Pular para o conteúdo principal

esse amor bandido...

...Pois é, no início parece um sonho, mas é puro pesadelo...Cuide-se, porque ainda dá tempo de ser feliz...
figura reproduzida
Erasmo Shallkytton
"O pior inimigo do amor é o sentimento bandido que não sabe a quem entregar as chamas da afeição".

Certa vez escrevi um artigo sobre "amor bandido" para um Jornal. Tinha conotação diferente, mas no fundo todo amor bandido destrói, faz com que tropeçamos e sintamos uma dor danada dentro da gente, tal qual um rasgo, um corte profundo esgarçado e que faz sorar até os mais importantes valores.

E esse tipo de amor aprisiona de tal jeito que se torna inimigo. Trás discórdia, desavenças, situações de conflito que são de fio a pavio destruidoras. E quem vive algo assim sabe do que falo, porque levantar-se pela manhã para os afazeres, sejam quais forem, é uma tragédia pessoal e viver as alegrias que expostas estão, enfim, não tem jeito, a opção é continuar recriminando a pessoa que fez sofrer, se aprisionar ainda mais e estilhaçar o futuro como se fosse apenas um pedaço de vidro qualquer.

Sabe? A vida é preciosa. Somos feitos e criados fomos para ser felizes. Não tem como estar em uma amizade que machuca, em relacionamento que não agrega ou mesmo até pertencer a uma família que desespera suas emoções. Sim, difícil dizer isso, mas tem momentos que precisamos fazer escolhas. Até se afastar de um ente querido se preciso for, para encontrar a liberdade para respirar, ser livre e deixar as brigas e discórdias de lado.

Sentimento bandido esse, o amor desajeitado que não sabe a quem entregar as chamas da afeição. Desconfortável e que parece bom como toda "droga" que no inicio leva você a uma "viagem" que parece fantástica. Mas toda viagem assim pode desesperar um coração e ele, esse sentimento, não conhece a afeição, sequer a solidariedade e o respeito.

Covardias. Traições. Agressividade. Deslealdade. Mágoas. Coisas que perfuram a alma e deixam o espirito solto divagando pela vida como se não tivesse rumo. E se você se sente dessa maneira, pode estar mesmo no colo de um amor bandido, esse amor que descola sua pele da carne e depois como colar de novo...Esse amor que faz você desapegar de tudo e servir aos seus anseios e depois como resgatar o que ficou para lá, do outro lado onde havia paz e agora desconhece. Fica sem sentido, porque é muita honra e benção viver naquele lugar do passado...E você esqueceu como era...

Sei que nem sempre é bom ler letras como essas, textos que tocam na ferida, que criticam sentimentos, que fazem você sair do prumo e sentir a verdadeira realidade. Pois é, mas pessoas que querem crescer são valentes, não fogem à luta, pelo contrário, deixam para lá esse tal sentimento bandido, seja de que jeito for, e, passam a construir novos rumos.

Eu creio em pessoas como você, as que leem um post com esse teor até o fim.  Saiba que o fim nesse caso é o inicio, a coragem é o desejo de modificar a vida que transforma a sua vontade. E quando olhamos de fora as nossas migalhas, não tem jeito, não tem como voltar atrás.
Beijos
Beth Valentim

Comentários

  1. OLá BETH,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Então...mais uma tipificação de amor neste mercado irracional do ser humano: Amor bandido né?

    Tudo bem...mais um!

    Sabe Beth, qual a razão desta necessidade humana de se aprisionar em rótulos?

    Você com como profissional do comportamento, saberá a resposta.

    Acho que é por causa disso que o amor hoje, virou só aquele ódio da tradicional ambivalência freudiana.

    Amor e ódio,só ódio sem amor e muitas rotulações.

    Sou uma pessoa simples, com atitudes extravagantes e a simplicidade em mim sempre amou de forma incondicional sem preocupações subalternas e uma das minhas atitudes extravagantes você vai conhecer agora: Vou indicar seu blog a todos os meus alunos universitários.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Querido Paulo Tamburro, a minha felicidade em ter alguém como você por aqui é grande. A conquista de pessoas para que fiquem ao nosso lado quando caminhamos através dos sonhos, é uma bênção. Agradeço suas palavras e por indicar o blog, nem sei o quê dizer....Indicar para os alunos, que especial. Qual a disciplina ministra? Gostaria de saber, sinceramente, não por curiosidade feminina eheh, mas pelo interesse, pelo objetivo...Bem, sobre o "amor bandido" realmente existem muitos tipos de amor, querido. Amor que agrega, amores que nos fazem tão bem e outros que nos deixam para baixo, no fundo permitimos...Não é mesmo? E nesse vai e vem de experiências amorosas encontramos pessoas que exalam sentimentos que unidos aos nossos podem nos fazer atravessar o mundo ou ficarmos parados no mesmo lugar para sempre...Obrigada! Volte sempre, quanta honra ter você conosco.
    Beijos
    Beth Valentim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Coragem para viver...

Às vezes você tem que enfrentar caminhos diferentes, até perigosos, mas faz parte do processo de atingir a sua felicidade... figura reproduzida


Sabe? É mesmo complicado viver e ser feliz. Aliás, nada fácil renovar os dias e passar por obstáculos e vencê-los mesmo nos fazendo sangrar. São tantas coisas que temos para viver, não é mesmo? Desafios constantes, pessoas difíceis, equipes desencontradas em seus objetivos...E por aí vai.

Pois é, nós não inventamos coragem. Ela existe em nós e é preciso saber usá-la, mas com respeito aos outros e também a sua coragem. 

Falo sobre a força do próximo, sim, ela existe. Sobre a sua coragem, sim ela existe. Portanto, lute, mas não pense que uma pessoa não tenha suas ferramentas para lutar, ela tem, assim como você.

Coragem vem de coração, mas um coração forte é capaz de tudo. De entender que na próxima estrada pode até passar "perrengues", mas terá que viver cada um deles para chegar onde quer. Coragem não se pega emprestado. Coragem conquista…

A mulher inesquecivel para um homem...

...A mulher que é muito mais que um "corpo"...Sim, ELA sabe conquistar...
figuras reproduzidas
                                           “Você me faz querer ser um homem melhor”
filme : Melhor Impossível

Já disse por aqui que existe diferença entre mulher "gostosa" e a que possui "gostosura"...A que não tem o corpo recortado, a bunda empinada e seios fartos, mas a que quando atravessa os caminhos faz tremer a terra, o vento sopra diferente e o céu se abre para sorrir...Essa mulher, a que não se sabe a razão mas deixa um homem hipnotizado, é a que embala os sonhos masculinos...Édoce o suficiente para não melar e forte até que uma lágrima role em sua face...

Existem mulheres que inspiram os homens, claro que algumas deixam-os com medo, eles se afastam porque não sabem conviver com tamanho poder...As poderosas que mais parecem guerreiras sem alma, mas por aqui falo das que mesmo nas piores dificuldades enfrentam os mares, as enchentes e os suores das batalhas...…

Emoções...cuidado com elas...

Não se abata tanto assim, se arrebata, reerga-se e se imponha na vida. Vai valer a pena... figura reproduzida

Às vezes a vida leva o caos às nossas emoções independente de nossas vontades. Somos empurrados ladeira abaixo por pensamentos que não têm destino. Verdade, eles apenas querem sobrevoar a mente e encontrar uma razão pela qual estão precisando dar esse voo. Não se espante, porque os pensamentos não têm dono e vão em uma velocidade absurda fazer a bagunça dentro de nós. E como precisamos estar preparados, com escudos protegidos de muitas vivências, experiências, para nos defender de situações inesperadas e que podem doer demais.

Acreditamos que a emoção é quem somos, mas não é nada disso. Pode ser uma armadilha, algo que vem "assim" do nada e por um estímulo qualquer e ficamos absolutamente incapazes de sair da tal armadilha. 

Cuidado, elas podem tornar-se sua identidade e completamente envolto por elas, perder a direção da vida.

Você quer porque quer algo que parece imposs…

Às vezes você pensa que sabe , mas na verdade, você não sabe nada...

Pois é, agora saiu do controle. O que fazer? figura reproduzida

"Às vezes você pensa saber o que é o amor, ou qualquer outra coisa, quando, na verdade,  você não sabe nada".
Perdoa. Será? Perdoa ou enfraquece em tomar uma decisão e afastar quem lhe faz mal?

Medo de recuar e sentir falta, do que? Da traição que sofreu, descaso, daquele aconchego que não existe e sonhou ter...Então, muitas vezes você imagina o que é o amor, mas não o conhece, assim como tantas outras coisas.  Quem o conhece inteiramente se é individual, pessoal, de cada um.


Abre mão da autoestima para tomar conta de alguém todo o tempo e como se isso fosse necessário. Ah, por favor, quando alguém quer fazer algo, irá fazer. Pode ser até na madrugada, mas vai dar um jeito de satisfazer suas necessidades. No entanto, você acredita que o controle pode lhe dar poder sobre essa pessoa. Que nada, ledo engano, quem manda em um coração? É até difícil comandar o seu, imagina o do outro...

Quantas vezes imaginou que estava per…

"A ilha"...novo capítulo do seriado "Truques de amor" por Beth Valentim...

https://www.wattpad.com/600813218-truques-do-amor-a-ilha

Copie e cole o link e leia!

Mais um capítulo do seriado "Truques de amor" no Wattpad, por BethValentim

Se eu fosse você, jamais perderia essas emoções...
Comece hoje mesmo a leitura ou continue, porque está demais"""
Beijos
Beth Valentim

"Nasci para esquecer o amor"....Novo capítulo de "Truques do amor" seriado de Beth Valentim

https://www.wattpad.com/604746573-truques-do-amor-nasci-para-esquecer-o-amor
Copie, cole e leia agora.

Madeleine e Michel vivem uma paixão especialmente arrebatadora, no entanto o amor proibido entre eles e que cresce dia a dia, pode levá-los a um grande sofrimento. Que pode acontecer daqui para frente? O melhor seria você começar a ler e partilhar esses sentimentos como muitos leitores e que estão adorando a história.





Wattpad é uma plicativo grátis. Baixe e comece a ler hoje mesmo!

Beijos
Beth Valentim

Emoção e falta de equilíbrio...sim, um caso sério...

Não espere mais...Livre-se do que lhe faz mal... figura reproduzida


Pois é, você jura que não vai mais abrir a boca, mas logo ali adiante, deixa escapar o que nem de longe deveria ser dito. O olhar que sabia que provocaria problemas, mas mesmo assim, como se fosse um boneco de corda, esbarra em pilastras complexas e deixa espalhado um monte de mágoas e ressentimentos. 

Seria essa condição do ser humano tão frágil assim?

De certo a emoção é algo bem difícil de equilibrar. Para sermos os protagonistas da vida, é preciso o esforço pessoal de sair da platéia e atuar firmemente nos passos que norteiam o bem estar. Logo, algo do passado irá cutucar sua mente, claro, todo esse passado existe e não irá livrar-se dele. O que pode e deve fazer, é treinar para que os pensamentos não provoquem desastres e muitas vezes sem conserto.

Emoção...sim, um caso sério. É necessário equilíbrio para que não saia por aí derrubando "paredes" e até as que protegeria. Quando é fragilizada, bem, ela vai tom…

Pessoas que agregam valores...

...Agregar valor é preencher o amor próprio de vida... figura reproduzida Pois é, conhecemos tantas pessoas, não é mesmo? Durante a vida esbarramos com os colegas do colégio, alguns vão e outros permanecem. E os anos passam e novas pessoas se aproximam, umas valem a pena, outras, difícil dizer, mas o melhor a fazer é deixar de lado...

As pessoas entram e saem de sua vida. Algumas merecem ser preservadas e valem até um esforço grandioso para mantê-las.  Outras precisam realmente ser deixadas para trás. Já percebeu que certas pessoas te deixam melancólicas? Cobranças, coisas do gênero que despertam instintos ruins ou pesarosos...Então, essas são da categoria "deixa quieto", porque se continuar ao lado seus dias não serão tão bons assim.

Você tem que identificar as pessoas que agregam valores a sua vida...Se valerem a pena, então, que seja assim, ficam por perto, se alegram mutuamente, curtem a felicidade. Se não, deixe de lado e siga em frente.
Conhece uma pessoa que telefona, se …

mulher multifacetada...

...mulher tem que se preocupar com tantas coisas... ...tem que ser quase uma heroina.... ....fazer o quê? em vez de se lamentar é bom aprender com os desafios... É complicado, mas mulher tem que ser assim, multifacetada. Mulher bonita o suficiente para brilhar quando aparece. Inteligente mais do que o normal para superar um homem na seleção para uma empresa. Viver desconfiada com os anos que chegam e o espelho demonstra que as formas estão mudando. Seios fartos ou pequenos ela luta por um lugar ao sol. O sobe e desce da vida e as oscilações de humor descendentes dos multiplos fatores hormonais não a fazem ser pequena. E continuam os desafios para a mulher. Mesmo tento conquistado tantos patamares, sofre com os obstáculos a ultrapassar e os medos que podem fazer voltar atrás. Através de uma longa viagem no tempo, essa heroina foi subindo degraus e ao mesmo tempo criando calos nos dedos e feridas nos pés. Isto porque não é nada fácil ser mulhermultifacetada. A que ocupa a hierarquia privilegia…

sabedoria...um passo para a paz...

...você está doida para o seu relacionamento ficar em paz e vive alternando entre altos e baixos?... ...saiba que se tiver conhecimento sobre as relações afetivas vai ajudar, mas a consciência que lhe faz ter atitudes melhores e construtivas nasce da sabedoria... ******* "Todo o problema do mundo é que os tolos e os fanáticos estão cheios de certezas, e as pessoas mais sábias estão cheias de dúvidas". Bertrand Russell Aquela arrogância em definir as coisas como se fosse uma especialista. Dizer que é assim ou assado e pronto. Que o outro ou outra é culpado/a de situações de conflito que vivencia. Se achar infalivel, ser egoista, acusar o próximo de suas falências. E assim caminha a maioria da humanidade, que acha que sabe tudo e com suas mochilas pessoais repletas de certezas vão repassando as cartadas de existência de qualquer maneira. Sempre buscamos estar mais aprimoradas. Conhecimento, leitura, história, enfim, achamos que os temas mais comuns nos dão a chance de acharmos que es…