicos que existissem no mundo. Era difícil, muito difícil. Cresci. Aos trancos e barrancos cheguei aonde estou. Ganho bem. Tenho uma profissão bacana, mas no amor, ainda estou aqui a tropeçar nos cacos que eu mesma deixei cair no chão.

Devidamente deixada de lado pelo falador de palavras idiotas, mexi comigo mesma para entender tudo isso - Rejeição. Buraco vazio. Aquela sensação de sempre estar sozinha ou deixada de lado. Claro, uma isca fácil e completamente a mostra para um caçador de ovelhas ingenuamente criadas. 

E depois de um tempo, revi minhas teorias subje…

O preço das escolhas...

... E sendo assim, como fazer para escolher o melhor...Pois é, às vezes é complicado mesmo... figura reproduzida
Sim, se é para fazer uma escolha, saiba, tem um preço. Há sempre um sacrifício quando você faz sua opção, claro, logo vão surgir novas possibilidades de alegria, brincadeiras, diversão, porém teria que deixar de lado muita coisa para ser feliz do jeito que gostaria.

É mesmo um sonho poder conciliar tudo, não é? Mas na vida não se pode ter tudo. Tem momentos que você adoraria sumir, ter um ano sabático ou coisa assim, mas o que carrega como seu é o que te prende nesse lugar. Seu. Adquirido. Amado ou não, mas é de sua responsabilidade.

O preço das escolhas geralmente é alto.  Não podemos ter as coisas sem pagar por elas, seja emocionalmente ou através de moedas. A troca no passado também acontecia, como trocar arroz por feijão ou por sal, mas atualmente tudo custa caro. Custa caro ter um teto digno. Custa caro ter um amor sensato. Custa caro ter um trabalho que dignifica e não se…

Sintonia...Afinidades no amor, sexo e paixão...

...Pronto, e agora? O que iremos fazer daqui para frente? figura reproduzida Não te via há alguns anos e nós dois juntos somos os mesmos de ontem. Sim, daquele dia em que fizemos sexo com tanta paixão e depois nos despedimos. Foram anos de idas e vindas. Histórias loucas que vivemos e foi somente encontrar e todas elas vieram a tona como o borbulhar da água fervente e sem controle.

Outro sexo imponderável.
Os beijos intermináveis.
Todas as intimidades ressurgiram como se fossem as de hoje, atualizadas, corpo novo, envolucro belo, porém ainda mais forte do que jamais tiveram na cama, nos lençóis de seda, ah sei lá, eram sentimentos espalhados por todos os cantos....

Sintonia...Afinidades no amor, sexo e paixão...Terminou? Nunca! Tem coisa que jamais termina, que nunca se esvai e o reencontro é fatal.

Você tem que ir e eu também.
Temos caminhos diferentes.
Temos tudo diferente, porém como disse, " eu estou dentro de você". Como sair, como fugir, como sentir algo diferente disso tudo, s…

Sexo, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...

Sexo é bom, carinho, beijo na boca, abraço, risadas, amasso...Que delícia viver algo que tenha esse conjunto de coisas e que nos aquecem e como faz feliz. Apaixonar-se é viver em sonhos, planejar encontros, viagens...e por aí vai. Tem de tudo em uma paixão, até lágrimas, mas só não pode existir sofrimento que detone a paz. Pois é, no início são flores e depois alguns espinhos nascem ou brotam como se multiplicassem seus motivos. Sim, motivos não faltam para que deixemos de lado o sabor dos desejos e todo cuidado é pouco quando o objetivo é gostar de alguém.

Você jura que a pessoa é a certa para sua vida. Ela tem tudo de bom e parece a cereja do bolo. Ah que delícia poder sonhar com um novo tempo. Mas o tal tempo passa e os ponteiros indicam que nada é como imaginava. Desespero? Talvez dê mesmo, mas o melhor a fazer é estar na estratégia certa para entender as razões não somente suas, mas do outro. Razões que deixam a desejar. Razões que enfraquecem o todo e deixam marcas. Razões que po…

ninfeta e mulher...

...Até quando você vai posar de menininha diante do que está vivendo?... ...já está na hora de ser mulher, querida... "A" que sabe o que quer de melhor para sua vida.... figuras reproduzidas
Deixei de ser ninfeta, agora sou mulher...
Antes era o chororô que sempre me acompanhava...lamentação constante e tudo dava errado ou aiai "ninguém me quer"....E ainda sonhava em ter um homem ao meu lado, como?
Mulher quando desponta a maturidade ilumina, deixa rastros e não tem como se esconder, já mulher ninfeta, o nome já diz, contradição pura e haja paciência para suportar uma assim...
Não que a fase "mulherzinha" não seja importante, ah...mas com o toque de feminino, delicadeza, adorar futilidades ao alcance do bolso, poder ter os mimos que todo coração feminino pulsa quando vê...isso sim,  mas se comportar como ninfeta todo o tempo e sequer experimentar, por exemplo, unhas pintadas de vermelho, essa não! Já passou dos limites o medo de se mostrar segura, perspicaz o …