Pular para o conteúdo principal

sessenta segundos podem representar a vida inteira...

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes".
William Somerset Maugham
...Vai continuar com raiva em vez de tentar sair dessa? Fazer o quê, faz parte dos corações que adoram fazer parte do lado ruim da vida...
figura reproduzida
Parece jogo de palavras, mas de minuto em minuto podemos deixar de lado a felicidade. Pior, sem sentir, porque esse mínimo tempo engana, mas faz muita falta vive-lo e mais tarde, quando o minuto parece ter somente dois segundos, enfim, vai se dar conta de que perdeu muito tempo dando margem a raiva, dissabores e discórdias.

Um minuto parece pouco, mas é um intervalo de tempo muito especial na vida. Quantas pessoas acertam ou desacertam a vida nesses especiais segundos. Talvez você seja dessas pessoas que aproveitam cada segundo, que sorriem respondendo a um aceno, que sentem que a felicidade pode ser multiplicada quando oferecemos nossos pedaços de alegrias, enfim, sessenta segundos podem representar a vida inteira. Podem nos oferecer uma noticia maravilhosa ou triste, podem fazer parte de um pedido especial e o fim de um tempo em que temos que enfrentar para continuar.

Viver é mesmo estar acima da média. Sempre digo por aqui que todos nascem, mas poucos vivem. Viver é estar desenvolvendo coisas simples que residem dentro do ser e podem tornar-se coisas enormes. Emoções grandiosas que enfeitam a trajetória da alma e abrir portas para novos tempos.

Raiva.
Ódio.
Ira.
Ressentimentos.
Desavenças.

E quantos sentimentos algumas pessoas guardam e se destroem. Imaginam que com eles estariam fazendo um acerto de contas, mas na verdade esse acerto não é coisa nossa, quem somos para acertar algo na vida, julgar, realizar o veredito e sair impune. Isso realmente é ilusão.

Viver a vida é contemporizar, estar em equilíbrio e somar minutos em sua agenda pessoal. É possuir o desfrute das alegrias e estar acompanhado de atitudes nobres e com o requinte da dignidade.

A morte acontece em poucos segundos, a vida quando chega também se dá em minutos. No entanto, gestar a morte ou a vida pode custar muito tempo. Não perca tempo tentando destruir a sua vida. Aproveite enquanto é tempo, porque sessenta segundos podem representar a vida inteira se forem bem possuídos, integralizados e cuidados como realmente merecem os segundos de cada um.

Tem feito pouco por sua vida?
Cuidado!
Ela pode escapar de suas mãos em segundos e depois para recuperar, acredite, vai dar muito trabalho. A não ser que o escape seja a morte, aí não tem jeito mesmo é o fim e ponto.
Beijos
Beth Valentim

Comentários

Postagens mais visitadas

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

É bom começar a separar o joio do trigo...

Ame-se incondicionalmente para proteger-se do frio de sua alma... figura reproduzida Quando era menina escutava muitas frases e expressões que minha mãe usava. Ficava confusa, claro, era apenas uma criança começando a vida e poucas vivências para poder elaborar tantos significados. Com o tempo entendo bem o que ouvi e tenho que dizer que ela, minha mãe, tinha toda razão.

Com os anos aprendi a aceitar que nem sempre irei estar em uma situação favorável e é preciso ter peciência. Que as pessoas não são tão amigáveis, assim como também, de certo, não sou. Que nem todos gostam de mim E é preciso aceitar as diferenças. Porém, separar o joio do trigo é fundamental.

Você participa de grupos que te deixam "para baixo". Que não aceitam como é. Que fazem diferença no tratamento, amor e carinho, que dirá respeito. E ainda está fazendo parte disso tudo? E por que?

Sinta-se a vontade com o bem estar e a cada dia cultive-o. Se o joio não faz parte do trigo, separa e vice versa. Não existe poss…

De pernas para o ar...

Boa noite de domingo! figura reproduzida E é em um domingo quase nada provável que tudo acontece. Acontece a vida como ela é. O amor...as bençãos...As histórias contadas e repetidas e a saudade aperta a alma e dela saem coisas lindas para fortalecer uma nova semana.

Boa noite!
Ótima semana de paz e muito sucesso...Lembre-se: Você vale a pena.
Beijos
Beth Valentim

De ELA para ELA...Comece hoje a ser uma mulher inteira...

Desafie a sua força e verá que ela se multiplica... figura reproduzida Tenho senso de humor, tenho energia, tenho sonhos, porém tenho muita vontade de viver. Talvez a vida ofereça muitos caminhos, por eles damos voltas, voltas e voltas até que conheçamos um que nos faça sorrir, ser plena, ter confiança e também ser livre. Não importa se sorria somente por alguns momentos, mas que sejam marcantes, repletos de lembranças e que deixem marcas importantes na vida.

Deixe de lado o passado tosco e trabalhe seus desejos com vontade.
Não se sinta perdida, deixada de lado, você é UMA mulher e como tal precisa estar inteira para ser plena.
Supere os malditos pensamentos repetitivos. Deixo-os ir. Faça com que partam e ocupe-se de boas ideias, as melhores e importantes para somar.

Sabe? Já fui "pesada" em meu estilo de viver. Vivia a repetir os mesmos sentimentos e o que aprendi? Que não conhecia outros, os melhores, os mais nobres e que me fizeram chegar onde estou.

E certa de que a vida é uma…

Não importa, perdoe...perdoe sempre...

Liberte-se...Perdoe... figura reproduzida Não importa se será a primeira ou a última vez. Se terá a próxima. Se tudo irá virar de cabeça para baixo...Não importa quantas vezes seu perdão dirá quem é e será o tesouro que irá fazer brilhar a sua vida.

Somos humanos, eu sei.
Difícil esquecer, eu sei.
Superar.
Viver de novo o amanhã...

Tudo isso eu sei, porém tenho mais certeza ainda de que se não fizer a sua parte, nada poderá mudar.

Engrandecemos a vida com atitudes nobres e seremos nobres se formos grandiosos. É uma troca especial e somente especiais são capazes de desfrutar. 

No final das contas tudo é perdão. O juízo final, o purgatório ou mesmo o emocional que esfrega suas roupas e lava até ficarem claras outra vez. Sim, para poder vestir-se de novo, sair por aí vivendo momentos novos e se recuperar de qualquer tragédia, seja pequena ou imensa, mas que seja apenas uma pequena estrada que virá para nos fortalecer.

Não importa, perdoe...perdoe sempre. Lave sua alma e deixe-a respirar. Não impor…

o que uma cena de amor faz com a gente...

...Difícil é esquecer algo assim...Aiai... figura reproduzida Como definir o amor. Talvez nunca possamos entender o que realmente o amor faz com a gente, como nos transforma, nos deixa mexidos, mas quando uma cena de amor é bem feita, de filme ou de novela ou de teatro, não importa, ela toca profundamente a alma.

Aquele homem perdidamente apaixonado pelo corpo de uma mulher. O degustar dos desejos. Os olhares que como sintonia perfeita se encaixam, se perguntam se respondem. Fico a imaginar coisas malucas quando assisto algo assim e confesso, mexe demais comigo, até a raiz do cabelo, o fio de ouro das teias do coração ou as pontas do espirito acenam.

Uma cena de amor desperta a saudade que parecia estar adormecida. Faz transbordar falas, silêncios, coisas entre duas pessoas que somente eles conhecem. As mãos que entrelaçam quando no ápice da paixão elas precisam parecer segurar o que sentem. Os sussurros que como alívios entoam ou encantam os momentos em que suores, fluidos, marchas de pa…

Poucas palavras...

...Isso mesmo, controle as letras para o seu bem-estar... figura reproduzida Talvez você fale demais e depois, sabe como é, as palavras ficam sobrevoando a vida própria e a dos outros. Palavras ruins são flechas perigosas, elas envenenam a alma e deixam por lá suas marcas difíceis de serem apagadas. 

Selar os lábios é coisa difícil de fazer, eu sei. Complicado mesmo não permitir que a mente se desfaça do equilíbrio, muito complicado, no entanto você pode fazer a opção e lógico, responsabilizar-se por ela. Se for para deixar as letras soltas por aí e depois ter que apagá-las, e como se isso fosse possível, então o melhor a fazer é o controle das mesmas e esperar que o tempo explique o necessário para sua vida.

Sinto muito, mas calar-se é fundamental para relacionamentos. Não digo deixar de se posicionar, mas deixar para lá certas atitudes que não levam a coisa alguma.

Poucas palavras é mesmo algo inverso ao ser humano, mas acredite, melhor cuidar-se e não permitir certos desconfortos do que…

Loucos por pés...Parte I

Como clunista do site "Bolsa de mulher" escrevia sobre sexualidade. As sensações, dicas, enfim, agora que decidi não mais fazer parte do site devido a uma questão de escolha e ficar livre por aqui e outros veículos,  bem, vou reformular os textos e postar em nosso Blog. Afinal, que mulher não merece ler esse tipo de artigo? E mais... Muitos homens nos acompanhavam, porque adoravam entender a mulher e me direcionavam muitos e-mails e comentários. Bem, estão todos convidados, uma vez por semana estamos por aqui com esses textos e tenho certeza que vai adorar.


Quando os pés causam desejo...
Não é a toa que o príncipe da história dos Contos de Fadas “Cinderela” se apaixona pela garota que perde seu sapatinho de cristal ao descer as escadarias do palácio, no baile e durante as badaladas da meia-noite. Conta a história que ele ficou a noite toda olhando aquele sapato, apaixonado, e enviou mensageiros por toda a parte do seu domínio para encontrar a dona de pés tão delicados que pude…

Mequiel - O Caçador de Sonhos...Trecho do livro...

Não importa o credo, importa a amizade.
Trecho do livro "Mequiel - O Caçador de Sonhos"
 Por Beth Valentim 

Esse foi meu segundo livro impresso. A história de um homem que para realizar seus sonhos passou por cima de tudo, até do amor, da amizade e família.
Aquela compulsão por ser melhor, rico, desesperadamente especial e mesmo sem ser.
Beijos
Beth Valentim

sobre a verdade e a mentira...

...Dói saber a verdade, mas é menos sofrido do que conviver com a mentira...Acredite! figura reproduzida "Sofra com a verdade, mas não se iluda com a mentira" A verdade muitas vezes já é difícil de engolir, imagina a mentira. Pois é, você vive em uma corda bamba há anos e nem imagina e quando está prestes a cair, a verdade chega e o tombo é inevitável. Esborrachada no chão? Fazer o quê? Faz parte da vida sentir esse peso da mentira sobre o corpo, sobre a alma, e, se quiser de verdade superar, vai ter que romper os obstáculos e administrar os desafios. Sofrer com a verdade é mesmo algo avassalador. Tem gente que prefere viver na mentira, ser enganado ou mesmo pede para ser. Se faz de idiota, ingênuo, se mete em enrascadas fenomenais e depois fica nos cantos se lamentando como se toda a culpa fosse somente da mentira.
Quantos de nós já não demos a cara para bater? "Vamos! Viva isso! Essa é uma das frases mais perigosas para mim...Como viver algo que pode enfiar você na lama? O…